Header

Actualização das caracteristicas dos pacotes automaticamente para clientes antigos


Reputação 3
Crachá

Sou cliente NOS já desde a TVCABO, e gostava de saber se a política da NOS, tal como chegou a acontecer antigamente, é também de sempre que os tarifários/pacotes são atualizados por vós com novas características/funcionalidades e até mesmo preço, se as mesmas se refletem nos clientes antigos?
Se por exemplo, os preços são aumentados na sua generalidade, qual a razão do serviço em si também não ser actualizado?

Lembro-me na altura da NETCABO as velocidades de internet se ajustarem “automaticamente” ás novas características dos tarifários também nos clientes antigos, era algo que os clientes esperavam com interesse e os mantinha como clientes.

Dou o meu exemplo, tenho 100 Mbps de internet á varios anos, e para espanto meu vejo por ex. o pacote NOS 3 c/box com velocidade de internet de 500 Mbps para novos clientes quando o cliente antigo, que é o meu caso, não passa dos 100 Mbps. Neste momento até o pacote NOS 3 s/box tem velocidade de 100 Mbps…

Esta política de não retenção dos clientes e total desinteresse nos mesmos, depois de assinarem contratos, é incompreensível numa altura em que qualquer das operadoras no mercado tem preços similares.

Que tal mostrarem apreço por aqueles que pagam os vossos ordenados ao longo dos anos?


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vanda Tomasini,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 3
Crachá

Mensagem privada enviada.

Reputação 7
Crachá +2

É só a senhora ligar 16990, opção 4 e falar com alguém dos contratos e deve conseguir á partida esses pacotes.

Reputação 3
Crachá

É só a senhora ligar 16990, opção 4 e falar com alguém dos contratos e deve conseguir á partida esses pacotes.


Penso que “automaticamente” como foi escrito no tópico, não implica ter que ligar para coisa nenhuma. E para que não existam duvidas, isso é o que tenho feito ao longo dos anos quando quero alterar algo, o que implica nova fidelização.
O serviço tem é que evoluir e disponibilizar aos clientes antigos, o que dão aos novos.

Não me interessa a TV, telefone ou telemovel, mas essencialmente a internet (tanto em lazer como em trabalho). E nesse aspecto o serviço parou no tempo e com os 10 Mbps de upload.
Era uma realidade convincente há uns anos atrás, mas o cliente de hoje faz um uso diferente da internet com constantes uploads de diversos conteudos nas redes sociais por ex., e com 10 mbps de upload demora uma eternidade.
Não tenho grandes queixas em relação ao download de 100 mbps, funciona bem, agora o upload, envio grandes quantidades de informação via FTP (trabalho em design grafico/webdesign) e deixa de ser engraçado estar 20 - 30 minutos a olhar para um programa de FTP a fazer uploads…

O problema é quando o cliente NOS tem a percepção do que implica ter por exemplo 100 mbps de upload, algo que me sucedeu ao ter familiares no mesmo predio com serviço vodafone e a mesma informação ser enviado em poucos segundos/minutos.

Talvez me vá sugerir quando precisar de fazer uploads, subir uns patamares do predio e tocar ao meu familiar que tem Vodafone…
 

 

Reputação 3
Crachá

Gostei muito de falar com uma senhora da linha 16990, muito simpática, com uma perceção de velocidades de internet anormal. Que me queria dar mais internet pagando mais..

Aliás a pagar a mais já eu estou como é visivel abaixo, mais 3,52€. Print da factura da NOS.

 

 

 

No site da NOS 34.99 com 500 mbps de net (ainda que um upload miserável, alias incompreensível de 20 mbps). Haaaa mas esse preço é para novos clientes… Pois...

 

 

Boa tarde. Encontrei este tópico (e outros muito próximos). De facto não tenho a certeza se a actualização automática de pacotes é necessária, no entanto, poder ser oferecido a clientes antigos o que é oferecido a clientes novos seria o mínimo. Não esquecer que se está geralmente a solicitar uma melhoria de serviço aceitando uma fidelização (longuíssima, geralmente de 2 anos!!). Mas não é isso que acontece.

Eu estou muitíssimo interessado em ter um pacote exactamente igual ao da imagem atrás (UMA 4K 180 canais e 500Gbits (que terão Giga Router com certeza). Oferta a clientes novos de 34,99 durante os 2 anos da fidelização.

Mas não é possível! Para clientes antigos, propõem-me por um valor um pouco maior (35,34€) algo como 200Mbits e sem o Giga Router. “As promoções que mostra o site são APENAS para clientes novos”  - diz-me a NOS. 

Como consequência, faz todo o sentido quem não está fidelizado, cancelar o contrato e pedir um novo. Claro está que, pelo que percebi em outras discussões, nestas condições, miraculosamente, o que é proposto para clientes novos já é aplicável a antigos, obviamente. Não é necessário cancelar nada...

Faz-nos sentir de facto bastante mal para com a NOS e revela claramente o seu modelo comercial (tudo para angariar novos clientes e manter os atuais o máximo possível à custa de fidelizações, sugeridas sempre que possível e ao mais pequeno motivo) - nada a dizer,  são estratégias comerciais.

Infelizmente, por ter no início do ano passado, acrescentado um cartão WTF, fiquei fidelizado por 24 meses (na altura nada me disseram quando associei o cartão à minha conta NOS, mas isso é outro tema...). Ou seja, ainda tenho alguns meses de fidelização.

Pedi recentemente pela internet que me entreguem um segundo cartão WTF nos próximos dias mas, sei que perderei algum dinheiro com isso, mas agora por uma questão de princípio, e pelo facto de a NOS não me oferecer o que oferece a clientes novos, não associarei este cartão à conta para não ficar fidelizado e aguardarei pacientemente pelo final da fidelização para cancelar o contrato com a NOS e passar para a Vodafone ou a MEO (que oferecem condições muito próximas).

 

Muito obrigado pela atenção,

João Manique

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Manique

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, por favor.

Obrigada 

Olá.

Já indiquei o meu número de cliente à uma semana atrás. Deverei esperar alguma ajuda?

 

Obrigado,

João Manique 

Reputação 7
Crachá +5

@João Manique  Bom dia, pode ter havido extravio da sua P/M, é conveniente que repita o envio.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Manique e @Jose Rodrigues

@João Manique, lamentamos a demora na nossa resposta :sweat:

Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada

Olá .

como disclaimer inicial, digo que os moderadores deste fórum não têm naturalmente qualquer culpa, aliás, muito obrigado pelo vosso apoio. 

Tendo em conta que já passaram tantos dias desde o meu post que imagino que já não me venham a contactar. Como eu no post indicava que não aceitaria mais nada que as mesmas condições dadas a um cliente novo, devem ter considerado que não valia a pena ligar, imagino.

Devo dizer que o caminho para, assim que terminar a fidelização que tenho, mudar de serviço, está a ser traçado. Como disse, mesmo perdendo algum dinheiro, será uma questão de princípio. Já tenho de facto o novo cartão WTF que indiquei mas que não associei à conta (perdendo dinheiro mas não tendo mais fidelização) e vi-me forçado a comprar um router de qualidade para ajudar a distribuir melhor o sinal (o router Iris é muito antigo e francamente mau para os standards atuais). Consegui assim melhorar um pouco as coisas mas mantenho a net muito mais lenta que qualquer pessoa que conheço e uma box tenebrosa que é mesmo muito lenta e que estou constantemente a ter de desligar...

Sabem-me dizer como posso solicitar que não seja contactado seja por que motivo for (excepto faturação)?

 

Obrigado,

João Manique

Reputação 7
Crachá +2

Já tentou ligar 16990 opção  4?

Olá, obrigado, mas a opção 4 não existe pois não?

Se quiser dizer a opção para assuntos comerciais, contratos, etc…, já o fiz. Foi precisamente por esse motivo que coloquei o primeiro post há cerca de 1 mês atrás.

 

Obrigado

@João Manique , desmarque qualquer das opções que não lhe interesse em:

Área de Cliente > Gerir Serviço > Informação da conta > Gerir autorizações

Comentário