Header
Destaque Tutorial

Como alterar o IBAN do débito direto na my NOS



Mostre a primeira mensagem

61 Comentários

@José António Correia , 

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”

 

Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.

App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@José António Correia,  a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos

Queremos ajudar. 

Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”. 
Muito obrigado

Boa noite

Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.

Pretendo saber a resposta da própria NOS.

Muito obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou alterar o IBAN através do browser ou somente da app?

Olá.

Apenas através da APP.

Obrigado

Já agora, sou apenas cliente NOS de telemóvel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia e @oTonyStark

@José António Correia, o seu tarifário é de carregamentos obrigatórios ou é um tarifário com fatura?

 

Bom dia. Enviei solicitação de alteração do IBAN para débito direto há semanas, pela aplicação, e até hoje não foi processada. Podem me ajudar, por favor?

Bom dia,

tenho o mesmo problema. Quero alterar o iban dos débitos directos associado à minha conta, contudo seja pela aplicação seja pelo browser não consigo alterar. em anexo a imagem onde podem constar que o botão [Alterar débito directo] está a cinza, ie desactivado.

 

cpts

flavio 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Inteiro,

Vamos ajudá-lo.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e novo IBAN, por favor.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

tenho o mesmo problema. Quero alterar o iban dos débitos directos associado à minha conta, contudo seja pela aplicação seja pelo browser não consigo alterar. em anexo a imagem onde podem constar que o botão [Alterar débito directo] está a cinza, ie desactivado.

 

cpts

flavio 

Bom dia, no meu caso funciona. Deve ser feito num pc com o browser google chrome

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Caso o problema se mantenha, envie por mensagem privada o pedido e o novo número para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à alteração.

Estou a tentar alterar o meu IBAN na área de cliente e sempre que introduzo o novo IBAN dá sempre erro e diz para tentar mais tarde.

Tenho de me deslocar a uma loja só para fazer a alteração ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Atualizámos o artigo "Como alterar o IBAN do débito direto na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Adelino Oliveira,

Ficamos contentes por saber que o assunto está resolvido. :grinning:

Se tenho o Débito direto activo é porque é de facturação.!

Já percebi que ninguém está habilitado a dar uma resposta concreta .

Isto é: se o débito direto já está activo, e pretendo alterar a entidade e respectivo nib , Como deverei proceder a alteração na APP?

Pois se posso introduzir a primeira vez na APP os dados para débito directo, como posso editar para alterar para um novo NIB?

 

Obrigado

Uma resposta clara e simples que funcione

@Adelino Oliveira , caso a alteraçao de IBAN esteja associada a mudança de banco sera necessario entregar a entidade credora (NOS) um novo mandato (formulario de autorizaçao de DD), assinado pelo titular da conta para que o seu banco autorize os debitos em conta. Entregou o mandato?

Se tem ja uma data para encerramento da antiga conta deve cancelar os debitos diretos nessa conta junto do seu banco e proceder a liquidaçao das faturas entretanto emitidas por outras vias (Pagamentos e carregamentos).

Infelizmente o formulario de e-mail nao esta disponivel nas recomendaçoes da NOS quando se selecionam assuntos como 

  • Aderir ao débito direto
  • Referência multibanco e valores em aberto
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Adelino Oliveira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
 

Reputação 7
Crachá +5

@Adelino Oliveira Bom dia, quando há DD não é emitida a referência para pagamento por MB , se pretende pagar a sua factura por outros meios, deve pedir a referência para pagamento ligando o 16990/Faturação. Em alternativa pode pedir a ajuda da moderação do Fórum facultando o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador @Tiago C. 

Reputação 1

Efectuei um pedido de alteração de conta na área do débito directo, indicando novo IBAN. Recebi a mensagem “Guarde esta referência: 1-32xxxxxx”. Não recebi nenhum email a confirmar o pedido.

Passados vários dias, na mesma área, pedi informações sobre o processo (ref  1-32xxxxx). 

Continuo a não receber qualquer resposta. 

Dado que vou encerrar a conta onde o débito directo era efectuado, como poderei resolver este assunto?

(espero que não me indiquem um telefone com custos!)

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo de 

@MARCIO62, diga-nos, por favor, seguiu os passos indicados neste artigo? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Flávio Quintal

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia

Efetuamos a questão para tentar perceber o porquê de não conseguir solicitar a alteração pela área de cliente NOS. 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário