Skip to main content

A app e a área de cliente my NOS tem disponivel diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Neste artigo explicamos como alterar o IBAN do débito direto na app my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação.

Saiba ainda como ativar o débito direto na my NOS:

Como alterar o IBAN do débito direto

Para alterar o IBAN do débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

3. Em “Método de pagamento” selecione o “Lápis” para edição de dados;

4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Alterar” para concluir;

5. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

A alteração do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Caso tenha questões sobre a Pesquisa da app my NOS, fale connosco, aqui no Fórum NOS.

Agradeço todas as informações que me deram.

Verifiquei hoje que a alteração já foi activada pela NOS, estando assim o assunto resolvido

Boa noite, agradeço desde já a tua ajuda. Percorri todos os passos e surge sempre uma mensagem no final a indicar que não é possível proceder a alteração, já a vários dias que esta mensagem persiste. 

Boa tarde @camachcarlos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu tópico em duplicado sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • IBAN para o débito direto;

Obrigado

Olá @Flávio Quintal,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite, o problema persiste. Pf indicar email de contacto nos Madeira para poder expor a situação. 

cpts

flavio

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Um bem haja camarada

Boa tarde @Flávio Quintal,

Não existe contacto e-mail para o efeito.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Vamos providenciar ajuda.

Obrigado 

Obrigado João pelo fórum muito prestativo.

@Flávio Quintal Boa tarde, a P/M sugerida, destina-se a acionar a ajuda da moderação do Fórum, caso esteja interessado na ajuda, a sua P/M deve ser enviada para o @Fórum; clique aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. 

Para outros contactos, veja aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Boa noite, agradeço desde já a tua ajuda. Percorri todos os passos e surge sempre uma mensagem no final a indicar que não é possível proceder a alteração, já a vários dias que esta mensagem persiste. 

Agradeço o feedback, os gestores da comunidade com certeza vão esclarecer.

Obrigado

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

Boa noite, para alterar o IBAN através da sua Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Carregue em Débito direto

Ativo

Obrigado pela sugestão.

É essa a única maneira de alterar o IBAN? No caso em concreto, em que o titular do contrato não tem acesso a computador, só telefone.

Obrigado pela sugestão.

É essa a única maneira de alterar o IBAN? No caso em concreto, em que o titular do contrato não tem acesso a computador, só telefone.

Se não é possível alterar através da app NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF e o seu novo IBAN para o @Fórum para que os moderadores possam agir em conformidade com o seu pedido.

Obrigado.

Sugiro que coloquem esta forma de alterar, de modo ao sítio não ser um beco sem saída atinente a esta questão.

Olá @Flávio Quintal,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

o problema persiste. Pf indicar email de contacto nos Madeira para poder expor a situação. 

cpts

flavio

Boa noite @Flávio Quintal,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa noite @Flávio Quintal,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom dia,

Obrigado. Pode me enviar o contacto de email apoio Nos Madeira?

Ou podem enviar me a declaração de autorização de débito directo para proceder á alteração?

Agradeco a atenção,

cpts

flavio

Olá @Eduardo Cruz 36,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Boa tarde @Flávio Quintal,

Não existe contacto e-mail para o efeito.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Vamos providenciar ajuda.

Obrigado 

Alterei débito direto na app, ficou ativo débito direto no banco, recebi mensagem a confirmar a alteração do IBAN, e passado uns dias recebo SMS a dizer que não paguei, então tenho que pagar por multibanco pois não conseguiram fazer o débito direto.

Fiz a minha parte não querendo perder mais tempo com isto, e na impossibilidade de contactar por chamada nos horários que vocês oferecem, não tenho contacto possível por escrito a não ser este fórum (que nem sei se terei resposta ou não, nem sei se serve de comprovativo de tentativa de contacto).

Peço resolução da questão para que não fique sem serviço, caso se lembrem de cortar..

Alterei débito direto na app, ficou ativo débito direto no banco, recebi mensagem a confirmar a alteração do IBAN, e passado uns dias recebo SMS a dizer que não paguei, então tenho que pagar por multibanco pois não conseguiram fazer o débito direto.

Fiz a minha parte não querendo perder mais tempo com isto, e na impossibilidade de contactar por chamada nos horários que vocês oferecem, não tenho contacto possível por escrito a não ser este fórum (que nem sei se terei resposta ou não, nem sei se serve de comprovativo de tentativa de contacto).

Peço resolução da questão para que não fique sem serviço, caso se lembrem de cortar..

Bom dia @JOÃO PEDRO RODRIGUES DE JESUS, essas alterações levam algum tempo a regularizar, deve pagar a fatura por MB e a próxima fatura em principio, já será debitada na sua conta.

Bom dia, @JOÃO PEDRO RODRIGUES DE JESUS

Diga-nos, por favor, quando é que fez a alteração do IBAN na my NOS e, também, a data limite de pagamento da fatura em causa. 
Obrigado, 

alteração dia 7 , limite 12

Em regra, @JOÃO PEDRO RODRIGUES DE JESUS, quando a alteração do IBAN é feita, e faltam mais de 3 dias úteis até à data-limite de pagamento, o valor dessa fatura é descontado no novo IBAN. 

Confirme-nos, por favor, o número da última fatura para confirmarmos se houve ou não uma tentativa de cobrança. 
Obrigado, 

FT 202492/1640729

@JOÃO PEDRO RODRIGUES DE JESUS, muito obrigado. 

Não verificamos que o débito direto esteja ativo, uma vez que a 8 de julho foi modificado novamente para outros métodos de pagamento. 

Assim, para podermos ajudar, sugerimos que verifique se há restrições com o seu banco, e envie-nos uma mensagem privada com o seu IBAN para o perfil @Fórum

Vamos ajudar a ativar. 
Obrigado, 

Vê se seguires estes passos ajuda 

Comentário