Header
Destaque F.A.Q.

Giga Router Wi-Fi 6 – Perguntas mais frequentes



Mostre a primeira mensagem

71 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pls14302 e @Diogo S.

@pls14302. para que nos seja possível ajudar e verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ricardo Areias,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde, 

Após algumas comunicações com o suporte da NOS, parece ninguem saber ao certo as respostas.

No início do ano alterei o meu tarifário para 500/100 e indicaram me ser conveniente atualizar o router para o ultimo disponivel. Fiquei a aguardar contacto e agora, passados vários meses decidi ser eu a forçar, uma vez mais. Entretanto, verificando que saiu o Gigarouter V6, achei por bem que me atualizassem para este ao invés do V5 V2. Após fazer o teste de cobertura no meu código postal através do site e confirmar que estou numa zona com fibra (bem sei que aquilo que a NOS vendeu como fibra há alguns anos era só à entrada do prédio) pelo site conclui que posso efetuar a instalação deste V6. No suporte da NOS ninguém consegue dar vazão à minha solicitação.

É possível que algum moderador com conhecimento me possa esclarecer?

Gostaria tanto de substituir o meu 5 V1 por este novo V6, bem como efetuar um novo contrato no mesmo prédio, caso seja verdade a possibilidade que vi no vosso site.

 

Aguardo feedback.

Cumprimentos,

DM

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo Malheiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Viva

….pedia a vossa ajuda para regularizar a velocidade contratada pois há já alguns dias que a internet não está em conformidade! Acontece depois de elogiar este router!!!!Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Fez algum teste de velocidade por cabo de rede? Pode indicar-nos o resultado?

Nota que a Internet está mais lenta por cabo ou Wi-Fi?

Obrigada

 

Cabo de rede ! Onde antes passava dos 500 agora 94.2 Down e UplL 94.1! ( Apple TV )

Boa noite, 

Não sou cliente da NOS, mas queria aderir ao vosso serviço de Net TV Voz mais 2 cartões de telemóvel.

Ao consultar o vosso serviço de vendas, indicaram que apesar de ter fibra na minha zona não poderia ter o power router Wi-Fi 6 no meu futuro pacote de TV… fator para mim decisivo para contratar o serviço NOS de 1gbps de velocidade.

Podem ajudar a entender o porquê de não poder ter este novo router Wi-Fi 6? E só estar disponível o router Wi-Fi 5 para o meu pacote de tv…

Grato pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Orim faça o teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

e verifique no fim do link se tem FTTH ou HFC

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Muito obrigado pelos vossos comentários e ajuda.

Efetivamente indica HFC… possivelmente será por isso.

Reputação 7
Crachá +5

Muito obrigado pelos vossos comentários e ajuda.

Efetivamente indica HFC… possivelmente será por isso.

Sim, é por isso

O Giga Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Orim:slight_smile:

O @Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma excelente ajuda. :sunglasses:

De momento, o Giga Router Wi-Fi 6 apenas está disponível para clientes com serviço FTTH. Se surgirem novidades sobre a disponibilização deste equipamento para a tecnologia fibra (HFC), partlharemos aqui. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@JOÃO EMÍDIO,

Vamos analisar a situação. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Boa noite. Existe alguma limitação deste router, no que toca a introdução de reservas de IPs? Não consigo gravar nenhuma reserva, mesmo acedendo ao router via ip do mesmo!

Pretendo ser contactado com vista a atualização para o novo router sou cliente Fibra 500Mb /100Mb

obrigado 

cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GILBERTO PIRES AFONSO

Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boas

Se quiser adquirir o router Wi-Fi 6, qual é o valor??

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Após algumas comunicações com o suporte da NOS, parece ninguem saber ao certo as respostas.

No início do ano alterei o meu tarifário para 500/100 e indicaram me ser conveniente atualizar o router para o ultimo disponivel. Fiquei a aguardar contacto e agora, passados vários meses decidi ser eu a forçar, uma vez mais. Entretanto, verificando que saiu o Gigarouter V6, achei por bem que me atualizassem para este ao invés do V5 V2. Após fazer o teste de cobertura no meu código postal através do site e confirmar que estou numa zona com fibra (bem sei que aquilo que a NOS vendeu como fibra há alguns anos era só à entrada do prédio) pelo site conclui que posso efetuar a instalação deste V6. No suporte da NOS ninguém consegue dar vazão à minha solicitação.

É possível que algum moderador com conhecimento me possa esclarecer?

Gostaria tanto de substituir o meu 5 V1 por este novo V6, bem como efetuar um novo contrato no mesmo prédio, caso seja verdade a possibilidade que vi no vosso site.

 

Aguardo feedback.

Cumprimentos,

DM

O seu serviço é HFC, este v6 não é compativel com o seu serviço.

Reputação 1

Boa tarde, 

Após algumas comunicações com o suporte da NOS, parece ninguem saber ao certo as respostas.

No início do ano alterei o meu tarifário para 500/100 e indicaram me ser conveniente atualizar o router para o ultimo disponivel. Fiquei a aguardar contacto e agora, passados vários meses decidi ser eu a forçar, uma vez mais. Entretanto, verificando que saiu o Gigarouter V6, achei por bem que me atualizassem para este ao invés do V5 V2. Após fazer o teste de cobertura no meu código postal através do site e confirmar que estou numa zona com fibra (bem sei que aquilo que a NOS vendeu como fibra há alguns anos era só à entrada do prédio) pelo site conclui que posso efetuar a instalação deste V6. No suporte da NOS ninguém consegue dar vazão à minha solicitação.

É possível que algum moderador com conhecimento me possa esclarecer?

Gostaria tanto de substituir o meu 5 V1 por este novo V6, bem como efetuar um novo contrato no mesmo prédio, caso seja verdade a possibilidade que vi no vosso site.

 

Aguardo feedback.

Cumprimentos,

DM

O seu serviço é HFC, este v6 não é compativel com o seu serviço.

 

Essa resposta não responde à minha pergunta. O meu código postal já permite este v6 ou não? No site corporativo da NOS indica que sim. Será um erro,  lapso, publicidade enganosa? Tenho um apartamento no mesmo prédio para o qual estou a estudar qual operador irei contratar. Ao verificar se o código postal tem cobertura, indica que sim. Em que ficamos?

Q1: Quais são as dimensões físicas do Giga Router Wi-Fi 6? 

Q2: Na habitação em causa não existe ATI. Mas estou a pensar prever 1 ou 2 conectores SC/APC desde o local onde termina a fibra do operador até um zona técnica para permitir mudar o router de sitio mais tarde.  A NOS faz uso e aceita a existência destes connectores (SC/APC monomodo) entre o ponto de terminação e o router?  Na prática é uma ligação fibra de um ATI, mas sem o quadro ATI.

 

Estou a prever um bastidor de parede de 4 ou 6U (a decidir) e gostaria de planear a instalação com algum detalhe.

Obrigado

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kaza e @Diogo S.

@Kaza, o @Diogo S. deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário