Header
Destaque F.A.Q.

Giga Router Wi-Fi 6 – Perguntas mais frequentes



Mostre a primeira mensagem

71 Comentários

Bom dia,

atualmente tenho contratado de internet 200Mb de download e 100Mb de upload. O router que possuo é um power router 4.0 ftth. Com esta velocidade de internet contratada é possível fazer a alteração do power router 4.0 por um giga router? Em caso afirmativo gostaria de saber se tem custos ou é gratuito.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel

Pedimos que nos indique o código-postal da zona em questão, por favor. Vamos verificar a cobertura. 

Obrigada 

Olá Ana, 

 

Boa tarde, o meu código postal é 4460-429. Consegue ajudar por favor.

 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoséCruz,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @walter501.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Para que possamos ajudar a analisar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, já experimentou ver a cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Obrigada 

Obrigado, desta forma já sei o que fazer.. 

o giga router WiFi 6 também é para clientes fidelizado à vários anos?

Reputação 7
Crachá +5

o giga router WiFi 6 também é para clientes fidelizado à vários anos?

Bom dia, no caso, não é importante que seja fidelizado à anos, é sim importante que tenha serviço por fibra. 

sim, o meu serviço é fibra nos 4

Reputação 7
Crachá +5

sim, o meu serviço é fibra nos 4

Certo, em qualquer dos casos é conveniente que seja verificado e validado pela moderação do @Fórum, para onde deverá enviar o seu numero de cliente ou NIF acompanhado do seu código postal correto.  Ao mesmo tempo, os moderadores apurarão se é possível fazer a troca.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel, @oTonyStark, @Jose Rodrigues e @jose oliveira

@Hugo Filipe Sousa Pimentel e @jose oliveira, a comunidade deu uma ótima ajuda!

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

Pretendo ser contactado com vista a atualização para o novo router sou cliente Fibra 500Mb /100Mb

obrigado 

cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vlad,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boas ,eu acho que vou de cavalo para burro desde que me trocaram o router deixei de ter net por Wi-Fi  onde sempre tive , agora não alcança 11 metros , o Bluetooth do meu smartphone apanha 20 metros a vontade , eu tenho o carro na rua e deixo o Bluetooth ligado , e fica emparelhado na mesma , ,ja a net só a tenho no escritório e  porque é por cabo 

,Vou para a cozinha o Wi-Fi ja era 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @pls14302,

Qual é o modelo do seu router NOS?

Reputação 7
Crachá +1

@pls14302,

Experimentou reiniciar o router ou repor os parâmetros? 

Sim claro , ja fiz tudo , só me apetece é ir buscar o o velhinho , mas tenho de ir a loja e alem de ser deficiente motor a loja mais próxima fica a 14km 

estranho , o router que aparece na minha aria de cliente ainda é a figura do velhino 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Boa tarde.

Gostava de saber se dá para efetuar a troca do GIGA ROUTER para o GIGA ROUTER WI-FI6?

Fiz uma chamada para o apoio ao cliente e fui informado que estão a fazer publicidade do GIGA ROUTER WI-FI6, mas o mesmo ainda não está disponível para venda ou troca.

Sendo assim, podem-me esclarecer então o porque de estarem a fazer uma publicidade de um produto que não existe (nem para cliente novos, nem velhos)?

 

Reputação 7
Crachá +1

@pls14302,

A imagem apresentada na Área de Cliente é meramente ilustrativa. 

Pode contactar o 16990 opção 3. 

Boa tarde.

Para quando o Giga Router WIFI 6 para atuais clientes.

Cumps

Agradecia ser contactado com vista a actualização para o novo router visto ser cliente Fibra 500Mb 

obrigado 

cumprimentos 

Boa tarde,

Foi instalado na sexta-feira o serviço fibra FTTH pela Nos, onde me foi dito por 2 comerciais  que seria o novo router 6.0 porque a velocidade contratada é a de 500/100. Inclusive disseram que com este router não iria necessitar de plume pois tem um maior alcance.

O serviço é o NOS3+ 3 cartões.

 

acontece que o que foi instalado foi o router versão 5.0.

tanto o comercial como na página da nos referem que o produto está a ser aplicado para novos clientes ftth com velocidades de 500 e 1 GB.

Liguei ontem com a linha de apoio que disseram que apenas estavam a meter esse router em clientes com 1 Gb, então fui enganado pelo comercial e pelo vosso site.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

@Carlos José Rocha da Costa, o acesso à página de configurações do router é efetuada através do endereço aminhanet.nos.pt. Detalhe-nos, por favor, o que ocorre.

@FoxfiCentauro, movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Foi instalado na sexta-feira o serviço fibra FTTH pela Nos, onde me foi dito por 2 comerciais  que seria o novo router 6.0 porque a velocidade contratada é a de 500/100. Inclusive disseram que com este router não iria necessitar de plume pois tem um maior alcance.

O serviço é o NOS3+ 3 cartões.

 

acontece que o que foi instalado foi o router versão 5.0.

tanto o comercial como na página da nos referem que o produto está a ser aplicado para novos clientes ftth com velocidades de 500 e 1 GB.

Liguei ontem com a linha de apoio que disseram que apenas estavam a meter esse router em clientes com 1 Gb, então fui enganado pelo comercial e pelo vosso site.

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa obter um esclarecimento sobre o assunto que reporta e poder dar-lhe as explicações necessárias, é necessário que envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguardar contacto.

Comentário