Header
Destaque

Conheça os Giga Routers Wi-Fi 5.0



Mostre a primeira mensagem

343 Comentários

Reputação 1

@Diogo S. como você fez a troca? Já pedi mas está difícil. 

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

Reputação 7
Crachá +2

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

 

Cara @Ana P.  pedi a troca de router 5 v1 para v2, há mais de uma semana, via provedoria, e informei também o moderador” do fórum, mas até agora não obtive uma resposta (a análise não é assim tão complicada! Existem uma série de funcionalidades com problemas, e que há mais de MEIO ano estão pendentes de resolução no Router 5 V1 - e que acredito que nunca irão ser resolvidas, daí o lançamento da V2...)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?

Boa tarde esse router está disponível para novos clientes com serviço FTTH (fibra) é o seu caso ? Se sim, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o router 5.0v1. Gosto do design diferente e seu sinal é bom comparado a uns que ja tive no Brasil. Acontece que o mesmo cai todos os dias as 14h. Trabalho com a internet e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Sem contar as vezes navegando e tenho que alterar as redes de 5 e 2.4 no meu pc para voltar a funcionar. Já fiz o reset algumas vezes e o tecnico da nos pelo telefone diz ter enviado uma atualização.. o v2 está tudo ok com voces?

 

ROUTER 5 v2:

1) Gosto dos indicadores na parte frontal. Saudades do meu ZON HUB!
2) A cobertura WiFi é melhor do que o Router 5 v1 e até agora o canal AUTO da WiFi 5 não se desconfigurou (o que acontecia volta e meia no v1)
3) O interface remoto finalmente identifica correctamente os devices WiFi ligados na respectiva REDE (2.4 ou 5). No v1, tenho devices que estão ligados na 2.4 que aparecem na rede 5 (o que é impossível, pois só têm WiFi 2.4)
4) PERMITE STREAMING entre devices WiFi (esta é uma funcionalidade que o v1 não permite - e até o ROUTER 4 permitia - salvo erro devido a um BLOQUEIO por parte da NOS no que toca ao WiFi ISOLATION). EXEMPLO: Telemóvel e Smart TV ligados na rede WiFi. YouTube no telemóvel permite efectuar o play na SMART TV (aparece a opção no player do YouTube). Sinto falta desta funcionalidade. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
5) Não testei sequer as outras funcionalidades que eram problemáticas no v1 (PF, VOIP, etc)

Mas… ENGASGA por todo o lado quando o fluxo de dados (packets) aumenta (NÃO CONFUNDIR com saturação da LARGURA de BANDA, nada a ver com isso, tenho a largura de banda controlada para não estrangular a rede) causando uma severa perda de performance da rede. Portanto, sofre de problemas GRAVES de gestão de recursos (funciona bem nos primeiros 5 a 10 minutos depois de um REBOOT, a partir daí, perde-se)

NOTA: o botão WiFi que está na frente, não serve nada (testei e, ou não faz absolutamente nada, ou, ao invés de DESLIGAR e LIGAR as redes WiFi, tornou-as inutilizáveis - sempre com sinal perto do router mas pouco mais. Voltar a LIGAR, só fazendo um RESET POR HARDWARE. Não voltei a testar o botão...)

É notícia boa quando deixam utilizar o equipamento com 10 anos, porque o novo não presta?? Por amor de deus…. salvem-me deste pesadelo.

Apenas para informar que pedi a troca do V2 pelo V1. É praticamente impossível estar em teletrabalho com o V2, pois a ligação com a VPN da empresa cai constantemente e as reuniões via Teams ou outra plataforma perdem o som, a imagem ou ambos, várias vezes. Ao usar uma ferramenta de monitorização da rede, é absolutamente ridículo o número de perdas de pacotes neste router. E sim, estava ligado por cabo.

 

Conclusão, depois de 3 dias com o V1, a ligação está estável e sem problemas de maior. O V2 pode ser melhor em muita coisa, mas se não cumpre no mais importante que é a estabilidade da ligação, então não vale a pena. Até aparecer um novo firmware que resolva esses problemas de estabilidade, vou manter o V1.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @fjtmrmc agora imagine que em vez de lhe terem enviado o router, tinha aparecido um técnico para o instalar e tinha levado o antigo ? Devia ser difícil conseguir recuperá-lo, correu tudo bem, está satisfeito, é o que é preciso.

Cumprimentos.

Alguém me ajuda a ligar um 2º router (TP-LINK Archer C2) ao novo Gigabit router da Sagem, o 3º da imagem?

Tinha-o ligado ao antigo router da nos sem problemas ...neste já tentei ativar o bridge para a porta à qual  o tenho ligado (exemplo porta 4), mas nada, não “dá” IP ao 2º router….

Outro BUG entretanto, estou a tentar tb mudar os endereços de IPv4 de defeito de 192.168.1.xxx para 192.168.0.xxx e apesar do router dizer que muda, na realidade não muda nada??!

 

Não dá para perceber,

Ajuda pff...

Reputação 7
Crachá +2

Apenas para informar que pedi a troca do V2 pelo V1. É praticamente impossível estar em teletrabalho com o V2, pois a ligação com a VPN da empresa cai constantemente e as reuniões via Teams ou outra plataforma perdem o som, a imagem ou ambos, várias vezes. Ao usar uma ferramenta de monitorização da rede, é absolutamente ridículo o número de perdas de pacotes neste router. E sim, estava ligado por cabo.

 

Conclusão, depois de 3 dias com o V1, a ligação está estável e sem problemas de maior. O V2 pode ser melhor em muita coisa, mas se não cumpre no mais importante que é a estabilidade da ligação, então não vale a pena. Até aparecer um novo firmware que resolva esses problemas de estabilidade, vou manter o V1.

 

OBRIGADO! Finalmente tenho alguém que corrobora as minhas conclusões sobre o V2!!!

ROUTER 5 v2 (HITRON)

RESOLVE uma série de problemas do ROUTER 5 v1 (ASKEY)? Sim, resolve… mas… ENGASGA por todo o lado quando o fluxo de dados (packets) aumenta (NÃO CONFUNDIR com saturação da LARGURA de BANDA, nada a ver com isso, tenho a largura de banda controlada para não estrangular a rede) causando uma severa perda de performance da rede. Portanto, sofre de problemas GRAVES de gestão de recursos.

 

Decidi “viver” com este router? SIM… estava saturado de “anos” de problemas com o ROUTER 4 e 5 v1… reverter o 5 v2 para o 5 v1 seria mais um calvário, e traria os problemas chatos do 5 v1. Todos os dias o v2 engasga? sim… dependendo da HORA, TS aplicado pela NOS, etc etc… mas a severidade não é assim tão grande que chegue a “congelar” os serviços de rede, como tal, vou mantendo este equipamento.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:
Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento? 

Muito obrigado

 

Ainda não. Presumo que ainda esteja em análise pela provedoria…

 

Tinha uma intervenção técnica marcada (não é urgente) e acabei por desmarcar para que o técnico não viesse duas vezes no caso da troca (sou um cliente consciente!)

Reputação 7
Crachá +2

@mcapuzzi,

Não tenho problemas com o 5.0 v2, já tive o v1 e este é superior. 

 

Pelo que apurei até agora (veja-se em cima o meu resumo) é superior em TUDO, EXCEPTO na capacidade de processamento / gestão de recursos (que é a parte mais importante de um ROUTER!)

 

É completamente irónico!!!! Parece que o v2 veio resolver quase tudo (note-se que ainda não testei o Port Forward, por exemplo) e fica a milhas de distância do v1 no que toca à gestão de tráfego! Nem sei o que dizer… É como trocar de um carro velho, que NÃO tem problemas no motor e puxa bem, por um carro NOVO, onde os extras funcionam todos, mas o motor não puxa! Será que a NOS não acerta num equipamento que faça “tudo” bem? :(

Reputação 6
Crachá

Olá, @mcapuzzi, já viu o novo extender? Talvez o ajude bastante

Boas,

Após 4 meses de uso da versão V1, o mesmo acabou por avariar e trocaram hoje pelo V2.

Vamos fazer figas e esperar que corra tudo bem.

Nos 4 meses de uso da versão V1, não me posso queixar das velocidades mas por vezes perdia o sinal e lá tinha de fazer um reset ao router, e apenas o usava em modo bridge com o wifi sempre desligado.

Espero ter mais sorte com o V2.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto. :disappointed_relieved:
Para podermos ajudar, vamos fazer um pedido junto da equipa responsável sobre este tema. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

 

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

 

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

 

 

EU tenho sempre azar!

Já previa que o técnico não ia aparecer (não ligou na primeira meia hora… é mau sinal).

Esperei para nada… intervenção cancelada.

Mais uma semana de espera…

Sobre o V2, é preciso ver se resolve os problemas do ROUTE 5 v1!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

 

Obrigado @Ana P. , a NOS já me ligou para reagendar… É mais uma semana de espera…

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Reputação 7
Crachá +2

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

 
 

 

Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Filipe Delgado,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, qual a velocidade que atinge através de um computador ligado diretamente ao router através de cabo de rede.

Obrigado 

…...


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min

 

“Pois, isso foi logo o que me disseram, mas 0.45€ por minuto…”

 

Eu só queria saber se o router está a funcionar correctamente, mas não consegui.

Se o router tiver um problema no soft. e não funcionar corretamente, somos nós que arcamos com o custo da verificação do mesmo.

 

Obrigado pela resposta

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @axel

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Assim que surgirem oportunidades que considere mais vantajosas, entraremos em contacto consigo. 

Comentário