Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos?
Giga Router Wi-Fi 5.0
Principais funcionalidades:
Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
Possibilidade de desligar o indicador luminoso
Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
Principais características:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Como ligar o router:
Ligue o cabo coaxial à tomada
Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
Ligue o router à tomada elétrico
Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede
Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.
A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.
Saiba ainda como configurar os equipamentos em
Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco.
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A placa de rede suporta 1gb está incluída na board, o cabo que liga do router ao media player sempre foi CAT5e, hoje até liguei um cat6 para testar e nada, até liguei para o apoio técnico e não resolveram nada, para mim é mesmo do router que está a fazer o estrangulamento da velocidade de rede. Já que a Internet está boa. A velocidade contratada é 500/20, mas neste momento está 500/100. Por isso não é daí e os cabos o máximo que tem são 2 metros. Para mim é o router mesmo que tem essa limitação.
O Media Player comunica através do router com o PC, através de pastas partilhadas, no router 4.0 tinha boa velocidade de 30MB/s no Giga Router 5.0 V1 o máximo e de 7MB/s, isso é inadmissível. Como me foi prometido o Router V2 na renegociação não sei se esse problema estaria ultrapassado, se o V1 estará com algum problema ou é problema mesmo da NOS.
E também gostaria de saber a opinião dos moderadores, se mantenho o V1 ou se passando para o V2 essa anomalia seria solucionada.
Bom dia @Mário P. obrigado pelo apoio que vcs tem dado, logo ao final do dia vou testar, neste momento estou ausente da habitação em trabalho e indicarei aqui o resultado,
@Renato Gomes, Nós é que agradecemos a sua cooperação. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@Mário P. Não alterou nada, velocidade oscila selecionando diferentes ficheiros, mas não passa dos 7Mb/s.
Boa tarde,
Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.
Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.
Obrigado,
16990 opção 4 e vê as condições para alterar para um router compativel com 5ghz. isto se estivermos a falar de wifi.
Já existe previsão de quando os atuais clientes (fth) poderão trocar o power router pelo giga router?
@axel Boa tarde, refere-se à troca do atual serviço HFC por ftth ?
acho que está claro troca de power router pelo gigarouter. Ainda deve estar em teste, mas se um moderador confirmar.
Bom equipamento, bastante estável!
Gostaria de experimentar o novo equipamento, neste caso o v2, devido a ser mais compacto! De resto parece-me que a NOS está no caminho certo, na aposta destes novos equipamentos
Bom equipamento, bastante estável!
Gostaria de experimentar o novo equipamento, neste caso o v2, devido a ser mais compacto! De resto parece-me que a NOS está no caminho certo, na aposta destes novos equipamentos
Qual é o equipamento bastante estável?
@Ana P. , Boa Tarde Ana!
Penso que tenho todas as condições necessárias para poder usufruir da nova versão do router v2, pois atualmente possuo o router 5 v1. Se for possível efetuar essa troca tanto melhor
@ASF20,
Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias.
Obrigada
Enviado
@ASF20,
Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias.
Obrigada
Cara @Ana P. pedi a troca de router 5 v1 para v2, há mais de uma semana, via provedoria, e informei também o moderador” do fórum, mas até agora não obtive uma resposta (a análise não é assim tão complicada! Existem uma série de funcionalidades com problemas, e que há mais de MEIO ano estão pendentes de resolução no Router 5 V1 - e que acredito que nunca irão ser resolvidas, daí o lançamento da V2...)
Olá @marcolopes,
Lamentamos o que nos conta. Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento?
Muito obrigado
Ainda não. Presumo que ainda esteja em análise pela provedoria…
Tinha uma intervenção técnica marcada (não é urgente) e acabei por desmarcar para que o técnico não viesse duas vezes no caso da troca (sou um cliente consciente!)
Bom dia @marcolopes, Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto. Para podermos ajudar, vamos fazer um pedido junto da equipa responsável sobre este tema. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.
Muito obrigado
Olá @axel,
Agradecemos o seu feedback. Assim que surgirem oportunidades que considere mais vantajosas, entraremos em contacto consigo.
Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)
Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.
Obrigado.
Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2
Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.
De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.
EU tenho sempre azar!
Já previa que o técnico não ia aparecer (não ligou na primeira meia hora… é mau sinal).
Esperei para nada… intervenção cancelada.
Mais uma semana de espera…
Sobre o V2, é preciso ver se resolve os problemas do ROUTE 5 v1!
Olá @marcolopes,
Desde já, lamentamos o transtorno causado. Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível.
Obrigada
Obrigado @Ana P. , a NOS já me ligou para reagendar… É mais uma semana de espera…
Olá @marcolopes, Lamentamos o transtorno causado. Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. Muito obrigado
Olá @marcolopes, Lamentamos o transtorno causado. Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. Muito obrigado
Mais uma intervenção CANCELADA…
NOS, assim está mal… eu sei que está muita gente de férias, mas as empresas de assistência estão a PREJUDICAR a imagem da NOS ao aceitarem marcações que NÃO CONSEGUEM CUMPRIR, seja qual for a JANELA HORÁRIA!!!
Agora ficou marcado para FINAIS de AGOSTO… já perguntei se não seria melhor marcar para SETEMBRO, para ter a certeza que a intervenção vai ser cumprida…
Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…
Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)
Em alguns casos demora 24 horas a poder ter acesso.
Começa MUITO MAL a experiência com este ROUTER 5v2!
Acesso à página de configuração… com os erros:
“Error Id: 1005 A App NOS Net está disponível para clientes com o router Wi-Fi instalado. Saiba mais em nos.pt” e “Error Id: 1006 Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”
Resposta de uma “técnica” da NOS: temos de LIMPAR a sua área de CLIENTE!!! Não pode ter UTILIZADORES CRIADOS!!!! (já ouvi esta há uns anos? quando a NOS migrou o sistema… e na altura até entendi, porque as migrações são complexas, e no caso haviam 2 forma de registo que estavam a criar conflitos...)
agora… A página de CONFIGURAÇÃO não abre e para resolver VAMOS FAZER UM RESET à área de CLIENTE e a todos os utilizadores criados??? (que são diversos!!! com as devidas autorizações)??? ESSA AGORA!!!! E não me passou para outro colega!!! Tive de ser eu a ligar para ser atendido por outra pessoa que agora está a tratar do caso (a ver vamos!)
Outro problema: a ligação de rede está TOTALMENTE INSTÁVEL (neste momento) com PINGS a falhar por todo o lado… de acordo com o que foi apurado nesta ultima chamada, parece haver um conflito de IP’s públicos (a ver vamos!)
É tudo, por agora!
(EDITADO enquanto faço um RESET por HARDWARE ao ROUTER para ver o resultado…)
Vou dar um conselho a quem quiser fazer upgrade para o ROUTER 5 v2
FUJAM deste router (a 7 pés!)
Ele ANINHA e de que maneira… ainda chega a ser pior que o ROUTER 4! (embora não congele a ligação durante segundos a fio ou até minutos - como acontecia com o ROUTER 4, os pings sobem para cima de 100ms, e a resposta do router cai DRASTICAMENTE, chegando a perder diversos PINGS SEGUIDOS, o que acontece sistematicamente)
Como resultado, os pedidos de rede “arrastam-se”, e não tem nada a ver com a utilização da “largura da banda”, nada disso… basta que o número de ligações de rede seja substancial para que o router se perca completamente…
ping www.nos.pt .212.113.183.252] with 32 bytes of data: Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=92ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=63ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=58ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=30ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=47ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=20ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=70ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=39ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=48ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=82ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=169ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=136ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=45ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=97ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=52ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=219ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=59ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=61ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=168ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=256ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=221ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=146ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=151ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=222ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=174ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=26ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60 Request timed out.
É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.
Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!
Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.
No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.
E somos! Então com o “fórum” a NOS já nem precisa de pilotos… (pelo menos eu)
ah, e falei cedo demais… embora o ROUTER 5 v2 esteja aparentemente estável, de vez em quando dá-lhe uma “coisinha má” e lá engasga…
Mas a diferença para há umas horas atrás é abismal…
É como eu digo, se calhar só lá para o ano que vem é que conseguem arranjar um software estável para o V5 ou entao lançam o V6.
No principio também tive os meus problemas com o V3, mas lá conseguiram arranjar um software estável e agora está impecável.
Nada feito… está na mesma… tudo igual. Melhorou com o reset remoto… (estranho é que não melhorou com os 2 resets por hardware que lhe fiz)
E mais uma vez relembro, que esta situação nunca será sentida por quem usa WiFi e afins… vão sempre pensar que é da latência / lentidão da conexão WiFi, etc etc, por isso, na sua generalidade, a NOS está safa no que toca a reclamações. As empresas, por outro lado, já é outra história (não sei como trabalham com estes routers)
Já pedi à NOS para voltar a colocar o Router 5 v1. Vai aguentar até um dia mudar de casa e de operador. Até lá, não volto a mexer. Volta e meia lá perde a configuração da WiFi 5 (CANAL AUTO) e a minha TV não se liga… mas de mal o menos.
Daqui nao saio daqui ninguem me tira, V3 até ao fim.
O que eu me arrependo de ter feito “upgrade” para os novos routers!!
Voltava JÁ JÁ para o meu velhinho ZON HUB, mesmo só com WiFi 2.4!
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
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