Header
Destaque

Reabertura dos Cinemas NOS



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Martacoelho2002,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Logo que tenhamos mais informações, atualizamos aqui no Fórum NOS.

Fique também atenta ao Instagram dos Cinemas NOS.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

person que a Marta quer saber as medidas que vão estar em vigor apartir de amanhã, dia 10

Boa tarde, a questão deverá ser colocada aos Cinemas NOS através do preeenchimento do formulário

https://cinemas.nos.pt/Pages/Contactos.aspx

person que a Marta quer saber as medidas que vão estar em vigor apartir de amanhã, dia 10

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa noite,

Gostaria de saber o que é preciso para ir ao Cinema NÓS ( Certificado digital, Auto-teste ou teste de 72h e 48h?)

Boa noite, as regras em vigor são estas:

 

Olá, boa noite,

Gostaria de saber o que é preciso para ir ao Cinema NÓS ( Certificado digital, Auto-teste ou teste de 72h e 48h?)

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adriana Oliveira

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

@Adriana Oliveira e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo onde a @Inês B. já deu a informação sobre as medidas a aplicar até dia 9 de janeiro de 2022. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá, 

Segundo as normas da DGS o auto-teste dá acesso aos cinemas até dia 9 de Janeiro mas segundo o site dos Cinemas NOS só permitem até dia 2, posso ir ao cinema dia 5 com auto-teste realizado no local?

Boa tarde, é melhor colocar essa questão diretamente aos Cinemas NOS, https://cinemas.nos.pt/Pages/Contactos.aspx a informação conhecida é esta:

De 25 de dezembro a 9 Janeiro, o acesso às salas dos Cinemas NOS dependem da apresentação de um dos seguintes testes:

 

 

Teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), tais como RT-PCR, RTPCR em tempo real ou teste molecular rápido, até 72h antes do início evento;

 

Outro comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo: TAAN (72h); Antigénio (48h)

 

Autoteste presencial (válido somente entre 25 Dez e 02 Jan) Importante: Leve o seu autoteste e vá com 30 minutos de antecedência para ter tempo de realizar o mesmo

 

Entre 25 Dez e 02 Jan é proibida a ingestão de quaisquer alimentos ou bebidas no interior das salas, sendo obrigatória a utilização de máscara facial durante toda a sessão.

 

Olá, 

Segundo as normas da DGS o auto-teste dá acesso aos cinemas até dia 9 de Janeiro mas segundo o site dos Cinemas NOS só permitem até dia 2, posso ir ao cinema dia 5 com auto-teste realizado no local?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Narciso F,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Consulte a informação aqui:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

alguém pode esclarecer por favor?

Boa tarde, a ultima informação disponível é esta:

 

alguém pode esclarecer por favor?

Boa dia, vim mais uma vez pedir um esclarecimento sobre as condições para entrar no cinema. vi um artigo a dizer que a DGS fez uma alteração nas medidas referentes a entrada ao cinema e que afinal só até hoje, dia 2, não até dia 9, seria preciso o teste negativo para entrar na sala. é verdade ou não?

fonte: https://covid19.min-saude.pt/atualizacao-das-orientacoes-sobre-eventos-de-grande-dimensao-e-eventos-de-natureza-cultural/

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! 

Até 9 Janeiro de 2022, o acesso às salas dos Cinemas NOS dependem da apresentação de um dos seguintes testes:

  • Teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), tais como RT-PCR, RTPCR em tempo real ou teste molecular rápido, até 72h antes do início evento;
  • Outro comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo: TAAN (72h); Antigénio (48h)
  • Autoteste presencial (válido somente entre 25 Dez e 02 Jan) 
    Importante: Leve o seu autoteste e vá com 30 minutos de antecedência para ter tempo de realizar o mesmo

Até dia 2 Janeiro é proibida a ingestão de quaisquer alimentos ou bebidas no interior das salas, sendo obrigatória a utilização de máscara facial durante toda a sessão.

 

Cinemas NOS na Madeira

Acesso a salas de cinema passa a depender da apresentação de:

  • Certificado Digital COVID da EU ou Comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias;
    E
  • Comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo [TAAN ou teste rápido antigénio realizado nos últimos 7 dias)

 

Obrigada e bons filmes :blush::movie_camera:

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ricardo20,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Podemos realizar auto teste com um supervisor ou e obrigatorio ser os laboratoriais

Fonte do gabinete da ministra Graça Fonseca confirmou à Renascença que vai ser obrigatório, do dia de Natal a 9 de janeiro, apresentar um teste negativo, antigénio ou PCR, à entrada.

Além dos comprovativos de testes PCR, com uma antecedência de 72 horas, e dos comprovativos de teste rápido de antigénio (TRAg), com uma antecedência de 48 horas, os autotestes podem ser realizados para aceder a atividades ou estabelecimentos para os quais passa a ser exigido um teste covid-19 negativo, desde que feitos no local mediante supervisão, até 2 de janeiro, informou hoje o Ministério da Saúde.

Sim, não necessitam de marcar um teste numa farmácia. Podem fazê-los vocês mesmos, desde que no local e supervisionado por algum responsável. 

Podemos realizar auto teste com um supervisor ou e obrigatorio ser os laboratoriais

bem, eu comprei bilhetes para hoje e agora estou em dúvida novamente se é necessário o teste negativo. em breve vou descobrir

Sim, a partir de ontem dia 25 e até ao dia 9/1 é exigido o teste negativo à covid 19

obrigado José, bom saber que os moderadores do forum sabem menos do que nós. mas pronto, feliz natal

Reputação 7
Crachá +5

bem, eu comprei bilhetes para hoje e agora estou em dúvida novamente se é necessário o teste negativo. em breve vou descobrir

Sim, a partir de ontem dia 25 e até ao dia 9/1 é exigido o teste negativo à covid 19

bem, eu comprei bilhetes para hoje e agora estou em dúvida novamente se é necessário o teste negativo. em breve vou descobrir

Reputação 7
Crachá +1

Como sempre disse e sempre a ser desmentido, a resposta marcada como certa está errada. Corrijam isso.

É necessário certificado de teste negativo, então cinema para mim só depois do dia 9 de Janeiro

Reputação 7
Crachá +1

 

Reputação 7
Crachá +1

Quem for ao cinema apartir de hoje depois informe aqui o que foi necessario apresentar. 

Reputação 7
Crachá +1

E insistem com o certificado, já foi confirmado que para entrar nos cinemas e teatros é necessário teste negativo à Covid-19.

 

Teste negativo tambem sera obrigatorio numa ida ao teatro e ao cinema

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho uma duvida para poder entrar na sala de cinema basta o certificado de vacinaçao ou tambem e preciso fazer teste?

 

Se necessario teste posso realizar teste rapido com alguem a supervisionar?

Boa tarde, as informações conhecidas sobre esses assunto são estas:

Para saber mais, contacte diretamente os Cinemas NOS através do Formulário

https://cinemas.nos.pt/Pages/Contactos.aspx

Tenho uma duvida para poder entrar na sala de cinema basta o certificado de vacinaçao ou tambem e preciso fazer teste?

 

Se necessario teste posso realizar teste rapido com alguem a supervisionar?

Comentário