Header
Destaque

Reabertura dos Cinemas NOS



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Narciso F e @Tigas 77.

Agradecemos as vossas mensagens. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Eu tinha planeado ir ver um filme dia 26 com um amigo meu, mas estou com dúvidas em relação aos comprovantes necessários.

Com isto eu pretendo perguntar se é necessário teste covid negativo ou se o certificado é suficiente

Reputação 7
Crachá +5

Já vi aqui outras pessoas perguntarem o mesmo mas vejo também respostas contraditórios. Afinal é necessário teste negativo para os cinemas apartir de hoje ou apenas o certificado digital como antes? ou o teste negativo é só para os não vacinados?

Por favor só quero um esclarecimento, agradecida

Boa tarde, a informação disponibilizada pela moderação do Fórum é esta:

 

Já vi aqui outras pessoas perguntarem o mesmo mas vejo também respostas contraditórios. Afinal é necessário teste negativo para os cinemas apartir de hoje ou apenas o certificado digital como antes? ou o teste negativo é só para os não vacinados?

Por favor só quero um esclarecimento, agradecida

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sir silva,

As regras atualmente são estas:

Se tiver questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Renato Gomes,

Obrigada por partilhar com a comunidade esta informação. :relaxed:

 

Reputação 7
Crachá +1

Está confirmado, é preciso teste negativo para teatro e cinemas. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Pra ir ao cinema basta o certificado de vacinação. 

 

Pra ir ao cinema basta o certificado de vacinação. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O acesso a salas de cinema encontra-se dependente de apresentação de:

  • Certificado Digital COVID da EU;
  • Ou comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completa há pelo menos 14 dias;
  • Ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo [TAAN realizado nas últimas 72horas OU teste rápido antigénio nas últimas 48h];

Maiores de 12 anos estão dispensados destas obrigações.  

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Ia ver o Homem-aranha para a semana, com a lotação limitada dos centros comerciais e se for necessário teste covid, nem lá ponho os pés.

Nao faz sentido dado que o cinema nao tem nem uma terça parte da lotação de um espectáculo 🤔

Creio que os organizadores culturais tenham a mesma dúvida que todos nós uma vez que o site https://covid19estamoson.gov.pt/ deveria ser claro como a água mas…

 

Podem ajudar a clarificar se basta o auto-teste?

Reputação 7
Crachá +1

A dúvida está mesmo que a seguir ao dia 25 de Dezembro foram implementadas novas regras.

Se a partir da próxima semana é necessário teste negativo à Covid-19, como indicado nas regras gerais:

- Teste negativo para acesso a espectáculos culturais e recintos desportivos (salvo decisão da DGS)

 

nas medidas foi anunciado que espetáculos culturais a partir de sexta eram necessários os certificados e testes também.. cinemas nao estão incluídos?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @PedroFerreira1998. Vamos esclarecer.

O acesso a salas de cinema encontra-se dependente de apresentação de:

  • Certificado Digital COVID da EU;
  • Ou comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completa há pelo menos 14 dias;
  • Ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo [TAAN realizado nas últimas 72horas OU teste rápido antigénio nas últimas 48h];

Maiores de 12 anos estão dispensados destas obrigações.  

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

hoje dia 21/12/2021 novas regras foram postas a partir de sexta feira.. para ir ao cinema a partir de sexta é necessário certificado so? ou testes visto que mudou?

As novas regras entram em vigor dia 25 sabado não é sexta-feira, mas à partida sim, será necessário teste pois o governo decretou ser necessário teste para todos os espetaculos e eventos culturais., independentemente da lotação e do espaço...

hoje dia 21/12/2021 novas regras foram postas a partir de sexta feira.. para ir ao cinema a partir de sexta é necessário certificado so? ou testes visto que mudou?

Reputação 7
Crachá +1

Com as novas regras após o Natal, gostaria de saber se o certificado de vacinação é suficiente, para aceder aos cinemas?

@João H.  E auto-teste? É uma opção?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rebeca souza,

Para ir ao cinema é necessário apresentar:

  •  Um certificado digital COVID da EU, de comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal há pelo menos 14 dias;

Ou

  • De comprovativo de realização laboratorial de teste COVID com resultado negativo.

 

O autoteste não é válido para a entrada nos cinemas.

Consulte todas as informações aqui.

Obrigada

O autoteste é válido para entrar no cinema ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Raquel Maia.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Comprei ingresso pra assistir o filme do Homem aranha mas sou brasileira e meu certificado de vacinação é do Brasil. Vocês estão aceitando? 

Bom dia, a informação disponível é de que o Certificado exigido é o da UE, 

Para mais informações contacte os cinemas NOS através do Formulário

https://cinemas.nos.pt/Pages/Contactos.aspx

Comprei ingresso pra assistir o filme do Homem aranha mas sou brasileira e meu certificado de vacinação é do Brasil. Vocês estão aceitando? 

Comentário