Header
Respondido

Reembolso do custo de contacto para 16990 e 16108


Bom dia.

 

Realizei 2 telefonema em Outubro para os números 16990 e 16108, relacionado com questões técnicas da box UMA, no valor total de ~7€+IVA, que me tinham dito ao telefone que me seriam creditados. Não só não foram creditados como tenho esse custo na minha fatura de telemóvel (outra operadora). Poderia reclamar novamente telefonando para o 16990 mas já sei o que deve voltar a acontecer. Deste modo, como posso apresentar uma reclamação e pedido de reembolso? Caso contrário, vejo-me forçado a cancelar o contrato, com motivos mais que válidos. Fico a aguardar um contacto o mais rápido possível. Obirgado.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 December 2020, 15:20

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, as chamadas para o apoio tecnico da NOS são gratuitas se feitas da rede NOS. Da rede de outra Operadora têm um custo.  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filipe Ganhão e @Jose Rodrigues

@Filipe Ganhão, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia. Eu entendi a justificação, mas não concordo minimamente com o principio de termos que pagar quando temos uma avaria. Eu já pago uma mensalidade pelo serviço. Se a box deixa de funcionar corretamente, contacto-vos por telefone (porque por mail não dá!) para diagnosticar, testar, reninicar, etc, para perceberem que afinal é melhor substituir e, no final, além de não ter um serviço a funcionar 100% (porque a box tinha problemas) ainda pago a chamada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Ganhão

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

No entanto, o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda, a chamada para o 16990 opção 3 (Apoio técnico) é gratuita, desde que feita pelo número móvel ou fixo NOS: 

Obrigado 

Nao me faz sentido pagar por um incidente técnico (ao qual sou alheio e cujo serviço pago mensalmente) só porque tenho telemovel de outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, no entanto, pode consultar as características, aqui.

No entanto, @Filipe Ganhão, vamos analisar a sua mensagem e responder o mais breve possível. 

Obrigado

Boa tarde,

Hoje fiz uma chamada para o 16990. 

O motivo da chamada foi a falha no funcionamento do telefone fixo, não sendo possível efetuar a chamada através desse número (NOS).

O total da chamada foram 41 minutos, sendo os primeiros 20 em espera que atendessem.

O operador colocou-me em espera várias vezes durante bastante tempo.

O custo total da chamada são uns exorbitantes 11,90€.

Acho um absurdo termos que pagar pelo tempo que demoram a atender a chamada e pela lentidão dos vossos colaboradores na resposta às questões colocadas.

Gostaria de saber como posso avançar com uma reclamação formal.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário Augusto Teixeira Godinho

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

O contacto de onde nos ligou pertencia a uma rede fixa ou móvel NOS? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá bom dia,

O contacto foi efetuado através de um número móvel MEO, uma vez que o único contacto NOS que possuo é o telefone fixo que, tal como foi dito anteriormente, estava sem serviço.

Cumprimentos.

 

Comentário