Header

chamadas persuasivas/ameaçadoras para refidelização


Bom dia. Alguém tem recebido chamadas do número 936471584 a sugerir uma refidelização por um valor ligeiramente inferior ao preço anunciado com o aumento?

É que nesta chamada depois de eu ter demonstrado desinteresse em refidelizar o pacote, a operadora passou a ser persuasiva e mesmo ameaçadora, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode mesmo subir mais 17 euros.

Alegou que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

Isto pareceu-me ridículo e creio que estas chamadas estarão a ser feitas por outsourcers da NOS. Estou correto?

É que eu gostaria de solicitar cópia da gravação para apresentar uma reclamação formal.

 

Obrigado

Vicente


42 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Freddie, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Gostaria de saber porque é que a NOS, miseravelmente não tem um telefone fixo de contacto para os seus clientes para informações, reclamações e outros assuntos, e obrigam o cliente a pagar chamadas de outras operadoras, quando no seu plano ( que é o meu ) está incluída a Voz.

É que estou farto de reclamar para este assunto e lamentavelmente a NOS nunca deu uma explicação para o facto.

Mais lamentável é o facto de a NOS gastar milhares em publicidade televisiva, pressionar os seus clientes como é o meu caso para renovar a fidelização a fim de não aumentar o preço do pacote, através de números de telefones como é o caso deste: 936 471 584.

Só estou à espera que acabe a fidelização para dar um chuto na NOS, naquele sítio que sabemos ...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Borges,

Lamentamos a situação que descreve e estamos a acompanhar este tema internamente.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação. Através da sua App NOS ou Área de Cliente pode gerir que tipo de comunicações pretende receber da NOS. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu ou caso necessite da nossa ajudar.

Obrigado

Reputação 7

Boas a todos!

 

tenho recebido chamadas desse número 936471584 com bastante insistência!

 

ja pedi para não me ligarem de volta, pois trabalho de noite, e mesmo assim continuam a ligar!

 

e como se não bastasse ligarem para mim, para a minha mulher…ligam também para o meu filho que é menor! Só ele hoje teve 8 chamadas desses comerciais!

já foi pedido várias vezes para não lhe ligarem, mas mesmo assim continuam a insistir!

já sei que a NOS não se reve neste tipo de comportamentos, mas ao contratarem este tipo de serviços, que sabem perfeitamente que são “agressivos”, estão a compactuar com toda esta situação.

sei que nas outras operadoras é a mesma coisa, não é exclusivo da NOS, podiam aproveitar aqui esta “normalização” para se diferenciar das outras operadoras, mas preferem juntar-se ao banquete!

 

 

Boa noite @Bruno Borges,

Pode negar os seus consentimentos de contactos da NOS desta forma.

Obrigado

Reputação 1

Boas a todos!

 

tenho recebido chamadas desse número 936471584 com bastante insistência!

 

ja pedi para não me ligarem de volta, pois trabalho de noite, e mesmo assim continuam a ligar!

 

e como se não bastasse ligarem para mim, para a minha mulher…ligam também para o meu filho que é menor! Só ele hoje teve 8 chamadas desses comerciais!

já foi pedido várias vezes para não lhe ligarem, mas mesmo assim continuam a insistir!

já sei que a NOS não se reve neste tipo de comportamentos, mas ao contratarem este tipo de serviços, que sabem perfeitamente que são “agressivos”, estão a compactuar com toda esta situação.

sei que nas outras operadoras é a mesma coisa, não é exclusivo da NOS, podiam aproveitar aqui esta “normalização” para se diferenciar das outras operadoras, mas preferem juntar-se ao banquete!

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ampcardoso,

Vamos ajudar.

Verifica alguma irregularidade na renegociação? Fale connosco e envie-nos uma mensagem privada, acompanhada do seu número de cliente, para o perfil @Fórum

Obrigado

Já alguém teve uma refidelização quando contactados por este número? 936471584

Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".

Boa noite, a proposta que o comercial lhe apresentou tem que ser validada por um superior, tem demorado algum tempo, deve agaurdar mais alguns dias.

A NOS só valida quando lhe apetece, a mim fizeram em apenas 2 dias uma caga** descomunal... Nem precisou de validação 🤣Foi este o número que o contactou? 936471584

 

Boa tarde. A minha pergunta é muito simples: o número 936471584 é oficial NOS ou são pessoas que se fazem passar por operadores NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Não nos revemos no género de prática que descreve, @Utilizador123456
A NOS rege-se pela lei portuguesa como, também, cumpre as diretivas e regulamentos da União Europeia. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Recebi chamada deste número e o que não gostei foi que pouco ou nada se apresentassem, começando a debitar a questão do desconto de 17,5€, refidelização e pedirem logo os dados do cliente para confirmarem tudo. Não devia ser esta a abordagem, mas sim explicar tudo com calma e verificar se o cliente aceita. Já somos clientes, exige-se respeito e lógica nestas chamadas. No entanto, expliquei que queria saber exatamente quem era, porque estavam a ligar de um numero dito “normal”, que dados tinham para confirmar que não se tratava de mais um esquema ou burla por telefone e para explicar devidamente e com calma a proposta e prontamente tudo foi justificado, recebi as mensagens e emails ainda durante a chamada para tudo ser confirmado. A proposta foi realmente de algumas vantagens por um aumento de menos de 1€ na fatura mensal e que se não as aceitasse o aumento da fatura podia ser mais 17€. São açoes de marketing e com as quais concordamos ao assinar contratos, por isso resta ter atenção com o que se aceita quando se faz contrato com qualquer empresa.

Pior que isso é a empresa dizer uma coisa, enviar outra e na prática ainda é uma diferente que está num documento, ilegal, que nunca foi enviado ao cliente nem aceite por ninguém.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mft.fr, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. Não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Vamos endereçar esta questão internamente para que seja verificada a situação. 
Obrigado

Recebi chamada deste número e o que não gostei foi que pouco ou nada se apresentassem, começando a debitar a questão do desconto de 17,5€, refidelização e pedirem logo os dados do cliente para confirmarem tudo. Não devia ser esta a abordagem, mas sim explicar tudo com calma e verificar se o cliente aceita. Já somos clientes, exige-se respeito e lógica nestas chamadas. No entanto, expliquei que queria saber exatamente quem era, porque estavam a ligar de um numero dito “normal”, que dados tinham para confirmar que não se tratava de mais um esquema ou burla por telefone e para explicar devidamente e com calma a proposta e prontamente tudo foi justificado, recebi as mensagens e emails ainda durante a chamada para tudo ser confirmado. A proposta foi realmente de algumas vantagens por um aumento de menos de 1€ na fatura mensal e que se não as aceitasse o aumento da fatura podia ser mais 17€. São açoes de marketing e com as quais concordamos ao assinar contratos, por isso resta ter atenção com o que se aceita quando se faz contrato com qualquer empresa.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Danicosta, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 

Não nos revemos no género de prática que, aqui, descreve, pelo que vamos averiguar a situação e, se necessário, atuar, em conformidade. 

Se tiver alguma questão ou dúvida, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

 

Boa noite

 

Tenho recebido varias chamadas do número 936471584 hoje mesmo as 10:23 porquê o meu período de fidelização está a chegar ão fim chamadas essas com linguagem agressiva e com grande falta de profissionalismo e grande pressão para aceitar as condições propostas e teria de aceitar no momento se não o preço vai disparar e a qualidade do serviço decrescer promete algo impensável como por exemplo cobertura em toda a casa de Wi-Fi somente com 1 atualização. Este tipo de chamadas só fez quê tenha vontade de sair da Nos isto é vergonhoso.

Obrigado 

Daniel Costa 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @paquei,

Lamentamos a situação que descreve. 

Vamos ajudar a analisar esta situação internamente. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • o seu número de cliente;
  • data e hora do contacto;
  • número onde recebeu o contacto.

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Aconteceu hoje o mesmo que @srcrow descreveu!

O operador passou a ser persuasivo e mesmo ameaçador, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode aumentar visto ter de pagar pelos equipamentos, porque era o que estava no contrato.

Alegando que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

A chamada durou cerca de 20 minutos com este tipo de ameaças.

Sempre fui cliente NOS e já estive anos sem fidelização e nunca aumentado e nem paguei a mensalidade mais equipamentos.

Caso venha acontecer esse aumento, perdem um cliente de mais de 20 anos, simples assim!

Bom dia, estando no seu direito de não se querer refidelizar, caso venha a acontecer alguma alteração ao seu contrato que não pediu nem consentiu, volte a postar aqui no Fórum para que a moderação possa ajudar a resolver.

Aconteceu hoje o mesmo que @srcrow descreveu!

O operador passou a ser persuasivo e mesmo ameaçador, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode aumentar visto ter de pagar pelos equipamentos, porque era o que estava no contrato.

Alegando que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

A chamada durou cerca de 20 minutos com este tipo de ameaças.

Sempre fui cliente NOS e já estive anos sem fidelização e nunca aumentado e nem paguei a mensalidade mais equipamentos.

Caso venha acontecer esse aumento, perdem um cliente de mais de 20 anos, simples assim!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Acramaral e @rui.vp.fernandes

Estamos aqui para ajudar. 
Lamentamos o que nos descrevem. 😥

Não nos revemos no género de prática que descrevem, pelo que vamos endereçar estas situações internamente para que sejam avaliadas

Podem realizar a gestão de autorizações, quanto às comunicações que vos são feitas, de forma simples e rápida através da Área de Cliente NOS. Saiba mais em: 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Encontrei este tópico numa pesquisa deste número telefónico no google, após ter recebido uma chamada nos termos do post original.

Recebi uma proposta que passava a incluir os canais telecine (única alteração proposta) com uma melhoria no valor da mensalidade.

Primeiro red flag: depois da proposta ter sido descrita, não houve uma pergunta se eu aceitava a mesma, apenas uma passagem imediata à confirmação dos dados para a efectivar.

Segundo red flag: respondi que não estava interessado em colocar-me num novo período de fidelização de 24 meses apenas por causa da inclusão dos canais telecine. Recebi de volta uma pergunta de “Mas porque é que não quer voltar a refidelizar?”. Admito que esta pergunta  (e o tom com que foi feita) me apanhou de surpresa…

Em seguida, veio a informação de que:

  • o meu período de fidelização está a terminar;
  • o desconto que estou a usufruir termina nessa altura e, portanto, se não refidelizar agora vou passar a pagar mais - com insistência neste aspecto.

Já sou cliente da NOS há vários anos e o tom usado na comunicação foi tudo menos profissional. É lamentável que estas situações aconteçam, pois foi efectivamente um contacto com uma tentativa forçada de refidelização totalmente desnecessária.

 

Me fizeram a mesma ameaça. Entrei no fórum e expus a situação. Fui contactado pelos participantes que me tranquilizaram e até o momento, as ameaças não aconteceram. Moro em Esposende e aqui somos atendidos, basicamente pela NOS sem concorrência e eles abusam, talvez por isso.

Minha filha mora em Braga e contratou não faz um ano em condições muito superiores a minha e por valor menor.

Li, em matéria publicada recentemente, que as maiores queixas se referem a falta de respeito das operadoras atuais (NOS, MEO e VODAFONE), com os clientes antigos mas que esse cenário pode mudar pois a DIGI está chegando a Portugal.

Estou aguardando que a NOS me respeite e a chegada da DIGI...

Encontrei este tópico numa pesquisa deste número telefónico no google, após ter recebido uma chamada nos termos do post original.

Recebi uma proposta que passava a incluir os canais telecine (única alteração proposta) com uma melhoria no valor da mensalidade.

Primeiro red flag: depois da proposta ter sido descrita, não houve uma pergunta se eu aceitava a mesma, apenas uma passagem imediata à confirmação dos dados para a efectivar.

Segundo red flag: respondi que não estava interessado em colocar-me num novo período de fidelização de 24 meses apenas por causa da inclusão dos canais telecine. Recebi de volta uma pergunta de “Mas porque é que não quer voltar a refidelizar?”. Admito que esta pergunta  (e o tom com que foi feita) me apanhou de surpresa…

Em seguida, veio a informação de que:

  • o meu período de fidelização está a terminar;
  • o desconto que estou a usufruir termina nessa altura e, portanto, se não refidelizar agora vou passar a pagar mais - com insistência neste aspecto.

Já sou cliente da NOS há vários anos e o tom usado na comunicação foi tudo menos profissional. É lamentável que estas situações aconteçam, pois foi efectivamente um contacto com uma tentativa forçada de refidelização totalmente desnecessária.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ricardo Leite,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 1

Desactivei a autorização para contactos telefónicos como foi sugerido pelo @Jorge C mas continuo a receber chamadas deste número. 
Sou cliente da NOS, na altura Netcabo, há mais de 20 anos de forma ininterrupta, sinceramente não preciso de fidelizações.
Isto é do tipo de coisas que dá é vontade de mudar, não de continuar a ser cliente.

Muito obrigado pela cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@Ricardo Leite.

Vamos verificar a situação.
Obrigado

Já enviei, muito obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Ricardo Leite.

Vamos verificar a situação.
Obrigado

Comentário