Header
Respondido

Configurar APN Hotspot 5G


Reputação 1

Bom dia, já tinha o hotspot 4G Kanguru ilimitado, fizeram upgrade substituindo os cartões sim de 4G para 5G, que podia usufruir sem limites o uso em 5G.

Recentemente adquiri um hotspot 5G da Alcatel, livre, coloquei o cartão sim, funcionou logo à primeira, porém com o rodar do tempo, fiquei sem acesso, alterei o APN, funcionou mais um curto tempo e voltou a não ter acesso à net, pus o problema à firma onde comprei o equipamento, alega que será da configuração do APN, face a isto preciso da vossa ajuda para o configurar o APN.

Aguardo resposta.

icon

Melhor resposta por Jorge C 9 October 2023, 01:50

Ver pergunta inicial

44 Comentários

boa tarde

solicito APN para banda larga kanguru 1gb sem limite de trafego para zte mu5001

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Marcelo77.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que experimente configurar o seguinte APN: 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Obrigado

no entanto nao é possivel usar esses parametros

o aparelho NOS ZTE MU5001 nao tem esses campos todos, alem disso o meu contrato é 1gb 5G sem limite de dados pelo que concerteza nao deverá ser UMTS que nao corresponde a 5g !

Reputação 7

Obrigado

no entanto nao é possivel usar esses parametros

o aparelho NOS ZTE MU5001 nao tem esses campos todos, alem disso o meu contrato é 1gb 5G sem limite de dados pelo que concerteza nao deverá ser UMTS que nao corresponde a 5g !

 

Boa noite @Marcelo77,

Sugiro que ao configurar o APN escolha a opção manual.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

@Marcelo77, o @Jorge C deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

sinceramente este apoio a cliente é simplesmente vergonhoso, falta de profissionalismo, de conhecimento e sobretudo de respeito pelo cliente.

por acaso foram ver as opcoes do manual do MU5001?

se pergunto o APN é porque ja estou a usar o Modo manual, certo?

por acaso sabem que opcoes la estao disponiveis???

 

 

 

Reputação 7

sinceramente este apoio a cliente é simplesmente vergonhoso, falta de profissionalismo, de conhecimento e sobretudo de respeito pelo cliente.

por acaso foram ver as opcoes do manual do MU5001?

se pergunto o APN é porque ja estou a usar o Modo manual, certo?

por acaso sabem que opcoes la estao disponiveis???

 

 

As definições foram facultadas aqui.

Obrigado

 

enfim….essas definicoes nao funcionam. acho que deviam ler o que os clientes escrevem

ja agora as definições para que aprendam alguma coisa sao as seguintes:

e para definicoes manuais, que é por isso que as quero, quero ter apn para ter a velocidade contratada: 1g em 5g. neste momento de no maximo 400 e 50 de upload

 

as opcoes disponiveis para apn manual sao as as seguintes

 

nao me parece que as definições indicadas por vós se adequem as opcoes do interface !

por favor deem suporte tecnico em condicoes

Reputação 7

Boa noite @Marcelo77,

Considero um pouco bizarro que as definições só não funcionem para si.

Obrigado

 

Boa noite @Marcelo77,

Considero um pouco bizarro que as definições só não funcionem para si.

Obrigado

 

Bizarro é esse comentario por parte do apoio a  clientes.

o equipamento é NOS, esta bloqueado a NOS, coloquei print dos parametros,,,é preciso ter lata e falta de respeito pelos clientes para fazer um comentário desses.

por favor indique a quem posso escalar a interação deste forum.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Marcelo77,

Considero um pouco bizarro que as definições só não funcionem para si.

Obrigado

 

Bizarro é esse comentario por parte do apoio a  clientes.

o equipamento é NOS, esta bloqueado a NOS, coloquei print dos parametros,,,é preciso ter lata e falta de respeito pelos clientes para fazer um comentário desses.

por favor indique a quem posso escalar a interação deste forum.

Claramente estás no sitio errado….

deixa-me explicar visto que parece que isto é o teu primeiro dia na internet xD 

queres apoio ao cliente, agarras no telemóvel e marcas 16990 > opção 3 pra apoio técnico… isto aqui é um fórum amigo, onde toda a gente pode participar, a única pessoa que trabalha para a nós aqui são os moderadores… o @Jorge C já te tentou ajudar de boa vontade  e mesmo assim respondes dessa forma toda presuçosa?... a alguém que te está a tentar ajudar? lel 

granda bem haja xD

o meu primeiro dia de internet? ha ha sera que sabes o que sao disquetes de 5,¼  e modem 52k ?

se nao sao suporte oficial entao utilizam ilegalmente o logotipo da nos nas fotos de perfil…

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcelo77,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade em tentar esclarecer a sua questão.

Recomendamos que consulte o nosso artigo de forma a compreender melhor o que é a comunidade Fórum NOS e ficar a conhecer mais sobre a equipa de moderação:

De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

o meu primeiro dia de internet? ha ha sera que sabes o que sao disquetes de 5,¼  e modem 52k ?

se nao sao suporte oficial entao utilizam ilegalmente o logotipo da nos nas fotos de perfil…

 

podes saber o que é uma disquete, mas não consegues diferenciar entre um utilizador e um moderador… xD é um canal oficial da nos, mas tens de ter noção que qualquer pessoa pode aqui comentar, e não sei onde é que ves alguem aqui com o logo da nos da foto de perfil sem serem os moderadores…

Já agora, se vires os documentos sobre a velocidade de acesso em 4G/5G, parece que a que estás a reportar está dentro do normal:

  1. https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pre-pagos?utm_source=Google&utm_medium=CPC&utm_campaign=Search_Mobile_B2C_Mundo_VM_IM&utm_term=Broadcasting_Search_KW_IM_GenericaBrand&utm_content=RSA_Tarif%C3%A1rioMundo_IM&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIgsv76aG6hAMV66loCR0RsAuIEAAYASAAEgKHCvD_BwE&gclsrc=aw.ds&accordionid=ui-id-3
  2. https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/pdfs/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf?_gl=1*bf86rw*_up*MQ..&gclid=EAIaIQobChMIgsv76aG6hAMV66loCR0RsAuIEAAYASAAEgKHCvD_BwE&gclsrc=aw.ds

 

 

um bem haja amigo 

 

Marcelo, desculpa responder tão tarde, mas tenta isto…

 

crias um novo perfil

Nome: teste (ou o que tu quiseres)

PDP Type: IPv4

Profile name: teste

APN: internet

Authentication: CHAP

User: nao escreves nada

PAssword: nao escreves nada

 

Usei isto num cartão kanguru 1 dia de dados ilimitados num router 5g da zte.

(antes de configurar assim, em modo automático só tinha 3g)

 

Neste momento tenho 5G com as velocidades que envio em anexo.

 

Agradeço aos restantes, que se tiverem alguma dica para alterar, por favor digam. Obrigado

 

Reputação 7

Marcelo, desculpa responder tão tarde, mas tenta isto…

 

crias um novo perfil

Nome: teste (ou o que tu quiseres)

PDP Type: IPv4

Profile name: teste

APN: internet

Authentication: CHAP

User: nao escreves nada

PAssword: nao escreves nada

 

Usei isto num cartão kanguru 1 dia de dados ilimitados num router 5g da zte.

(antes de configurar assim, em modo automático só tinha 3g)

 

Neste momento tenho 5G com as velocidades que envio em anexo.

 

Agradeço aos restantes, que se tiverem alguma dica para alterar, por favor digam. Obrigado

 

Bom dia @JAfonsoB,

Agradeço a partilha e presumo que colocando na APN internet esteja a usar LTE.

Deve ser essa razão do alegado aumento de velocidade, uma vez que não é da autenticação.

Sugiro que coloque no PDP Type: IPv4v6 e teste pois em algumas zonas já existe.

Obrigado

Estou a conseguir 5G na porta N78.

 

Devo mudar o apn internet?

 

Envio as minhas infos. Obrigado

 

Reputação 7

Estou a conseguir 5G na porta N78.

 

Devo mudar o apn internet?

 

Envio as minhas infos. Obrigado

 

 

Excelente!

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a vossa partilha, @Jorge C e @JAfonsoB
De certo que a mesma, ajudará outros utilizadores. 
Obrigado,

Comentário