Header

Wireless de fraca qualidade


Aderi recentemente à NOS e para meu espanto tenho de velocidade 5/8 Mbt por Wireless.
Tenho um Ruter contratado com 200Mbt que tem apenas 195Mbt por ligação directa e 2% a 5% de Wireless. Está localizado no centro da habitação que tem (+-) 100m2.
Como actualmente não tenho computador fixo. Tenho 3 telem, 2 Ipads e 2 computadores portáteis e temos a vida basicamente sem net. Principalmente a partir das 8/9 horas da noite é um martírio ver qualquer coisa no youtube . De acordo com os serviços técnicos, a NOS não garante nenhuma velocidade mínima por wireless.

15 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Isso não esta correcto teres essas velocidades. Sabes entrar no router? Se tens com cabo 195 Mbs por wifi devias ter no minimo uns 80 ou 90 facilmente.
Obrigado Miguel Horta.
Depois de varias reclamações um técnico da NOS informou-me que não tinha como resolver e q a NOS não garantia qualquer mínimo de sinal wireless. Com esta informação fui a uma loja NOS e pedi a anulação da subscrição. Depois de me ameaçarem com a factura dos 400€ mandaram-me esperar por um telefonema. Esta situação já dura desde o dia 31/5 e até ao momento não tenho qualquer resposta da NOS. Nem sei se resolvem ou se aceitam a anulação da subscrição
Reputação 5
Crachá +1
Mas consegues entrar no router? tem uma maneira de aumentar o sinal e escolher o tipo de wifi. Eu tenho uma casa como a tua e tenho boa cobertura depois de afinar o router.
Já esteve cá em casa um técnico e não fez nada ao Ruter. Tenho testes feitos na pagina da NOS com 5/8 mbt de velocidade que fiz na presença do técnico da NOS. Disse-me que não conseguia melhorar.Pus a hipótese um repetidor de sinal da NOS que custa +- 40€ conselho dado por uma comercial da empresa NOS. O tecnico informou.me que o repetidor não garantia melhor sinal noutras divisões. Está a parecer que estão à espera que passem os 14 dias para depois me apresentarem a factura dos 400€.
Reputação 5
Crachá +1
Isso é tudo treta. Faz queixa no portal da queixa e se não surtir efeito ANACON.
http://192.168.1.1/
user admin
pass admin
ve se consegues entrar. Depois encontra as opções do wifi ou rede sem fios e ve a intensidade ou força do sinal. Mete na norma N se não me engano e mete banda do canal 20-40 MHZ
Reputação 4
Crachá
Penso que o NOS hub nao tem essa opcao de banda de canal para seleccionar
O Zon Hub nao tem essa funçao activada, banda do canal 20-40 Mhz.

A unica soluçao para conseguir uma boa cobertura wireless, é entrar no router como administrador, activar o modo bridge na porta 4 e ligar ai um novo router wireless.

Na versão de firmware atual o ZON HUB pode funcionar SÓ como modem (na porta 4), e funciona bem:

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
2. na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Só aparece se estiveres logged in como home_admin.

Tens de comprar um novo router wireless e liga-lo á porta 4, depois testa e vais ver que consegues velocidades muito superiores.

Se quiseres saber mais, consulta este forum:

https://forum.zwame.pt/threads/zon-hub-router-zon-hub-apenas-como-modem.704668/
Reputação 6
Crachá +2
Boas hergaio, acho que a resposta do HASPT o pode ajudar, eu tmb já tive um problema parecido e era da largura de banda
O técnico da NOS foi peremptório comigo. Não há solução nem o contrato da NOS prevê um valor mínimo de Wireless. Depois desta informação tenho duvidas em gastar dinheiro em aparelhos que não me vão servir de nada. Já esteve um técnico da NOS cá em casa e nem no ruter mexeu, não questionou o local nem propôs qualquer solução. A Partir daí resolvi cancelar o meu contrato por não corresponder ao serviço contratado. Até ao momento aguardo pela informação sobre a factura a pagar. Dependendo do que apresentarem irei ou não para a DECO. Já vi que comprei uma batalha mas vamos ver quem ganha a guerra.
Reputação 7
Crachá +2
Não sei se alguma operadora te consegue garantir velocidades por Wi-Fi, isso depende de n fatores.

Chegaste a seguir alguma das sugestões que te deram?
Reputação 5
Crachá +1
Deco??? Esses gajos são os piores chulos que apareceram em Portugal. Se não és sócio nem falam contigo e se és sócio dizem que tens que fazer queixa a Anacon.
Até ao momento a NOS vai garantindo que o cancelamento da subscrição foi efectuado e que não terei custos associados pq foi feito nos 14 dias previstos na lei. No entanto não colocam por escrito esta informação, alegando que fica gravado e q é suficiente. Talvez se eu reclamar pelo documento por escrito a situação se resolva no entanto não tenho nenhum endereço para onde possa enviar o pedido. Não queria ir a uma loja por isso por escrito no livro de reclamações mas se a isso for obrigado assim o farei. Alguém conheço um endereço de email da NOS para reclamações?
Não sei se alguma operadora te consegue garantir velocidades por Wi-Fi, isso depende de n fatores.

Chegaste a seguir alguma das sugestões que te deram?


Cheguei a pedir um técnico que veio cá a casa ver as ligações, ver se havia sinal que poderia estar a ser indevidamente desviado, enfim...andou a ver todas as ligações e substitui apenas um pedaço de cabo de uma tripla até ao ruter. Verificou q a velocidade não chegava a mais de 8Mbt num quarto a menos de 5mt do ruter. Verificou, que para alem das das paredes do quartos e salas, o ruter estáva em local a altura suficientemente bom e sem qualquer barreira. Quando me telefonaram a perguntar se estava resolvido informei os serviços que o problema se mantinha e então nessa altura pôs-se a hipotese de usar um repetidor de sinal. Duas horas depois a voltaram a telefonar, serviços técnicos que garantiu q o repetidor não resolvia o problema. Que o repetidor apenas repetia o que saia do ruter. Depois desta conversa toda resolvi cancelar adesão sem qualquer custo. Para já parece q a NOS já aceitou que o serviço de Internet não tem a qualidade mínima necessária. Eles não conseguem garantir a velocidade por wireless mas há um mínimo decente para um ruter contratado por 200Mbts.A operadora que tinha com 100mgts conseguia ter por wireless 50% e por vezes 75% do sinal.
Reputação 1
É isso mesmo, o serviço Internet Sat da NOS não tem qualidade. Devíamos associar-nos todos os mal servidos por esta firma (NOS) e criar um movimento que defendesse os nossos direitos. Isto só lá vai com a intervenção de um bom advogado. Uma enorme penalização a esta empresa para compensar os nervos que isto dá. Fazem muita publicidade enganadora mas cumprir que é a sua obrigação enquanto entidade idónea que deveria ser, nada.
Esta amiga vai tentar juntar vontades, inscreve-te: http://bit.ly/NOSmalservidos
@RMG, este serviço de que estamos a falar nao é de satelite:D:?

Comentário