Desde o dia 22 de outubro, quando se deu a falha do sistema da NOS, que a minha internet em casa ficou bastante lenta. Nos primeiros dias achei normal, até que o sistema se restabelecesse seria normal haver alguns problemas. A verdade é que o problema persistiu, e o acesso à net continuou anormalmente lento, com bastante dificuldade em aceder à internet. Esta situação culminou ontem, dia 4/11, com a falha total na internet, e também na televisão. Decidi, pois, ligar para o 16990, onde me puseram em contacto com um técnico; após 20 minutos a falar com ele, o problema da televisão acabou por ser resolvido. No entanto ainda estava a tentar resolver a questão da internet. Nisto, ouve-se um alarme qualquer e desligam-me a chamada. Nem o problema estava resolvido, nem a chamada foi retornada (o que é, no mínimo, lamentável). Incrédulo, ainda esperei alguns momentos na expectativa (vã) de que a chamada fosse devolvida. No entanto, como tal não aconteceu, resolvi ligar novamente para o 16990, pois o problema da internet persistia. Após mais 20 minutos de conversa com um técnico diferente (no caso uma mulher), esta concluiu que não conseguia resolver o problema, e que a questão seria encaminhada para o departamento técnico, que entraria (supostamente) em contacto comigo hoje, dia 5/11, às 09H30. No entanto, são quase as 11 horas e ainda ninguém entrou em contacto comigo. Pior do que isso, volto a estar sem televisão.
Não se admite uma empresa destas não dar qualquer satisfação a um cliente, nem tão pouco se preocupar em solucionar um problema, pelo que pouco adianta oferecer gigas de internet para o telemóvel (sendo que eu já nem sequer gasto as que tenho contratualizadas)…
Eu pago um serviço, e se o mesmo não me está a ser prestado deveria a operadora fazer um desconto sobre o montante do serviço não prestado, pois se eu me atrasar no pagamento de uma factura também serei penalizado com custas adicionais.
Manifesto o meu total desagrado com a operadora e com o método (no caso, falta dele) de resolução de problemas.