Pings instáveis?
O serviço é da NOS, é a NOS que tem que o resolver -- se para isso contratam uma, duas, três ou quatro empresas, é-me indiferente -- mas a responsabilidade de assegurar que o serviço pago está a ser fornecido é deles. Não é a minha função, já tenho emprego, não quero gastar o meu tempo livre a resolver problemas dum serviço pelo qual já pago.
Aproveito a deixa para fornecer a minuta para reclamações à ANACOM. Publicar comentários aqui adianta pouco, como se pode ver pelo número de queixas acerca de pings e ligações instáveis.
https://www.anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas
Lamentamos a situação :(
Queremos ajudá-lo, mas é preciso fazermos despistes técnicos, a Ana Lopes deu uma boa ajuda. Pedimos que ligue a Linha de Apoio para podermos resolver a sua questão, que precisa de um acompanhamento personalizado.
Se o ping, por norma, costuma ser estável deve estar a acontecer um problema de congestionamento da rede na tua zona.
Aguarda mais uns dias para ver se a situacao se resolve, vai efectuando uns speedtests para perceberes se é em algum período específico do dia ou a tempo inteiro.
Se a situação persistir, contacta o suporte técnico da NOS que de certeza terão a solução para o teu problema :)
No fim avisa se correu tudo bem...
Isso é tretas. Existe Nos FTTH e Nos HFC (coaxial). Nos FTTH (fibra até a casa) é o mesmo tipo de serviço que a Vodafone e Meo têm. Não induza as pessoas em erro. Relativamente aos pings, a Nos, em geral, tem piores rotas que os concorrentes de fibra. Raramente tenho problemas em rotas para Espanha, costumo ter por volta de 23 ms, devido ao delay que a minha gama de ip tem no servidor da Novis (antiga Optimus, que agora é da Nos). Tenta alterar a gama de ip, pode resolver o seu problema.
Boa noite, são muitas as entradas neste fórum com este assunto.
Venho reforçar as deficiências da NOS em responder de forma satisfatória.
No meu caso tenho falhas que duram segundos, o suficiente para quebrar uma ligação em call (zoom), stream ou jogo online, mas não o suficiente para serem detetadas pela NOS (que olha para valores médios como a velocidade da ligação - falhar 3 ou 4 segundos num minuto não tem peso na média mas torna impossível ter uma reunião, um stream ou um jogo online com qualidade.)
Apenas uso a ligação por cabo (não wireless) e o estado é o que se pode ver abaixo (pings ao servidor segundo a segundo).
linha de comandos >ping www.google.pt -t
também experimentei com outros sites de utilização comum
Já falei com técnicos que não faziam ideia do que estavam a dizer (a insistir que seria um problema do browser p. ex., quando nem sequer estou a usar browser para me ligar, ou se verifico que caem todas as ligações -- stream, jogo, call -- em simultâneo), como outros a sugerirem passar para o modo bridge, o que também tentei já (no entanto a situação mantém-se).
Ao longo dos últimos anos fiz certamente mais do que 20 chamadas para a linha técnica e gastei dezenas de horas a tentar encontrar/resolver o problema. Em geral considero que fui vencido pelo cansaço e simplesmente desisti de ter um serviço de qualidade. Mas há momentos em que a situação chega a um ponto completamente absurdo e volto a ter que gastar tempo a fazer de técnico de um serviço de que sou cliente.
Para tornar a situação mais surreal, a NOS sugere-me que contrate e que pague por um terceiro serviço (PCMedic), para decidirem se devem intervir ou não.
Eu tambem na mesma situação
Como disseste tambem fui vencido pelo cansaço
So tou mesmo a espera de passar a fidelização e mudar porque simplesmente nao dá
Prometem mundos e fundos e 0 de garantias
Para alem que sao actualmente a unica operadora que nao garante rede wifi em toda a casa
Nenhuma garante
A rede 2g anda sempre com quebras, semana sim semana nao tenho de alterar a sala porque o automatico nao escolhe o melhor
A 5g ta em condições
Olá
Para que nos seja possível verificar o estado do equipamento, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
do seu lado reset de fábrica ao router. mas pode ser algo relacionado com sinal e convem ligar 16990 para ser verificado.
Já fiz reset e está igual. Vou ligar pra esse numero
obrigado
Ai e que te enganas
Tenho amigos e familiares com vodafone e meo e eles colocam routers extra sem cobrar nada para te garantirem wifi em toda a casa
So nao coloquei vodafone na altura pois nao tinha cobertura, mas agora ja tenho varias operadoras na minha zona
Olá
Obrigada
Olá, no caso de contactar a pc médic, se for problema do router da NOS eles devolver o valor cobrado pelo chamada.
Em relação à garantia de velocidades, tenho que concordar com o
Tenho fibra 400/20 e nos últimos dias a ligação está muito instável, tenho pings baixos, altos e num teste que fiz perdeu a ligação várias vezes (requested time out), através da linha de comandos do Windows.
Faço testes de download e upload, tudo normal. Faço teste ao ping e é um desastre.
alguem pode dar uma ajuda
Boa tarde a todos,
Para garantir a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
E
A internet NOS e das piores de momento
Por qualquer alteracao de Dns etc os pings nunca sao estáveis
Ora dão 15ms como derrepente dao 75ms
Para uso caseiro como ir a redes sociais etc serve, agora para quem joga online ou faz lives etc anda sempre com quebras !!!!
Internet vale 0
Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que é preciso uma atenção individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação e tentar perceber o que está a originar essas dificuldades.
Veja aqui para onde ligar.
Lamentamos a situação que nos conta 😞
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes técnicos e podermos resolver essa situação.
Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.
Permita-me que o corrija, ligação fibra só se foi a Meo ou Vodafone, porque a NOS é via cabo coaxial. Ainda e quanto às variações do ping, podem ter origem também nos troços/servidores (noodles) de comunicação ou no servidor destino. Para poder saber onde isso acontece, deverá usar o comando tracert na janela Prompt em vez do comando Ping, que identificará aonde ocorrem os delays ou até quebras. Posso lhe dar o exemplo do ping entre Portugal e Espanha é uma vergonha e é já aqui ao lado, para Londres tem dias (40/55ms) e Holanda costuma ter dos mais baixos (45/55ms), melhor mesmo do que para França. Verifique o que consegue descobrir. Não se esqueça Firewalls instaladas podem originar delays caso não tenha permissões dedicadas ao aplicativo/jogo em concreto, assim como ter portas abertas no router pode melhorar o ping ainda que nunca a ponto de ter impacto como a diferença que está a sentir de quase 20ms.
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