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Pergunta

Pings instáveis?


Boa tarde, fizeram-me a instalação fibra no passado dia 9/12 primeiros dias os meus ms a um servidor em específico era de 41 ms durante todo o dia, 41 ms estáveis, ao longo do tempo foi ''piorando'' passei de 41 ms para 51-69 ms tanto sobe como desce nunca se consegue ficar por um valor específico, fiz alguns tracert e ping através da linha de comandos ao servidor em questão (host encontra-se na França) e queria passar esses testes para a NOS de maneira a analisarem os resultados e a partir desses resultados darem-me uma resposta se o problema é dos IPs da NOS ou se é o servidor em questão, alguma maneira de partilhar os resultados com vocês?

51 Comentários

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O serviço é da NOS, é a NOS que tem que o resolver -- se para isso contratam uma, duas, três ou quatro empresas, é-me indiferente -- mas a responsabilidade de assegurar que o serviço pago está a ser fornecido é deles. Não é a minha função, já tenho emprego, não quero gastar o meu tempo livre a resolver problemas dum serviço pelo qual já pago.

 

Aproveito a deixa para fornecer a minuta para reclamações à ANACOM. Publicar comentários aqui adianta pouco, como se pode ver pelo número de queixas acerca de pings e ligações instáveis.
https://www.anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas

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Olá enf. Carlos. Silva, bem-vindo ao Fórum NOS!

Lamentamos a situação :(
Queremos ajudá-lo, mas é preciso fazermos despistes técnicos, a Ana Lopes deu uma boa ajuda. Pedimos que ligue a Linha de Apoio para podermos resolver a sua questão, que precisa de um acompanhamento personalizado.
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Olá Miguel,

Se o ping, por norma, costuma ser estável deve estar a acontecer um problema de congestionamento da rede na tua zona.

Aguarda mais uns dias para ver se a situacao se resolve, vai efectuando uns speedtests para perceberes se é em algum período específico do dia ou a tempo inteiro.

Se a situação persistir, contacta o suporte técnico da NOS que de certeza terão a solução para o teu problema :)

No fim avisa se correu tudo bem...
Exactamente.
Isso é tretas. Existe Nos FTTH e Nos HFC (coaxial). Nos FTTH (fibra até a casa) é o mesmo tipo de serviço que a Vodafone e Meo têm. Não induza as pessoas em erro. Relativamente aos pings, a Nos, em geral, tem piores rotas que os concorrentes de fibra. Raramente tenho problemas em rotas para Espanha, costumo ter por volta de 23 ms, devido ao delay que a minha gama de ip tem no servidor da Novis (antiga Optimus, que agora é da Nos). Tenta alterar a gama de ip, pode resolver o seu problema.
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Olá, qual é o teu Router?

 

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Também me está a acontecer exatamente o mesmo...já relatado noutros tópicos deste fórum...
Reputação 1

Boa noite, são muitas as entradas neste fórum com este assunto.

Venho reforçar as deficiências da NOS em responder de forma satisfatória.

No meu caso tenho falhas que duram segundos, o suficiente para quebrar uma ligação em call (zoom), stream ou jogo online, mas não o suficiente para serem detetadas pela NOS (que olha para valores médios como a velocidade da ligação - falhar 3 ou 4 segundos num minuto não tem peso na média mas torna impossível ter uma reunião, um stream ou um jogo online com qualidade.)

Apenas uso a ligação por cabo (não wireless) e o estado é o que se pode ver abaixo (pings ao servidor segundo a segundo).

linha de comandos >ping www.google.pt -t
também experimentei com outros sites de utilização comum

 

Já falei com técnicos que não faziam ideia do que estavam a dizer (a insistir que seria um problema do browser p. ex., quando nem sequer estou a usar browser para me ligar, ou se verifico que caem todas as ligações -- stream, jogo, call -- em simultâneo), como outros a sugerirem passar para o modo bridge, o que também tentei já (no entanto a situação mantém-se).

 

Ao longo dos últimos anos fiz certamente mais do que 20 chamadas para a linha técnica e gastei dezenas de horas a tentar encontrar/resolver o problema. Em geral considero que fui vencido pelo cansaço e simplesmente desisti de ter um serviço de qualidade. Mas há momentos em que a situação chega a um ponto completamente absurdo e volto a ter que gastar tempo a fazer de técnico de um serviço de que sou cliente.

Para tornar a situação mais surreal, a NOS sugere-me que contrate e que pague por um terceiro serviço (PCMedic), para decidirem se devem intervir ou não.

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Eu tambem na mesma situação

Como disseste tambem fui vencido pelo cansaço

So tou mesmo a espera de passar a fidelização e mudar porque simplesmente nao dá

Prometem mundos e fundos e 0 de garantias

Para alem que sao actualmente a unica operadora que nao garante rede wifi em toda a casa


Nenhuma garante

@oTonyStark que tipo de sinal? Velocidades de internet por cabo no pc apanho bem mas o ping anda sempre inconstante 

A rede 2g anda sempre com quebras, semana sim semana nao tenho de alterar a sala porque o automatico nao escolhe o melhor

A 5g ta em condições

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Olá @Joel Esteves e @oTonyStark

@Joel Esteves, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar o estado do equipamento, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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do seu lado reset de fábrica ao router. mas pode ser algo relacionado com sinal e convem ligar 16990 para ser verificado.

Já fiz reset e está igual. Vou ligar pra esse numero

obrigado

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@Teresa_Anjo  Faça um teste neste link e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Ai e que te enganas

Tenho amigos e familiares com vodafone e meo e eles colocam routers extra sem cobrar nada para te garantirem wifi em toda a casa

So nao coloquei vodafone na altura pois nao tinha cobertura, mas agora ja tenho varias operadoras na minha zona

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Crachá +6

Olá @Teresa_Anjo, @Guimas e ​​​​​​ @Jose Rodrigues

@Teresa_Anjo, para que nos seja possível verificar o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

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Crachá

Olá, no caso de contactar a pc médic, se for problema do router da NOS eles devolver o valor cobrado pelo chamada.

Em relação à garantia de velocidades, tenho que concordar com o @Guimas, até porque a velocidade contratada é sempre a por cado de rede, o wi-fi acabo por ser um extra. Além disso, salvaguardar o wi-fi sem cobrar valores pelos equipamentos trás sempre outra coisa consigo: renovação de fidelização. Vai dar sempre à mesma coisa.

Tenho fibra 400/20 e nos últimos dias a ligação está muito instável, tenho pings baixos, altos e num teste que fiz perdeu a ligação várias vezes (requested time out), através da linha de comandos do Windows.

Faço testes de download e upload, tudo normal. Faço teste ao ping e é um desastre.

alguem pode dar uma ajuda

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Boa tarde a todos, 

Para garantir a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Obrigado,

@oTonyStark o problema nao esta no router mas sim como funciona a rede NOS como o @CTFB mencionou e mostrou com print no exemplo

E @oTonyStark eu nao disse que garantem as velocidades por wifi mas sim falta de wifi pela casa, tenho areas que nao apanha de todo pois so "dao" 1 router e nem testam se da na casa toda, quando outras operadoras verificam a rede wifi por toda a casa e se detectarem que falta em alguma parte eles add sem custos e sem fidelização adicional um outro router.

 

@CTFB obrigado

A internet NOS e das piores de momento

Por qualquer alteracao de Dns etc os pings nunca sao estáveis

Ora dão 15ms como derrepente dao 75ms

Para uso caseiro como ir a redes sociais etc serve, agora para quem joga online ou faz lives etc anda sempre com quebras !!!!

Internet vale 0

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Olá, Carlos Ferreira. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que é preciso uma atenção individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação e tentar perceber o que está a originar essas dificuldades.

Veja aqui para onde ligar.
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Crachá +1
Olá Carlos Meira, bem-vindo à comunidade ;)
Lamentamos a situação que nos conta 😞
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes técnicos e podermos resolver essa situação.
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Olá, Emanuel_Freitas. Bem-vindo ao Fórum! ;)

Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.
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Crachá +1
Olá Carlos Meira,

Permita-me que o corrija, ligação fibra só se foi a Meo ou Vodafone, porque a NOS é via cabo coaxial. Ainda e quanto às variações do ping, podem ter origem também nos troços/servidores (noodles) de comunicação ou no servidor destino. Para poder saber onde isso acontece, deverá usar o comando tracert na janela Prompt em vez do comando Ping, que identificará aonde ocorrem os delays ou até quebras. Posso lhe dar o exemplo do ping entre Portugal e Espanha é uma vergonha e é já aqui ao lado, para Londres tem dias (40/55ms) e Holanda costuma ter dos mais baixos (45/55ms), melhor mesmo do que para França. Verifique o que consegue descobrir. Não se esqueça Firewalls instaladas podem originar delays caso não tenha permissões dedicadas ao aplicativo/jogo em concreto, assim como ter portas abertas no router pode melhorar o ping ainda que nunca a ponto de ter impacto como a diferença que está a sentir de quase 20ms.

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