Header
Respondido

Pedido de "Novo Router Wi-Fi 4.0"


Reputação 1

Recentemente fiz um upgrade na velocidade de internet de 100 mbs para 200 mbs. A NOS não me substituiu o router dizendo que o router que tenho, (um router wi-fi dos antigos) era suficiente para o upgrade. Após instalação pude comprovar os meu receios e do tecnico que veio fazer a instalação: A velocidade da internet por wifi continua vergonhosa, normalmente abaixo dos 20mbs. Porque uso a internet essencialmente por wifi (tambem para fins profissonais) o upgrade com custo mensal adicional e fielidade renovada por mais 2 anos, não me serve para rigorosamente nada. Solicito a substituição do router para o “Novo Router Wi-Fi 4.0” (que de novo já não tem nada, já que já está a ser distribuido aos novos clientes há mais de 2 anos e meio). Importante tambem dizer que quando fiz o upgrade o operador na NOS garantiu-me que a velocidade do wifi ia melhor significativamente. 

Agradeço por favor resposta da NOS

icon

Melhor resposta por Guimas 2 July 2020, 15:55

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pestanaandrade,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Reputação 1

Considerando que usando um qualquer computador portátil mesmo junto ao router, por Wi-Fi, a velocidade nunca nunca é superior a 30 mbs, penso que essas sugestões não resolvem a questão

Reputação 7
Crachá +2

Mudar para o router 4.0 não lhe vai mudar as velocidades na banda 2.4ghz. Mas eu faria o seguinte, cancelava o novo contrato e então aceitaria um que tivesse upgrade do router.

Reputação 1

Mudar para o router 4.0 não lhe vai mudar as velocidades na banda 2.4ghz. Mas eu faria o seguinte, cancelava o novo contrato e então aceitaria um que tivesse upgrade do router.

Huuum OK, Se me diz que com o router 4.0 a velocidade não melhoraria a velocidade da net por Wi-Fi o que posso fazer? O técnico sugeriu-me comprar um router na worten. Isso já melhoraria a velocidade da net por Wi-Fi?

Reputação 7
Crachá +2

Mudar para o router 4.0 não lhe vai mudar as velocidades na banda 2.4ghz. Mas eu faria o seguinte, cancelava o novo contrato e então aceitaria um que tivesse upgrade do router.

Huuum OK, Se me diz que com o router 4.0 a velocidade não melhoraria a velocidade da net por Wi-Fi o que posso fazer? O técnico sugeriu-me comprar um router na worten. Isso já melhoraria a velocidade da net por Wi-Fi?


Antes de sequer pensar nisso eu pegaria num computador e ligaria por cabo de rede esse computador.

Fazia então aqui o teste de velocidade: teste   para comprovar que tem os 200mb contratados.

 

Se verificasse que tinha os 200mb contratados, então algo estaria a interferir no wifi. O melhor por wifi é testar em 2 equip diferentes junto ao router. Porque existe situações em que por exemplo da 20mbps mas um outro qualquer já dá 50 mbps. Pode ser do equipamento que está a utilizar. De resto meter num local mais central da casa, afastado de aparelhos eletronicos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pestanaandrade:slight_smile:

O @Guimas  deu uma óptima ajuda. 

Contamos com o seu feedback. :sunglasses:

Muito obrigado

Comentário