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Melhorar o sinal Wi-Fi


Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

36 Comentários

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todos dão palpites faz isto faz aquilo, e a NOS faz o que????
amanha novo contacto, vamos fazer um despiste técnico e verificar a sua ligação, "estamos a verificar que tem um tlm com 100% de sinal(ao lado do router) pode ir para onde tem problemas(50% de sinal) mais uns passos e (20% de sinal) temos algumas soluções, pois e tal temos uns produtos que resolvem o seu problema X de € por més e fica com o problema resolvido,a solução é gastar + €!!

não ficou resolvido volte a ligar para os nossos serviços blablabla, fizemos uma alteração no router blablabla, vamos fazer blablabla, e ao fim do mês 85€
tudo aponta para que mais uns tempos e vão ter menos um cliente com que se preocuparem.

já sei que antes de acabar a fidelização vão ligar e oferecer e dar, mas talvez seja tarde demais, se querem manter os actuais clientes não é com mais isto ou aquilo que vão lá, eu só quero um bom serviço para aquilo que pago e que tenho nada mais nada menos.

o meu problema, pouco alcance no meu wi-fi solução um extender(power wi-fi) , tudo bem venham a minha casa façam testes e instalem esse equipamento, mais testes assunto resolvido, boa são os maiores.
mais um cliente satisfeito desde 2000.
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Como ponho canal auto,ja agora ,obrigado

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-alterar-o-canal-da-minha-rede-wi-fi-13805

Acho que pela APP não dá… nem opção aparece! Eu faço pelo BROWSER: https://aminhanet.nos.pt/Configuracao-Avancada-WiFi

 

Não esquecer configurar AMBAS as redes!

E já agora, um SSID (NOME DA REDE) diferente para CADA uma das redes...

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Como ponho canal auto,ja agora ,obrigado

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-alterar-o-canal-da-minha-rede-wi-fi-13805

Acho que pela APP não dá… nem opção aparece! Eu faço pelo BROWSER: https://aminhanet.nos.pt/Configuracao-Avancada-WiFi

 

Não esquecer configurar AMBAS as redes!

E já agora, um SSID (NOME DA REDE) diferente para CADA uma das redes...

Muito agradecido,consegui pelo browser,pela app não dá ,como disseste ,amigo, e muito bem vamos ver se melhora

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Boa tarde a todos, 
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Deste modo, sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Em alternativa, pode verificar o nosso Power Wi-Fi, uma alternativa que lhe é fornecida dados estes factores. 

Obrigado

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Outra coisa, parece que só os Routers antigos é que dão para ligar impressoras de rede, andamos de cavalo para burro, os novos routers não vêm com a porta USB ativada. Para quem queira instalar uma impressora na rede de vários PC's esqueça.

Sim, o Router 4 não dá uso à Porta USB. Não há qualquer utilidade para ela (sinceramente, ainda nem testei se tem CORRENTE! Pode ser que sirva para ligar uma ventoinha!!!)
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Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.


Esse redondo é o gigarouter. É o que tem mais alcance dos restantes. Se ainda não é suficiente vá a uma loja e traga os plume. 3€ mensais.

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Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.

 

O ROUTER 5 v1 tem MELHOR alcance do que os routers anteriores… se ficou pior, deve configurar o router correctamente, use o CANAL AUTO em ambas as redes para que o router escolha o melhor canal.

 

O ROUTER 5 v2 ainda é melhor que o v1.

 

Para saber a diferença entre os ROUTER 5, veja aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

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Olá @pamg

O @marcolopes deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

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Olá @pamg, confirme se tem algo que possa estar a obstruir a passagem do sinal para as outras divisões de sua casa. Por vezes espelhos e alguns eletrodomésticos podem influenciar a qualidade do sinal.

Sugerimos que consulte este artigo, sobre o Wi-Fi - o que é e o que influencia a qualidade do sinal?

Obrigada

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Olá @pamg, confirme se tem algo que possa estar a obstruir a passagem do sinal para as outras divisões de sua casa. Por vezes espelhos e alguns eletrodomésticos podem influenciar a qualidade do sinal.

Sugerimos que consulte este artigo, sobre o Wi-Fi - o que é e o que influencia a qualidade do sinal?

Obrigada

Cumprimentos Inês B

Então acha que sou anormal?

ou que vou desmontar a casa ( tirar espelhos ou electrodomésticos)para ter net ,que pago um balbúrdio e que ja usufruo há talvez mais de 20 anos ,desde que apareceu a tv cabo...e sempre com o router no mesmo sitio e os mesmos aparelhos e epelhos e agora tenho a pior cobertura de sempre e também pago a maior factura de sempre.

mas olhe volto a repetir a NOS  até tem a solução actualmente ,com as plumas e elas n devem ter surgido por acaso ,e que tal oferecerem me duas que resolvia o problema,alias como fazem para novos clientes,até com pacote inferior ao meu….??????

Grato pela  atenção.

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O problema do WiFi é que NÃO DEVIA fazer parte dos ROUTERS sequer!

As pessoas habituaram-se ao ROUTER servir de PONTO de ACESSO WiFi e agora pimba… os operadores têm de dar aos clientes bons equipamentos COM WiFi 2, 5, e quando vier o 6 vai ser outra festa!

Em contrapartida, CORTAM na qualidade dos equipamentos, para poder ter TUDO EM 1! E dá no que dá…

ROUTERS cheios de BUGS, que não dão conta do tráfego, e com um WiFi que deixa muito a desejar...

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Boa tarde a todos, 
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Deste modo, sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Em alternativa, pode verificar o nosso Power Wi-Fi, uma alternativa que lhe é fornecida dados estes factores. 

Obrigado

Pois é o que eu ando a dizer em todos os comentários,essa das plumas é certamente uma boa solução,e é negócio estao a querer vender mais um produto,mas eu ja pago mais que suficiente,e não estou a exigir mais do que eu ja tinha com o router anterior era ter net en toda a casa que é a mesma ha mais de 20 anos e tinah net em toda a casa ,ou então oferecam aos antigos clientes ,vou repetir isto sempre ...para n chamar nomes a ninguém,vergonha .

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Também estou com o mesmo problema pouco alcance do WI-FI, mas ligaram das duas vezes que os contactei, 1 disseram-me que tinham mudado o canal e para esperar 24/48 horas para ver se melhorava, passaram as 48h e não melhorou contactei-os novamente e fizeram mais umas alterações mas parece-me que está na mesma, várias soluções algumas com custos(já pago o suficiente), sugeriram também a reinstalação do router noutro local, tenho um desktop, se me mudarem o router de lugar como ligo o desktop?
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o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.
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o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.

Miguel,
Não podendo/querendo passar cabos Ethernet existem no mercado equipamentos que podem o ajudar com algum investimento
Os PLC e repetidores são uma solução.



Sim, já vi que existem essas alternativas, mas eu acho que deviria ser a NOS a tentar resolver o assunto sem implicar mais investimento do que aquele que eu já faço mensalmente, não é assim tão pouco(pelo menos para mim), publicitam melhores performances com novos routers vamos ver quando propõem mudar o meu para um melhor.
Pode ser que ajude.
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Miguel,
Para que não crie falsas expectativas leia p.f entre outros este testemunho:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499/index1.html#post39323



Obrigado pela ajuda,
já vi que para melhorar o alcance do wi-fi ou mudo o router para um lugar mais central(fico com o problema do desktop) ou tenho que investir uns euros, e gastar não me parece opção, acho que deveria ser a NOS a disponibilizar os equipamentos gratuitamente para melhor o serviço que fornece.
Tenho a minha a minha fidelização quase no fim, vamos ver o que acontece.
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Olá, @Ferreira.Bruno e @Miguel Dias.

Queremos ajudar, no entanto como as situações técnicas que nos referem são específicas das vossas contas de serviço, para podermos ajudar, uma vez que devem ser despistadas por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Boa tarde Carolina,
já falei duas vezes com os vossos técnicos e das duas vezes fizeram alterações no Router para ver se melhorava, segundo medições do vosso técnico numa das divisões o sinal era de + ou - 50% e noutra 20% parece-me pouco principalmente no primeiro caso, as soluções que me apresentaram envolvem investimento da minha parte, acho que já pago o suficiente para ter um serviço em condições, já que a antiguidade não conta para nada.
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Devias ter o router no centro da casa, não numa das pontas... A solução é trocar o sitio onde está o router ou por um extender.

Tenho amigos com grandes casas, e com o router da VODAFONE dentro de um ARMÁRIO na entrada da casa... e existe WIFI com bom sinal nos 2 andares...

O router 4 da NOS é muito mau no alcance wifi, isto quando funciona... (o meu avariou).

Portanto... Se esperam um bom wifi, é bom que fiquem pelo router 3 (sem a banda dos 5ghz), pois o 4, embora a tenha, só dá problemas...
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Olá, @Ferreira.Bruno e @Miguel Dias.

Queremos ajudar, no entanto como as situações técnicas que nos referem são específicas das vossas contas de serviço, para podermos ajudar, uma vez que devem ser despistadas por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Boa tarde Carolina,
já falei duas vezes com os vossos técnicos e das duas vezes fizeram alterações no Router para ver se melhorava, segundo medições do vosso técnico numa das divisões o sinal era de + ou - 50% e noutra 20% parece-me pouco principalmente no primeiro caso, as soluções que me apresentaram envolvem investimento da minha parte, acho que já pago o suficiente para ter um serviço em condições, já que a antiguidade não conta para nada.


Se for o ROUTER 4, não vai ter grande sorte...

Mude de operador, ou ligue um equipamento wireless com QUALIDADE a uma porta do router (e desligue a wireless da NOS), ou mude de operador.

Não recomendo este router a ninguém. Durante meses só tenho tido problemas, uns atrás dos outros. NUNCA os tive com o router 3.
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Devias ter o router no centro da casa, não numa das pontas... A solução é trocar o sitio onde está o router ou por um extender.
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Olá, @Ferreira.Bruno e @Miguel Dias.

Queremos ajudar, no entanto como as situações técnicas que nos referem são específicas das vossas contas de serviço, para podermos ajudar, uma vez que devem ser despistadas por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite,

"apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha?
"nao usei o cartão foi por que nao quiz."


Ferreira Bruno,
Se não acha normal é apenas por ser novo por aqui.Mantenha-se neste fórum e vai ver que o seu caso, nem sequer chega a ser um caso.
Meus caros,
Os problemas afinal são do sinal Wi-Fi ou de "velocidade da rede"
Já fizeram algum teste ex: https://www.netmede.pt/ Quais os resultados?

Se quiserem "brincar" um pouco, podem experimentar por exemplo o seguinte software Free.

Windows - Acrylic Wi-Fi Home
https://www.filehorse.com/download-acrylic-wifi-free/

Android - KEUWLSOFT
http://www.keuwl.com/apps/wifianalyser/
o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.

Miguel,
Não podendo/querendo passar cabos Ethernet existem no mercado equipamentos que podem o ajudar com algum investimento
Os PLC e repetidores são uma solução.
o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.
publicitam melhores performances com novos routers vamos ver quando propõem mudar o meu para um melhor.
Pode ser que ajude.


Miguel, Pensei que o seu problema fossem duvidas "técnicas" e possível ajuda para ultrapassar o problema.
Se a sua intenção é a substituição do actual router para o novo Power Router 4.0 então, sugiro que leia aqui neste fórum qual a experiência que os utilizadores/clientes tem tido.

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