Header

Melhorar o sinal Wi-Fi



Mostre a primeira mensagem

36 Comentários

Miguel,
Para que não crie falsas expectativas leia p.f entre outros este testemunho:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499/index1.html#post39323


"já vi que para melhorar o alcance do wi-fi ou mudo o router para um lugar mais central(fico com o problema do desktop)
acho que deveria ser a NOS a disponibilizar os equipamentos gratuitamente para melhor o serviço que fornece."


Miguel,
No passado os operadores "ofereciam" os PLC na instalação (quando se justificava) pode ser que hoje possam oferecer os repetidores...
Outra solução seria colocar um USB- Wi-Fi Adapter 802.11ac no desktop.
Crachá
Pois eu estou na mesma há anos, vivo num apartamento pequenissimo, com 2 quartos apenas e um hall de entrada. Apanho o sinal, um bom sinal de todos os vizinhos de cima, baixo e lado, e até dos vizinhos do prédio ao lado...a minha da NOS não apanho, a 5 metros do router nada, e lá começa a aparecer a cerca de 2 metros do router. Tenho contratualizada a net a 120 Mb de velocidade, nos dias bons e ligado ao cabo, sim pois eles só testam ligado ao cabo, tenho 50 Mb, o normal é 20Mb. Dizem eles que são constrangimentos da zona onde vivo e do exterior, mas ninguém constringe a fatura ao final do mês de 58 euros,quase 60. O certo é que sou NOS desde 1998 quando eles eram ainda netcabo, mesmo assim não têm consideração pelos clientes antigos. Parece que só os novos clientes é que têm direito ao Novo Mega Router, os clientes antigos terão de pagar mais um extra na mensalidade. Bom, daqui a uns meses já não estarei fidelizado, pelo que tenho duas opções, ou mudo para a fibra da Vodafone, sim eu ainda não tenho fibra, ou volto a ser um novo cliente da NOS para obter um novo Router desvinculando-me primeiro.
Crachá
Outra coisa, parece que só os Routers antigos é que dão para ligar impressoras de rede, andamos de cavalo para burro, os novos routers não vêm com a porta USB ativada. Para quem queira instalar uma impressora na rede de vários PC's esqueça.
Reputação 1

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.

Reputação 1

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.


Esse redondo é o gigarouter. É o que tem mais alcance dos restantes. Se ainda não é suficiente vá a uma loja e traga os plume. 3€ mensais.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.

 

O ROUTER 5 v1 tem MELHOR alcance do que os routers anteriores… se ficou pior, deve configurar o router correctamente, use o CANAL AUTO em ambas as redes para que o router escolha o melhor canal.

 

O ROUTER 5 v2 ainda é melhor que o v1.

 

Para saber a diferença entre os ROUTER 5, veja aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Como ponho canal auto,ja agora ,obrigado

Reputação 1

Sim consegui pelo browser,pela app não dá ,muio agradecido a todos … vou verificando se melhorou.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @pamg
Agradecemos o seu feedback. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

 

Consigo; Possivelmente o vizinho tem um router que lhe permite aumentar a potencia TX das antenas para alem dos limites legais e suprime as outras redes na vizinhança. :)

Reputação 1

Olá @pamg

@marcolopes deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Sem dúvida,agradeço a todos,sempre se aprende algo de novo,consigui de fato alterar para auto o canal e melhorou a velocidade,que diga-se de passagem á vista desarmada nem se nota porque tem sido boa ...mas o problema que falava ,mantem-se é mesmo a distancia de cobertura.a rde 5 g apenas funciona na divisão onde estão o router e a outra pouco mais .

o mais frustrante é ver a publicidade das plumas em todo lado até no instagram e gratuito para novos clientes .e os antigos zero ,tem que pagar 3€ por 2 plumas .

Aos anos que pago o pacote máximo, não acho justo ter que pagar mais seja o que for para ter boa cobertura, ou seja ter o serviço em condições .so me resta mesmo ser novo cliente em outro lugar.

até porquecom o router anterior a cobertura embora fosse má ,mesmo assim era um pouco melhor.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pamg

@marcolopes deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Sem dúvida,agradeço a todos,sempre se aprende algo de novo,consigui de fato alterar para auto o canal e melhorou a velocidade,que diga-se de passagem á vista desarmada nem se nota porque tem sido boa ...mas o problema que falava ,mantem-se é mesmo a distancia de cobertura.a rde 5 g apenas funciona na divisão onde estão o router e a outra pouco mais .

o mais frustrante é ver a publicidade das plumas em todo lado até no instagram e gratuito para novos clientes .e os antigos zero ,tem que pagar 3€ por 2 plumas .

Aos anos que pago o pacote máximo, não acho justo ter que pagar mais seja o que for para ter boa cobertura, ou seja ter o serviço em condições .so me resta mesmo ser novo cliente em outro lugar.

até porquecom o router anterior a cobertura embora fosse má ,mesmo assim era um pouco melhor.

 

A qualidade do sinal WiFi 5 Ghz (e não 5G!) depende muito dos obstáculos. O sinal 5 Ghz é MUITO sensível a obstáculos. É mais rápido? É! Mas é muito mais sensível… ainda assim, tenho duas paredes (com portas de madeira) entre o ROUTER e uma TV que tem EXCELENTE SINAL e nunca tenho quebras, longe disso! o WiFi no Router 5 V2 é melhor do que o V1 e do que o Router 4.

 

 

Comentário