Header

Internet muito Lenta


Boa tarde,

Tenho 200Mb\20Mb contratados e estou com a internet muito lenta faz uma semana. O teste da NOS dá 85Mbps com com o meu PC recente da DELL ligado ao router com cabo de rede categoria 6.

Já contactei o apoio técnico e nada resolveram. Agendaram uma visita para dia 20 e fico com o meu problema por resolver até lá.

Obrigado

Fernando Almeida

 

 


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Mas agendaram mesmo uam visita? Isso é um pouco estranho. A placa de rede suporta mais do que 100mbps?

Sim, não conseguiram resolver o problema em remoto e agendaram para o próximo dia 20 para verificar a linha. Até lá eu tenho de aguentar.

A minha placa é de 1Gbps. Estou sozinho em casa durante o dia em teletrabalho e só eu uso a internet. Não tenho ninguém a fazer streamings ou outra ocupação da rede.

 

Boas,

Fui contactado pelo apoio técnico e instalaram uma nova versão de software no router. Após isso já consigo velocidades de 200Mb testadas pela Anacom (https://netmede.pt/) e pela Ookla (www.speedtest.net).

No entanto o teste da NOS continua a dar-me velocidades na ordem dos 100Mb.

Parece que existem routers que não fazem a actualização automática.

Obrigado

Fernando

Reputação 6
Crachá

Olá, está a fazer que teste da NOS? São diferentes de acordo com as velocidades

Estou a usar este:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FERNANDOMALMEIDA,

Para podermos ajudar, sugerimos que efectue, novamente, um teste de velocidades no link que nos indica, por favor, garantido os passos indicados no mesmo. 

Uma vez que estivemos a verificar o teste com o ID 103498755 e existe uma limitação de 10/100mbps. 

Obrigado

Bom dia,

o teste a que se está a referir provavelmente é antigo quando ainda estava a usar um cabo de categoria 5. Agora com um de categoria 6 não obtenho mais do que 100Mb no novo teste. No entanto noutras aplicações de teste obtenho os 200Mb.

 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, no computador ligado do cabo de rede ao router, faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Bom dia,

Como já referi em cima, estou ligado ao router com cabo categoria 6. Tenho uma placa de rede 100Gbt e já fiz diversos testes nessa página da NOS. Não obtenho mais de 100Mb.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Como já referi em cima, estou ligado ao router com cabo categoria 6. Tenho uma placa de rede 100Gbt e já fiz diversos testes nessa página da NOS. Não obtenho mais de 100Mb.

Obrigado

O resultado do teste feito no link sugerido deve apresentar-se conforme é apresentado aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-que-fazer-para-melhorar-a-velocidade-da-internet-21003?postid=133663#post133663

Obrigado José,

Nesta página obtenho os 200Mb.

 

 

Mas afinal quantas ferramentas de teste de velociade tem a NOS. Não devia ser única e fiável?

Neste link https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx obtenho os 200MB.

Neste https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx já só obtenho os 100Mb.

Que grande consusão…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado José,

Nesta página obtenho os 200Mb.

 

 

Mas afinal quantas ferramentas de teste de velociade tem a NOS. Não devia ser única e fiável?

Neste link https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx obtenho os 200MB.

Neste https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx já só obtenho os 100Mb.

Que grande consusão…

Obrigado

Se o senhor olhar com atenção verificará que os dois linkes não são iguais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FERNANDOMALMEIDA e @Jose Rodrigues

@FERNANDOMALMEIDA,  a diferença entre os dois links que identificou é que um é exclusivo para sistemas operativos Windows e o outro não. Pedimos que, de acordo com o se sistema operativo, efetue o mais adequado, por favor. 

Obrigada 

Só queria que a minha internet ficasse estável e não caisse tanto.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PATRICK ARTHUR PAIVA,

Experimente por favor, fazer um reset físico ao router, pressionando um pequeno botão na lateral ou atrás.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Não, este e outros processos já foram feitos e nada adiantou. 

Reputação 7
Crachá +2

@PATRICK ARTHUR PAIVA,

Para podermos analisar a situação envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Hasn’t anybody experienced high latency in their connectivity since last week? I have been having this all over on the internet whenever hitting any url. I’m just wondering - if it is just part of bandwidth throttling or just a regular exercise being done for their own benefit. Nos seem to do this every month in way that you wouldn’t understand if they were behind this. 

Reputação 6
Crachá

Hummm ... what's your Router?

Comentário