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Pergunta

Internet lenta


Boa noite

 

É a segunda vez em dois dias que fico com velocidades de internet miseráveis. Aconteceu ontem de manhã e agora à noite. Fazendo alguns testes verifiquei tanto ontem como hoje que chego a não ter nem 1Mb de velocidade. As páginas demoram imenso a carregar. E como estou em teletrabalho é complicado trabalhar assim. Já reeniciei o router e troquei o cabo de porta mas não melhorou em nada. É verdade que foram situações pontuais mas gostava de saber se é problema aqui na zona ou se é a NOS a reduzir velocidades de internet. É que ter contratados 100/10 MB e não ter nem 1Mb de velocidade é complicado.

Se alguém me puder esclarecer agradeço.

Cumprimentos


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Olá @Vera Passos,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Luis Miguel Lopes você vai tendo quebras de velocidade durante ou dia ou é permanente??

 

@Ana P. já lhe respondi por mensagem privada. Obrigado

Olá a todos, 

@Vera Passos, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

@Costa97, pedimos que nos confirme por mensagem privada o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. Queremos mesmo ajudá-lo!

@Luis Miguel Lopes, verifica dificuldades de acesso à internet através de cabo de rede ou WI-FI? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

 

Ambos, tenho a Smart TV da sala e o PC ligados por cabo CAT6 e smartphone e tablet por Wi-Fi.

O sinal Wi-Fi do HUB 3.0 então é sofrível, e já há alguns meses que o desactivei e utilizo um router topo de gama ASUS tendo notado melhorias assinaláveis.

Como referi anteriormente a semana passada houve 2 falhas totais do serviço. 

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Olá a todos, 

@Vera Passos, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

@Costa97, pedimos que nos confirme por mensagem privada o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. Queremos mesmo ajudá-lo!

@Luis Miguel Lopes, verifica dificuldades de acesso à internet através de cabo de rede ou WI-FI? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

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Sou cliente da NOS é MEO. 
Ja fui cliente Vodafone no móvel mas fui atrás do preço e agora arrependo-me porque estou sempre a perder chamadas no MEO por falha de rede. 
 

Sempre fui cliente Optimus no móvel. Não posso ser no fixo porque apenas tenho cobertura do MEO. 
 

É curioso estar quase sempre a criticar porque irrita uma empresa que se diz tao inovadora gasta milhões em marketing de cosmética e depois temos dezenas e dezenas de clientes a reclamar seja nas redes sociais seja no nosso grupo de conhecidos ou amigos e até temos testes efectuados pela ANACOM Que o comprovam. 
Uma empresa que tem um trabalho gráfico tao aprumado e que diz que só contratara os melhores das universidades XPTO depois passa horas com o pessoal em reuniões de power point onde tudo é um paraíso e depois na prática é uma casa a arder. 
Conheço que já la tenha trabalhado e confirma perfeitamente esta situação. 
 

O que se pretende é que os clientes deixem de reclamar, mudem de operador para que esta empresa acorde de vez e mude a sua forma de atuar no mercado. 
Invista na rede porque sem serviço não vale a pena pagar. 
Só que as pessoas vão atrás do factor preço. E depois no momento da desistência para aí oferecem uns canais e umas banda larga que em certas zonas não serve para nada e o pessoal continua com o serviço e continua a reclamar. 
 

Não tolero que um cliente pague um serviço e depois andam uns papagaios a pregar mentiras de que a modernização está a decorrer que vamos analisar que já reportamos etc etc etc. 

Está certo, já percebi.

Responda-me só uma coisa… O que faz no fórum da NOS a falar mal da empresa? Para estar aqui deduzo que seja cliente NOS. Então porque é que só neste tópico, está a aconselhar dois utilizadores a mudar de operadora dizendo que a net da NOS não vale nada!?

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Exactamente. 100Mbps basta fazer o teste de velocidade por cabo Ethernet para confirmar. 

Bem, ou não me sabe responder ou eu não me estou a fazer entender…

Eu sei que a Vodafone não tem instalação em coaxial, só fibra. Mas a fibra, ou neste caso, a Vodafone, garante-me sempre os 100Mb (ou a velocidade contratada) mesmo em situações de muito uso da rede? Eu vou ter, imaginemos, 100Mb de velocidade 365 dias por ano, 24h por dia (tirando algum problema técnico)?

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Porque a Vodafone não tem esse tipo de instalação com coaxial. 
 

Sim,eu sei. A NOS é que chama de fibra rural, mas é cabo coaxial.

Mas quem me garante que na Vodafone não há quebras ou, em situações como a que estamos a viver, velocidades mais baixas?

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A Vodafone apenas fornece o serviço por fibra. 

@DanielS já percebi que não é a mudar alguma coisa no router que isto melhora, sou da NOS há muitos anos e nunca tive problemas, e agora nada foi alterado no router para passar a ter estas velocidades.

Quanto a mudar da NOS para por exemplo a Vodafone, mesmo sendo fibra a sério, quem me garante que não possa ter na mesma problemas de velocidades?

Cumps

Por aqui tenho o serviço de 200mb ( ou pelo menos é o que está contratualizado ) mas estou também com velocidades super lentas, houve inclusivé duas falhas do serviço durante esta semana!

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Boas

O feedback ainda é o mesmo. As velocidades continuam baixas em muitos momentos do dia e à noite pioram. Ontem voltei a ter velocidades de nem 3Mb e neste momento estão nos 7Mb. Tenho de dar razão ao @Jose Rodrigues , só pode ser de estar muita gente a usar o serviço (embora aqui na minha zona não haja assim tanta população) e a NOS tem de melhorar a infraestrutura. Não é com pequenas configurações no router que resolvem o problema…

Cumprimentos


Com o que indica, esqueça. Não vai haver resets e reconfigurações de router que sejam suficientes para resolver esse problema.

E por mais que ligue, espero que não caia nessa de ligar para a PC Clinic a pagar lool, isso não vai ter solução.

 

A unica forma de ter internet decente é mudar de serviço. Abandonar a NOS e mudar para um serviço de fibra optica, preferencialmente Vodafone mas neste caso o MEO também desenrasca porque não estamos a falar de net móvel.

 

 

Em relação ou outro user @Vera Passos lamento mas Internet Móvel da NOS nem vale a pena a chatisse porque isso não vai desenvolver seja wifi seja cabo seja por obra do espírito santo.

Internet Móvel apenas a Vodafone tem o melhor serviço Nacional. Não é propaganda, é a realidade, e pode perder uns minutos neste fórum a espreitar as reclamações de Internet da NOS, seja fixa por coaxial seja móvel, as reclamações são sempre mas sempre as mesmas. não há milagres numa operadora que estagnou completamente e apenas gasta dinheiro em marketing.

Já fiz isso mais que uma vez e nada . 

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Olá @Vera Passos

Já efetuou um reset físico ao seu Router? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente.

Diga-nos se resolveu. :blush:

Obrigada 

O pacote que tenho é satélite. 
e nem com o cabo nem por wi fi funciona correctamente. 

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Vera Passos.

As ligações são feitas por cabo de rede?

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Essa sobrecarga é devido á pandemia ..

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Não. 😒 

para sobrecarga de utilização. 

A NOS podia aproveitar a situação para suspender o pagamento de dividendos este ano aos accionistas e investir esses milhões nas infraestruturas

Não. 😒 

para sobrecarga de utilização. 

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Para pandemias mundiais?

Boa tarde. Desde o início da quarentena que a minha internet piorou drasticamente. Não consigo abrir vídeos nem fotos, a Netflix está sempre a parar. Ligo a internet ao pc pois estou em teletrabalho mais a escola do meu filho e nada funciona. 
já liguei mais que 2x para a nos e o que me dizem é que está sobrecarregada. Mas não dão nenhuma data para resolverem o problema. Fico com trabalho pendente e ninguém me dá garantias de nada. 
não existe fibra na minha zona pelo que funcionamos com o satélite. Mas assim não dá mesmo. A NOS devia de estar mais preparada para este tipo de circunstâncias.

obrigado. 

Boas

O feedback ainda é o mesmo. As velocidades continuam baixas em muitos momentos do dia e à noite pioram. Ontem voltei a ter velocidades de nem 3Mb e neste momento estão nos 7Mb. Tenho de dar razão ao @Jose Rodrigues , só pode ser de estar muita gente a usar o serviço (embora aqui na minha zona não haja assim tanta população) e a NOS tem de melhorar a infraestrutura. Não é com pequenas configurações no router que resolvem o problema…

Cumprimentos

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Olá @Costa97@Guimas e @Jose Rodrigues

@Costa97, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Após efetuarmos algumas atualizações nas configurações do Router do @Costa97, após abordagem por mensagem privada, acreditamos que a situação tenha normalizado. No entanto ficaremos aguardar o feedback final.

Muito Obrigada 

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