Header
Respondido

acesso hotspot wi fi


Boa tarde, estou a tentar ligar o pc a uma rede hotspot wi fi e não estou a conseguir. tenho o registo na área de cliente nos, mas quando selecciono a rede e ponho ligar, ele fica a tentar ligar e depois diz que não tem internet. Já tentei ter acesso, com a net desligada, ao site da nos para ver se aparecia a possibilidade de ligar através dai à rede, mas como não tenho internet não consigo! Por isso, como posso eu ligar a a net se não surge em lado nenhum a possibilidade de introduzir os dados de acesso da nos!

Obrigada

Cátia MArtins

icon

Melhor resposta por Jorge C 29 June 2023, 13:41

Ver pergunta inicial

17 Comentários

@Cátia.m , após o PC ligar-se à rede NOS_Wi-Fi_Hotspots é suposto (em condições normais) abrir-se um separador do browser com a página para validação das credenciais de login (captiveportal.nos.pt).

Acontece que por vezes esse portal não está acessível, resultando no seguinte erro:

Coincidência ou não, quando isto acontece, na lista de redes na vizinhança, aparece também a indicação de rede limitada:

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia.m e @C24XXXX201:grinning:

 

@Cátia.m ,quando se liga à rede NOS_Wi-Fi_Hotspots e tenta abrir uma página não surge a opção de “Iniciar Sessão na Rede”?

Obrigado

 

Não, não surge. Diz só que não tem ligação à Internet 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia.m

Ao tentar aceder, sem fazer o login, deverá aparecer na descrição da rede “Sem Internet, Aberto”, no entanto, ao tentar aceder a uma página surgirá o pedido de autenticação. 

 

Como nas imagens abaixo: 

  

 

 

Página de Login:

 

Olá @Mário P.P. O que me surge quando tento abrir uma página é

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia.m,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Caro @Tiago C. Enviei mensagem privada com a informação que se solicitou. Recebeu? 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu limparia a cache do browser que tem por defeito. deve resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cátia.m,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 1

Bom dia! Já liguei o cabo USB ao computador e ao hotspot NOS mas não me apareceu nada. O que eu faço?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SaraSilva08, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Queremos ajudar. No entanto, para podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Obrigado

Reputação 7

Bom dia! Já liguei o cabo USB ao computador e ao hotspot NOS mas não me apareceu nada. O que eu faço?

 

Boa tarde @SaraSilva08,

Sugiro estes passos, Como configurar o APN da Banda Larga Móvel | Forum NOS.

Boa sorte

Reputação 1

Bom dia! Já liguei o cabo USB ao computador e ao hotspot NOS mas não me apareceu nada. O que eu faço?

 

Boa tarde @SaraSilva08,

Sugiro estes passos, Como configurar o APN da Banda Larga Móvel | Forum NOS.

Boa sorte

Boa tarde, @Jorge C 

Já consegui. Muito obrigada pela sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @SaraSilva08

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida com a ajuda do @Jorge C. 😊

Obrigado 

Reputação 1

Muito obrigado pelo seu feedback, @SaraSilva08

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida com a ajuda do @Jorge C. 😊

Obrigado 

Ola @Mário P. , sim a minha situação ficou resolvida

Muito obrigada 🙂

Reputação 1

Boa tarde! O cartão que estou a usar é para 15 dias. Começa a contar a partir do dia que meti o cartão?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SaraSilva08

Sim, caso se trate de uma oferta, sim. 

Se for, devido a um carregamento. O número de dias de tráfego incluído começa a contar a partir do momento do carregamento.

Obrigado

Comentário