Header
Respondido

Sinal de internet fraco


O sinal de Internet vai ficando mais fraco, a medida que a localização geográfica dentro da casa, entre o modem da NOS e os periféricos que utilizam o sinal, vai aumentando e sendo dificultada pelas divisões do meu imóvel.
Tenho um router, marca EDIMAX 300Mbts wireless Broadband Br 6428nS e gostava de ter a vossa opinião se poderá eventualmente resolver o problema ou será apenas mais uma repetição do sinal, tantas vezes igual a do modem da NOS.
Aguardo e agradeço a todos.
Boa noite.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 25 February 2018, 00:30

Ver pergunta inicial

18 Comentários

A questao da intensidade do sinal Wi-Fi pode ser mitigada de varias formas:
- substituiçao do router NOS;
- instalaçao de um router Wi-Fi com maior alcance e performance, ligado ao modem NOS;
- instalaçao de repetidor Wi-Fi;
-instalaçao de pontos de acesso ligados por cabo / power line ao router NOS.

A escolha da opçao mais indicada depende naturalmente de varias condiçoes tais como, tipo de instalaçao, orçamento, etc

Tenha atençao que mesmo um bom sinal Wi-Fi pode nao resolver os problemas no acesso a net caso a qualidade do sinal que chega ao modem NOS seja deficiente, pelo que é importante testar o acesso por cabo ethernet ligado diretamente ao router NOS.

Encontrara aqui no forum outros topicos que o ajudam a ligar e testar o seu router de diversas formas, p. ex...
Ligar 2 routers na rede da nos
Viva C24XXXX201

Ok desde já agradeço o seu interesse pelo meu tópico.
Tenho a certeza da qualidade e força do sinal que chega ao modem NOS, contudo reafirmo a ineficiência do mesmo em distância. Tenho consciência de que a localização do modem deve ser centralizada dentro do imóvel, de forma a minimizar as distâncias entre o emissor e receptores do sinal, o que não acontece, encontra-se numa das pontas da habitação, sem possibilidade de alterar a mesmo facilmente. Considero o leque de opções que enumerou, objectivando uma melhoria de intensidade do sinal, e posso de futuro considerar uma ou mais, mas de momento questões orçamentais são impedimento, contudo gostaria de saber a sua opinião e/ou dos restantes membros do fórum, no que diz respeito à utilização do router que mencionei anteriormente - EDIMAX 300Mbts wireless Broadband Br 6428nS.
O meu obrigado.
Nao conheço o equipamento que refere, mas nao perde nada em liga-lo ao router NOS e testar o desempenho do Wi-Fi. Satisfazendo as suas necessidades, bastara desligar o Wi-Fi do router NOS.
Estive a ler as especificações do router e não me parece difícil efectuar a configuração do mesmo; ok, obrigado pela sugestão, assim farei.
Até uma próxima Amigo, uma boa noite.
Sou cliente NOS há cerca de um ano e meio e ainda não parei de ter problemas, seja com os equipamentos, que interferem com os de casa, seja com o sinal, enfim uma desgraça de serviço.
Há cerca de três semanas o sinal de Internet ou está com velocidades extremamente fracas ou simplesmente não existe. Estamos a falar de velocidades por cabo de 30, 40 e 50 Mbps e Wi-Fi de e 1,2,3 e 4 Mbps.
Falei diversas vezes para os serviços que me informam que efetivamente existem interrupções, pelo que mandaram um técnico que nos informou que estava tudo em ordem mas que o router era fraco para o tamanho de casa e que deveríamos pedir um router 4G. Falei para os serviços que primeiro me informaram que estranhavam porque é que o técnico disse isso porque não podíamos ter router 4G porque não tínhamos fibra, depois informaram que mesmo que tivéssemos fibra não poderíamos ter o tal router porque não estava contratado, o que acontece é que a Internet ficou pior.
Pressupondo que pagamos um serviço e obtemos esse mesmo serviço, a ausência do mesmo implicará uma manifesta quebra de contrato, já que não temos o que pagamos.
Neste contexto agradeço que me informem o que tenho de fazer para rescindir o contrato e voltar para a MEO, com a qual nunca tive este tipo de problemas, nem com velocidades nem com equipamento que interfere com o de casa, etc.. Caso não obtenhamos resposta teremos de partir para medidas mais drásticas já que este tipo de situação é do conhecimento geral, mas parece que ninguém se preocupa com isto, sabendo que nestes casos são obrigados a rescindir. Melhores cumprimentos
@Corleone,
  1. Efetue vários testes, em diferentes plataformas, incluindo as recomendadas pelo operador e regulador, por forma a obter comprovativos das condições de utilização dos serviços fornecidos bem como despistes que comprovem não existirem limitações dos equipamentos terminais utilizados;
  2. Comunique ao operador, por escrito, pelas vias disponibilizadas (Livro de Participações NOS em loja, pedidos na Área de Cliente, Formulário de EMail na área de contatos do site, Formulário de Contato no site da Provedoria, Livro de Reclamações online ou em loja) as deficientes condições de prestação dos serviços, acompanhadas dos comprovativos e resultados dos testes efetuados e estabeleça um prazo razoável para que sejam repostas as condições contratualizadas ou que lhe apresentem alternativas;
  3. Registe e guarde comprovativos de todos os contatos efetuados com o operador pelas diversas vias. Sempre que possível anexe nas novas comunicações referências e cópias de comunicações anteriores.
  4. Registe e guarde a identificação das equipes técnicas, a data/hora/local e respetivo relatório técnico.
  5. Não obtendo resposta satisfatória em tempo útil, entregue pedido de cancelamento do contrato por não cumprimento das condições, devidamente comprovado pelo registo histórico de comunicações/intervenções efetuadas.
Boa sorte 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Corleone.

De maneira a podermos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Olá Carolina, Penso que terá sido a Carolina a resolver o problema que tive com o corte de serviço por ocasião da mudança de residência e consequente local de serviço. De fato o assunto foi muito bem encaminhado e resolvido, mas relativamente á qualidade do serviço continuo com problemas. Vou ligar como sugeriu, mas quem me vai atender é o Call center que me vai informar do mesmo que reportei,quem sabe resolvemos isto a bom termo. Obrigado. Cumpts.
@ C24XXXX201 ,
Os meus agradecimentos pela resposta.
Efetivamente já efetuei todos os testes, tanto os propostos pelo operador como alguns que fiz por mim.
Curiosamente, de cada vez que contato o operador, o sinal estabiliza, tornando-se fraco poucas horas depois ou seja, algo se deverá passar relativamente á intensidade de sinal. Vou seguir o seu conselho e documentar tudo, pois por este andar, daqui a pouco não consigo trabalhar e pelos vistos o operador não consegue resolver.
Obrigado, Cumpts.

Venho por meio deste canal informar minha indignação com relação a péssima qualidade do sinal do wi-fi. Moro num T2 fiquei impressionada ao receber uma mensagem de que meus dados móveis do telemóvel estavam a terminar, sendo que nem saio de casa. Ou seja, o sinal é tão ruim que não chega nos quartos e cozinha e portanto os dados móveis são ativados automaticamente. Troquei de operadora a pouco e isso nunca tinha me acontecido nós 2 anos de contrato com a Vodafone.

Reputação 7
Crachá +5

@MARCIO MEIRA LIMA  Reinicie o seu Router desligando diretamente da tomada e 10 segundos depois volte a ligar, siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 para ver se melhora o desempenho da rede WiFi.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MARCIO MEIRA LIMA.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

O sinal na área de Queijas 2790-504 é péssimo, praticamente impossível navegar na internet.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LUIZ CEBOLA,

Para vermos o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Mas que diferença faz isso? Basta enviar um técnico ate o CP e verificar o sinal...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUIZ CEBOLA

Desde já, lamentamos a demora na resposta. :sweat:
Para que possamos verificar a sua situação e agendar, se necessário, um técnico é necessário que partilhe connosco os seus dados, por favor. Envie-nos os mesmos por mensagem privada para @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Não há como "marcar um técnico", pois não moro no local… é o sinal 4G que é ruim no CP indicado. Achei que vcs faziam medições periódicas para verificar isso, mas deixa pra lá...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LUIZ CEBOLA,

Precisamos mesmo que nos envie os seus dados de cliente por mensagem privada, para podermos analisar a situação da Internet.

Obrigada

Comentário