Header

NOS Hotsopt 4G - velocidades não reais


Boa noite. Tenho um HotSpot 4G da NOS que indica sinal 4G máximo, tanto no próprio router como na sua própria página interna. Quando faço um speedtest em speedtest.net acusa velocidades entre 20 e 25Mb Download e upload. No entanto quando faço um download, seja de qualquer site ou torrente, raramente ultrapasso os 100Kbs por segundo. Realizando um teste novamente mas desta vez em http://speedmeter.fccn.pt/v1 já acusa velocidades de 2Mb e download máximo de 80Kbs por segundo. O problema não é das minhas máquinas de certeza pois noutras redes funciona tudo bem.
Alguem com o mesmo problema? tenho o serviço há 5 meses, funcionou perfeitamente durante os 3 primeiros.
Ou será tudo uma questão de traffic shaping, que é completamente ilegal?? se pago por um serviço e a companhia não o pode ceder porque as infraestruturas não aguentam, é mais do que justa causa para cancelar o contrato, certo?

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Manuel Barros Ribeiro.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.

Como ligar me ao hotspot da rua?

aparece ligado, mas não consigo aceder a nada

Reputação 7
Crachá +2

Como ligar me ao hotspot da rua?

aparece ligado, mas não consigo aceder a nada


ao nos wifi? tem que meter os dados da área de cliente para poder aceder.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Spider e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Spider, o @Guimas deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ola Ana,

 

mais ou menos… eu já tenho os dados inseridos na área de cliente.

continuo a ter os “pauzinhos” todos da indicação de Wi-Fi mas depois não funciona, ou seja não consigo sequer receber ou enviar whatsapps..

Continuo a não conseguir aceder. A app da nós e o site não são muito user friendly

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Spider,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta.

Consegue fazer o login no NOS Wi-Fi com os seus dados da Área de Cliente?

Tem os serviços ou o pacote associados à sua Área de Cliente?

Obrigada

 

Comentário