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NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022


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Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!


211 Comentários

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Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV😊

Conheça as novidades de maio da NOS TV na Android TV: 

 

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Boas introduções 🙂

Peço, uma vez mais, que disponibilizem este serviço (NOS TV+) a clientes Satélite!

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Quando terei a nova página "Novidades" na minha box?

Obrigado 

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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e sugestão @Diogo N..

Continuamos a analisar este tema internamente. Em serviços de satélite sugerimos a utilização das funcionalidades de Airplay e Chromecast através da App NOS TV.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS. 🙂

Agradecemos a sua mensagem @Azul.

A página de Novidades é apresentada assim que a NOS TV na Android TV for atualizada. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Tenho a Nos TV+ e todos dias a ver tv a transmissão pára por 2 ou 3 segundos e aparece no ecrã da tv uma bolinha a andar a roda,isso é normal?

Obrigado 

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Vou voltar a repetir eu tenho a Nos TV+ e todos dias e várias vezes ao dia trava a imagem e aparece uma bolinha andar a roda durante uns 2 a 3 segundos,é normal???

Obrigado 

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Bom dia @Azul
Diga-nos, por favor, se no equipamento em que está a utilizar a NOS TV+, a ligação é feita por cabo.

Obrigado

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Bom dia @Azul
Diga-nos, por favor, se no equipamento em que está a utilizar a NOS TV+, a ligação é feita por cabo.

Obrigado

Sim está ligado por cabo,aliás sempre esteve ligado por cabo.

Reputação 7
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Boa tarde @Azul,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que reinicie o router e a Android TV da corrente elétrica. 

Diga-nos, por favor, se resolveu a situação.

Obrigado 

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Boa tarde @Azul,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que reinicie o router e a Android TV da corrente elétrica. 

Diga-nos, por favor, se resolveu a situação.

Obrigado 

Eu todas as sextas-feiras reinicio o Roteur,mas com todo o respeito mas pagar mensalmente 2,49€ por uma aplicação que está muito fraca,simplesmente acho ridículo ter que pagar para o valor que é a Nos TV+ devia ser mais sofisticada acho a aplicação muito básica muito simples.

Obrigado 

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Compreendemos, @Azul.,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da NOS TV numa Smart TV ou Android TV.

Garanta, por favor, que a ligação à internet pela Android TV é apenas por cabo e que não tem ambas as modalidades ativas. 

Obrigado

Reputação 5

Compreendemos, @Azul.,

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da NOS TV numa Smart TV ou Android TV.

Garanta, por favor, que a ligação à internet pela Android TV é apenas por cabo e que não tem ambas as modalidades ativas. 

Obrigado

Vou repetir está ligado por cabo.

Obrigado 

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Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

 

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

  1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

     

  2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

     

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

    Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

     

  2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

    Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

     

  3. Quantos perfis posso ter?

    Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

 

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

 

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

 

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!

Uma  questão, a app dá para mexer numa smart tv?

@PuccaPlayer

Sim. É compatível com todas as tvs Android TV 9 ou superior.

  • Televisões oficialmente suportadas
    • Xiaomi Mi TV
    • Sony BRAVIA (com Android 9 ou superior)
    • TCL
    • HisenseA5700FA

Verifique se a marca da sua Android TV está nesta lista https://www.android.com/intl/pt_pt/tv/

 

Aviso já, numa TV Sony funciona muito bem. Não é perfeito, mas também o mundo não é perfeito.

Precisa primeiro de ser subscritor do serviço NOS TV+ para poder usar.

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@PuccaPlayer

Sim. É compatível com todas as tvs Android TV 9 ou superior.

  • Televisões oficialmente suportadas
    • Xiaomi Mi TV
    • Sony BRAVIA (com Android 9 ou superior)
    • TCL
    • HisenseA5700FA

Verifique se a marca da sua Android TV está nesta lista https://www.android.com/intl/pt_pt/tv/

 

Aviso já, numa TV Sony funciona muito bem. Não é perfeito, mas também o mundo não é perfeito.

Precisa primeiro de ser subscritor do serviço NOS TV+ para poder usar.

Eu subscrevi mas o problema é que quando abro aparece a tela inicial a dizer as coisas da Android TV, clico em saber mais aparece para subscrever mas já subscrevi. Quando digo para ativar de novo não dá.

@PuccaPlayer

Sim. É compatível com todas as tvs Android TV 9 ou superior.

  • Televisões oficialmente suportadas
    • Xiaomi Mi TV
    • Sony BRAVIA (com Android 9 ou superior)
    • TCL
    • HisenseA5700FA

Verifique se a marca da sua Android TV está nesta lista https://www.android.com/intl/pt_pt/tv/

 

Aviso já, numa TV Sony funciona muito bem. Não é perfeito, mas também o mundo não é perfeito.

Precisa primeiro de ser subscritor do serviço NOS TV+ para poder usar.

Eu subscrevi mas o problema é que quando abro aparece a tela inicial a dizer as coisas da Android TV, clico em saber mais aparece para subscrever mas já subscrevi. Quando digo para ativar de novo não dá.

Qual é o modelo da TV TCL? 

Experimente desinstalar e voltar a instalar a app, apagando a cache, a ver se resulta. 

 

Consegue tirar foto ao erro que aparece?

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Bom dia, 

Agradecemos a sua mensagem @PuccaPlayer.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação com a ajuda do @CP001.

Obrigado

Reputação 5

Tenho a Nos TV+ e o problema é que quando estou a ver TV aparece no ecrã da TV uma bolinha andar a roda e trava a transmissão durante alguns segundos,gostaria de saber se é normal?

Obrigado 

Reputação 7
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Bom dia @Azul

Não detectamos nenhuma dificuldade com a utilização da App NOS TV. 
Compreendemos que tenha a ligação por cabo, no entanto, se por ventura, já tenha ligado o equipamento por wireless, anteriormente, é possível que tenha ambas as modalidades. Aceda às definições de rede e veja se não está também ligado por wireless. 
Assim, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 5

Bom dia @Azul

Não detectamos nenhuma dificuldade com a utilização da App NOS TV. 
Compreendemos que tenha a ligação por cabo, no entanto, se por ventura, já tenha ligado o equipamento por wireless, anteriormente, é possível que tenha ambas as modalidades. Aceda às definições de rede e veja se não está também ligado por wireless. 
Assim, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

A box está ligada por cabo ao Roteur,agora a opção de Wi-Fi também está ligada para fazer Chromecast se entender fazer Chromecast,tem algum mal nisto tudo??

Obrigado 

Bom dia @Azul

Não detectamos nenhuma dificuldade com a utilização da App NOS TV. 
Compreendemos que tenha a ligação por cabo, no entanto, se por ventura, já tenha ligado o equipamento por wireless, anteriormente, é possível que tenha ambas as modalidades. Aceda às definições de rede e veja se não está também ligado por wireless. 
Assim, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

A box está ligada por cabo ao Roteur,agora a opção de Wi-Fi também está ligada para fazer Chromecast se entender fazer Chromecast,tem algum mal nisto tudo??

Obrigado 

Se está ligada por cabo não precisa de ter ligação ao Wi-Fi.

 

Mesmo o Chromecast funciona por cabo desde que esteja na mesma rede (sem AP isolation, que é a configuração padrão dos routers NOS).

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Sim, mesmo que exista ligação por cabo, em regra, a preferência é por wireless. 

O @CP001 deu uma boa ajuda! 😎

Experimente e, por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 5

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Reputação 5

No menu da box Nvidia Shield tem a opção "Roaming de Wi-Fi activado" convém estar ligado ou não?

Obrigado 

Se estiver a usar só por cabo de rede não precisa. Se fosse eu desligaria a ligação à rede Wi-Fi.

 

Essa função é para quando tem várias redes com o mesmo nome na sua casa (quando tem mais do que um router, um extensor mesh, um powerline, um segundo AP, whatever) ou quando tem as redes 5 GHz e 2,4 GHz do seu router com o mesmo nome.

Eu tenho a box Nvidia shield Tv Pro ligada por cabo ao Roteur e tenho a Nos TV+ e todos dias a ver TV trava a transmissão e aparece uma bolinha andar a roda durante uns segundos,qual será o problema??

Obrigado 

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