Header
Respondido

usar box HD+ zon cabo na rede Nos?


Boa noite ,vinha perguntar como consigo por uma box Zona HD+, na rede Nos fibra, só com os canais livres?, tenho uma que era de um familiar mas quando a logo está sempre a passar uns número no visor e não arranca. Dava me jeito te-la a funcionar aqui em casa numa TV mais antiga. Obrigado

icon

Melhor resposta por Mário P. 30 November 2023, 14:38

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7

​ Boa noite @Bodazwei,

As boxes não se podem comprar ou emprestar, só existe a opção do aluguer.

Os equipamento tem um registo de cliente próprio verificado pelo mac address que está registado no servidor da NOS e assim sendo só o cliente registado é que tem acesso à rede.

A BOX HD (Iris) está disponível para clientes que tenham como box principal box HD (Iris), UMA TV 4K, Apple TV 4K ou Android TV. Saiba mais sobre a box Iris em:

Conheça a box Iris | Forum NOS

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Á partida é só ligar os cabos. De resto dado que não é sua, não se garante o bom funcionamento.

Era o que eu pensava mas Liguei a , e ao iniciar está sempre a passar uns número que deve ser a frequências mas não arranca 😔, gostava de saber se não há mesmo solução ou se há alguma actualização que faça isso mudar,

Reputação 7

Era o que eu pensava mas Liguei a , e ao iniciar está sempre a passar uns número que deve ser a frequências mas não arranca 😔, gostava de saber se não há mesmo solução ou se há alguma actualização que faça isso mudar,

 

A solução é solicitar um box adicional à NOS pelo meios oficiais.

Solicite uma Box Adicional - O Melhor da TV NOS | NOS

Obrigado

A minha box  principal já é uma box íris HD , e queria aproveitar a outra para uma TV que não tem sintonizador cabo para canais livres.

Reputação 7
Crachá +2

Consegue meter ai uma foto? Não estou a perceber o que será esses numeros

EDIT: não será essa box de parabolica? Tem de ligar a uma parabólica para funcionar

Reputação 7

A minha box  principal já é uma box íris HD , e queria aproveitar a outra para uma TV que não tem sintonizador cabo para canais livres.

 

Considero que a sua questão foi esclarecida aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Bodazwei,  a comunidade deram uma boa ajuda. 

As boxes em regime de comodato (empréstimo) ou em aluguer são da propriedade da NOS, pelo que, em regra, não há possibilidade de adquirir um equipamento sem que seja à NOS. Salvo, o serviço satélite, em que houve a possibilidade de compra das boxes 1.0 HD e HD+DVR ficando como propriedade de cliente. 

No entanto, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, conforme, solicitado pelo @Guimas, detalhe-nos qual o modelo de equipamento que tem e, por favor, indique-nos qual a tecnologia tem contratada à NOS. 
Obrigado

Reputação 7

A minha box  principal já é uma box íris HD , e queria aproveitar a outra para uma TV que não tem sintonizador cabo para canais livres.


Boa tarde @Bodazwei,

Por favor explique qual é o modelo da box que chama HD+ que pretende, como mencionou aqui.

Já agora, confirme que novamente se a box que lhe emprestaram é uma Box Iris.

Obrigado

Boa tarde e desde já o obrigado por me estarem a tentar ajudar ou pelo menos elucidar sobre a questão, a box que me emprestaram que queria reciclar lá para casa è a da foto que vou publicar agora. Obrigado

 

Reputação 7

Confirma-se que é uma box iris e se tem outra box iris, confirma-se que é cliente fibra.

Pessoalmente considero que a sua questão foi esclarecida aqui e tem a solução aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Confirma-se que é uma box iris e se tem outra box iris, confirma-se que é cliente fibra.

Pessoalmente considero que a sua questão foi esclarecida aqui e tem a solução aqui.

Obrigado

Nop, a box que ele colocou é uma box satélite 1.0 DVR , e essas box’s chegaram a ser vendidas a clientes, salvo erro.

Por isso, se a box foi comprada e não de aluguer, é possível ligar a box noutra conta porque não é um equiapmento da nos. 

um bem haja 

Reputação 7

Confirma-se que é uma box iris e se tem outra box iris, confirma-se que é cliente fibra.

Pessoalmente considero que a sua questão foi esclarecida aqui e tem a solução aqui.

Obrigado

Nop, a box que ele colocou é uma box satélite 1.0 DVR , e essas box’s chegaram a ser vendidas a clientes, salvo erro.

Por isso, se a box foi comprada e não de aluguer, é possível ligar a box noutra conta porque não é um equiapmento da nos. 

um bem haja 


Boa noite @Bruno Aleixo,

É óbvio que estou a precisar de óculos, só vi melhor fazendo zoom 😂

Obrigado pelo esclarecimento

Boa noite,

 

Se for mesmo o modelo satélite, quero só acrescentar que a box Satélite apenas funciona em instalações satélite (DVB-S) e não em instalações fibra (cuja norma é DVB-C).

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

 

Se for mesmo o modelo satélite, quero só acrescentar que a box Satélite apenas funciona em instalações satélite (DVB-S) e não em instalações fibra (cuja norma é DVB-C).

Pois, ainda há isso por cima de tudo, o tipo de sinal de transmissão xD 

Por isso amigo @Bodazwei, mesmo que a box seja comprada e de para ligar no seu serviço, não vai conseguir ler sinal nenhum porque o sinal satélite e o sinal fibra/cabo digtal são diferentes.

Mais vale comprar um descodificador dvb-c no olx, arranja isso por 5 ou 10€.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Primeiramente, é necessário verificar o registo do equipamento em questão. Deste modo, para podermos ajudar, @Bodazwei, pedimos que nos envie por mensagem privada para o perfil @Fórum os seguintes dados: 

  • Número de cliente; 
  • Número de contribuinte; 
  • Número de série da box; 
  • Número de série do cartão da box. 

Obrigado

Obrigado, já vi que e muita complicação, vou trocar antes de TV, agradeço a vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Bodazwei
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário