Header
Respondido

TV Satélite - imagem falha


Boas

Tenho tido falhas na imagem/som de alguns canais( Serviço Tv - Satélite)

Quando houve a tempestade “Elsa”, fiquei sem serviço de TV, liguei para a assistência e veio um tecnico sintonizar novamente a antena parabólica, ficou bom novamente, uns dias mais tarde comecei a ter falhas em alguns canais por exemplo canal hollywood, há alturas que todos os canais funcionam sem qualque tipo de problema, há outras que é impossivel assistir alguns deles.

Acho estranho ter falhas apenas em alguns canais.

Há alguma coisa que eu possa fazer, ou o melhor será chamar novamente a assistência?

Obrigado

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Ana P. 11 January 2020, 00:02

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J_Pinto

Nos canais em que identifica falhas, aparece alguma mensagem de erro? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não aparece nenhum erro, é mesmo paragens na imagem como se não tivesse sinal ou tivesse sinal fraco.

Como não é em todos os canais acho estranho

Reputação 7
Crachá +6

@J_Pinto

Pedimos que verifique o cabo coaxial (cabo branco) em ambas as extremidades, retire e volte a colocar novamente. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

So verificando quais os canais em que acontecem as falhas…

Por exemplo, podem ser os canais de um transponder com menor intensidade de sinal, podem ser todos os transponders com polarizaçao H ou V, etc

Em qualquer dos casos, parece evidente que o ajuste efetuado na parabolica/LNB nao tera sido o melhor. Em dias de ceu limpo o sinal parece ser suficiente mas bastam umas nuvens algo carregadas e os transponders com mais fraco sinal ficam na penumbra.

O melhor sera ativar a garantia da anterior visita tecnica.

@J_Pinto

Pedimos que verifique o cabo coaxial (cabo branco) em ambas as extremidades, retire e volte a colocar novamente. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Obrigado pela resposta. 

Do lado da box já o fiz do lado da parabólica não porque está no telhado e não tenho acesso. 

So verificando quais os canais em que acontecem as falhas…

Por exemplo, podem ser os canais de um transponder com menor intensidade de sinal, podem ser todos os transponders com polarizaçao H ou V, etc

Em qualquer dos casos, parece evidente que o ajuste efetuado na parabolica/LNB nao tera sido o melhor. Em dias de ceu limpo o sinal parece ser suficiente mas bastam umas nuvens algo carregadas e os transponders com mais fraco sinal ficam na penumbra.

O melhor sera ativar a garantia da anterior visita tecnica.

Obrigado pela resposta. 

Os canais são por exemplo o canal Hollywood, o canal Panda, a TVI24, talvez haja mais.

Por exemplo CMTV, Disney junior, ou AXN nunca apresentaram falhas.

O melhor será mesmo vir cá um técnico novamente. 

 

Reputação 7
Crachá +6

@J_Pinto

Agradecemos o seu feedback :blush: . Já efetuou uma pesquisa de canais? 

@J_Pinto

Agradecemos o seu feedback :blush: . Já efetuou uma pesquisa de canais? 

Depois de ter desligado e voltado a ligar o cabo coaxial não me lembrei de fazer pesquisa de canais, fiz agora e para já está bom, se se manter problema resolvido :slight_smile: .

Mais uma vez obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@J_Pinto

Ficamos contentes pela situação estar resolvida :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

... há alturas que todos os canais funcionam sem qualque tipo de problema, há outras que é impossivel assistir alguns deles.

...

Resolvida??? Como se pode falar em "situação estar resolvida" com esta facilidade?

Enfim, cada um tem o que merece...

...

Por exemplo, podem ser os canais de um transponder com menor intensidade de sinal, podem ser todos os transponders com polarizaçao H ou V, etc

...

...

Os canais são por exemplo o canal Hollywood, o canal Panda, a TVI24, talvez haja mais.

...

Deve haver mais, sim.

Os canais que referiu estao todos no mesmo transponder (12360 H). Compare a intensidade/qualidade deste com os restantes.

Comentário