Bom dia.
Recentemente aderi à NOS fibra.
A minha questão é a seguinte :
Não era suposto terem efectuado a ligação para eu ter televisão em todas as divisões da minha casa ?
Obrigado
Melhor resposta por Silver007
Ver pergunta inicialBom dia.
Recentemente aderi à NOS fibra.
A minha questão é a seguinte :
Não era suposto terem efectuado a ligação para eu ter televisão em todas as divisões da minha casa ?
Obrigado
Melhor resposta por Silver007
Ver pergunta inicialBoa tarde
Não recebemos a sua mensagem.
Envie-nos, por favor, para o ajudar, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Boa tarde, a NOS tv tem 25 gb de utilização móvel que partilha com as outras App da NOS, mas só se for NOS 4 ou 5. Em relação ao contrato e aos tvcine penso que basta ler o que assinou e fica a saber se tem direito ou não. Fibra ou cobre, veja o que vai ao router, a fibra é um cabo fino, veja na página de elegibilidade da NOS, se for HTC para saber se tem FTTH na sua morada. A velocidade, se for fibra pode protestar porque não estão a cumprir se for HTC não tem tanta sorte. O sinal RF, provavelmente tem de utilizar um alimentador. Distribuição do sinal, o Wi-Fi não tem muita longevidade nem passa muito bem por paredes e portas pelo que o investimento em powerlines ou repetidores é inevitável .
Boa noite
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Bom dia. Sou cliente NOS á vários anos e há alguns tópicos que gostaria de obter resposta.
A app nos tv não conta dados móveis pelo que tenho lido em fóruns mas supostamente tem um plafond de dados e eu gostaria de saber a veracidade deste assunto pois já aconteceu por 2 vezes ao ver tv pelo telemóvel na app nos tv e de um momento para o outro surgir a mensagem de que acabou o plafond e passa a usar os dados móveis.
Tenho contrato 200 mb velocidade de net mas raramente chego aos 100 mb. Seja cabo seja sem fios e falo que por cabo nem chego a estar mais de 1 metro de distância.
Sempre tive acesso aos canais tvcine dentro do pacote e actualmente não tenho. Sei que tem um certo valor mas foi sempre negociado em troca de nova fidelização e já começa a ser aborrecido ligarem quando estamos a chegar ao final de fidelização. Quando eu quiser sair da nós saio e pronto e se nunca sai foi porque de certa forma estou satisfeito de forma global com o serviço e uso bastante o cartão nos cinema. Falo de uma média de 10 a 15 vezes ao ano.…
Acho que deveriam rever na minha morada os cabos de sinal porque falam na fibra mas acho que não a tenho no prédio. Só vejo cabos coaxial e se fosse fibra eu não veria um sinal tão deficiente e pobre.
Tenho tv em 2 quartos e sala e queria deixar a box nos na sala e servir as tvs dos quartos com sinal por cabo coaxial mas basta usar um T para uma tv e o sinal é uma porcaria.
Tenho um router para distribuir sinal pelo resto da casa e está a uns 10 metros do da nos e recebo apenas 1 barra de sinal.
Tenho também 3 números associados ao contrato e quando entro na app nos para gestão de faturação e serviços etc aparece lá os 3 números mas para fazer a distribuição de dados móveis diz que preciso de ter mais de 2 números associados.
Agradecia que tomassem a minha situação com a devida atenção ao qual certamente merece pela longevidade a que somos vossos clientes.
Olá
Lamentamos a demora.
Vamos ajudar! Estar a efetuar a sintonização de forma automática ou manual? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde,
Tenho o mesmo problema já reportado com a seguinte particularidade, tenho duas boxes e as duas funcionam em diferentes compartimentos da casa, no entanto quando tentei ligar a tv num outro compartimento sem box, ela após sintonização automática não consegue aceder a nenhum canal, como ultrapassar esta dificuldade, tendo presente que a fibra estará pela casa toda uma vez que ela chega a outros compartimentos e funciona com box. Obrigado
Olá
Obrigada
Olá, mas pode colocar essa outra questão aos moderadores, eles irão ajudá-lo
Estou a colocar essa questão.
Já são muitos problemas em pouco tempo.
Já coloquei as questões/problemas por resolver por mensagem privada e está tudo na mesma.
Em breve vou estrear o livro amarelo e enviar uma carta registada para a NOS.
Um pouco off tópic.
Quero enviar uma carta para a NOS a expor toda a situação.
Devo enviar para este endereço ?
NOS Comunicações, S.A.
Rua Actor António Silva n.º 9, 1600-404 Lisboa.
Obrigado
Olá
Agradecemos a sua mensagem.
Iremos responder-lhe o mais rápido possível.
Muito obrigado
Boa tarde.
Já enviei mp.
Apenas outra questão :
Qual o vosso e-mail para eu expor os problemas que tenho pendentes?
Obrigado
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.
...Se disseram que iria ter televisão em todas as divisões, peço desculpa, mas terei de ter.
...
...
Na altura da adesão, foi um dos assuntos que falei com o comercial e foi me dito que sim.
...
Já esteve cá um técnico e deixou tudo na mesma…
Não será bem assim
O técnico ao efectuar a instalação pode, por algum motivo (verificada alguma dificuldade na rede coaxial interna, ausência de pedido noutro sentido , etc) ter decidido instalar apenas uma ligação coaxial directa do ONT à Box.
Em condições normais é efectuada uma ligação do ONT à rede coaxial interna, se assim o cliente o desejar. Por exemplo, caso o cliente deseje manter o sinal TDT na rede coaxial interna, tendo esta características anteriores ao ITED, o técnico não efectuará a ligação do sinal do operador à mesma rede.
Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.
Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.
Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.
Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….
Boa tarde,
Obrigada pela ajuda e pela resposta .
Isso é matéria muito técnica para mim.
Se disseram que iria ter televisão em todas as divisões, peço desculpa, mas terei de ter.
Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?
Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter.
Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.
O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.
Boa tarde,
Obrigada pela ajuda e pela resposta .
Na altura da adesão, foi um dos assuntos que falei com o comercial e foi me dito que sim.
Um dos motivos pelos quais aderi à NOS.
Também se pode ler num post da NOS anterior que isso é efectuado.
Já esteve cá um técnico e deixou tudo na mesma.
O comercial está a tentar resolver o assunto.
Depois veremos o que acontece
Olá, mas na altura pediu para instalarem pela casa toda?
Boa tarde,
Obrigada pela ajuda e pela resposta .
Quando falei com o comrrcial da Nos sim pedi
Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.
Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.
Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.
Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….
Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?
Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter.
Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.
O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.
Olá boa tarde.
Obrigado pela disponibilidade.
Tenho 5 divisões que podem ter televisão.
Tenho televisões em 3 delas.
Apenas posso ver em 1 das divisões, que é a sala. Local onde se encontra o router e o ONT.
Logo suponho que não foi efectuada a ligação para a restante casa.
E sim, vou entrar em contacto convosco.
Verifiquei ainda que não tenho telefone fixo em casa. Antes da vossa instalação tinha.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS
A NOS faz a ligação do serviço analógico nas televisões presentes na residência, à data da instalação.
Ficou privado do serviço em alguma das televisões? Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado
Basta estar o cabo que vem da NOS ligado a uma tomada de TV apenas que dá para ver em todas.
O cabo coaxial que liga na box vem de onde?
Obrigado.
Liguei apenas o televisor por HDMI e a televisão antiga funciona.
Tenho de ver a caixa exterior.
Pensei assim: cada tomada de tv tem uma ligação ou seja uma saida. Logo se nessa saida está uma ligação para tdt não pode ter outra saida para a Nos. Ou seja, ligo o cabo de televisão e a tomada, vejo tdt, nao posso ter duas transmissões em simultâneo.
A não ser que algures na instalação tenha um splitter
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.