Som na televisão
Olá
Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade e agradecemos que tenha partilhado a solução com a comunidade.
Bom dia,
Agradeço a vossa ajuda contudo o problema já foi resolvido. Acabei por ter de ligar à assistência técnica por outro motivo e ao repor os parâmetros de origem ficaram resolvidos todos os problemas inclusivé o som.
Obrigada
Boa tarde, julgo não ser necessário repor as definições. Pelo que descreveu esta a usar a box 2.0 HD.
Neste caso deve ir as definições e na zona do som desactivar dolbly digital.
Sempre que activa esse formato o som passa a ser regulado pelo aparelho que recebe, seja a Tv ou amplificador.
Por exemplo, na UMA se activar o dolbly digital nos canais que imitem nesse formato o som apenas poderá ser regulado no aparelho que recebe, nos canais que imitem no formato PCM (stereo normal) o som é regulado na BOX.
Na BOx 2.0, ao activar esse formato por HDMI o som de todos os canais deixa de ser possível regular através da box.
Olá
Apenas perder as gravações se tiver uma box com gravador HD+DVR. Neste caso, para evitar perder as gravações deve escolher a opção “Parcial”.
Bem-vinda ao Fórum NOS,
Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Saiba neste tópico como fazer.
Se fizer uma reposição de origem não perco as gravações?
Bem-vinda ao Fórum NOS,
Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Saiba neste tópico como fazer.
Foi-me instalado recentemente o serviço da NOS, acontece que o serviço de televisão está a funcionar bem mas existe um problema com o som na box que não funciona, pelo que se quiser aumentar ou diminuir o som terei de o fazer através da televisão utilizando o comando da televisão, será que existe um problema com a box? será que estou a fazer algo de errado?
Também sou cliente recente. e tenho o mesmo problema. Inicialmente ainda pensei que seria “normal” mas achando estranho, vim ver o forum.
Já reiniciei a box e já a desconectei da corrente, mas continua.
Já resolveu o problema? como fez?
Se o seu comando permite fazer outras operações (como mudar de canal, por exemplo) e está sem consguir aumantar o volume, pode tratar-se de alguma questão com o comando ou com a própria box.
Sugerimos que possa reiniciar a box, desligando-a da corrente elétrica e voltando a ligá-la. Caso a situaçao se mantenha, pedimos que nos ligue para que uma equipa técnica especializada avalie a causa desta dificuldade e diga como se resolve.
Veja aqui para onde deve ligar.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.