Header
Respondido

Software UMA: lista canais favoritos



Mostre a primeira mensagem

140 Comentários

Reputação 1
A nos já está a começar a desponibilizar o novo software com pesquisa por género, lista de favoritos, etc. agora é uma questão de tempo ou tentem forçar a actualização por ser que já esteja depoinvel na zona.
Reputação 1
Era para ser no meu comentário anterior, mas aqui vai mais esta questão/reflexão:
- Será que os administradores e altos quadros da NOS não vêem televisão???
- Será que contratam o serviço à concorrência?
- Ou será que têm equipamentos especiais, só para eles, diferentes dos dos restantes mortais?
É que um lapso destes (se é que foi lapso e não propositado, o que eu começo a duvidar já), é inexplicável, é simplesmente incompreensível.
A minha primeira televisão LCD comprada em 2005 (há 13 anos!) já tinha a possibilidade de organizar listas de canais favoritos.
Reputação 1
Questão:
Alguém aqui do Fórum saberá informar, em termos comparativos, qual o custo real no fabricante das diferentes Boxes: a da UMA e as similares da concorrência. Talvez afinal se descubra neste "pormenor" :):):) a razão porque jamais iremos ter Listas de Favoritos e muito menos ordenação de canais nesta "Pace" made in China da NOS :(:(:(. Lamento se estou a ser desagradável, mas acho que também foram muito desagradáveis comigo. Jamais iria suspeitar de uma falha grosseira destas. Mais: o nosso Governo deveria proteger os consumidores destas desagradáveis surpresas e legislar no sentido de criar um PERÍODO de EXPERIÊNCIA OBRIGATÓRIO, em que o cliente poderia rescindir o contrato se não ficar satisfeito, ou se constatar que não foi devidamente informado (e este é um caso desses), mas infelizmente é o que temos, e a entidade reguladora em vez de cumprir o seu papel é mais um elefante branco para empregar boys dos partidos do arco à custa de todos nós otários contribuintes.
Reputação 5
Crachá +1
Vai uma aposta que, mesmo quando for implementada a funcionalidade de criação de lista de canais, vão continuar sem permitir reordenar canais?

Para por por exemplo a RTP 1HD na posição 1, SIC HD na posição 3,... Como é possível na concorrência.
É incompreensível o facto dos canais HD estarem escondidos no fim da lista de canais quando deveria ser exactamente o contrário.

Ponham POR FAVOR os olhos na funcionalidade de ocultar canais SD que a Vodafone tem implementado nas suas box!!!
Não se limita a ocultar os canais como a NOS faz (e mal) nas box íris, como reordena os canais HD, inserindo-os nas posições dos SD.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Harley_78.

Sabemos que é uma das funcionalidades mais pedidas e valorizadas pelos nossos clientes e, como tal, está em fase final de testes para muito em breve estar disponível para todos os utilizadores. Pedimos-lhe um pouco mais de paciência, pois é algo que vai acontecer num período de tempo muito próximo. 🙂
Reputação 1
Carolina V.,
Vai desculpar-me dizer isto mas bem sei que vocês, moderadores, são por vezes um bocado "carne para canhão (ou para feras)" neste tipo de fóruns dos clientes, pois não está ao vosso alcance resolver certo tipo de problemas. Digo isto porque estive hoje a pesquisar neste fórum sobre este assunto da "Lista de Favoritos" e as queixas são mais que muitas e vêm desde o lançamento da UMA.
Por isso pergunto:
- Os responsáveis técnicos da engenharia da NOS não têm conhecimento de tanto descontentamento? Não lhes é reportado pelos moderadores?
- Como é que os clientes da NOS podem fazer chegar directamente o seu descontentamento aos altos responsáveis? A quem ou a que serviço concretamente?
- Ou então, simplesmente, não há respeito pelos clientes, visto que um problema que já tem barbas e tanta reclamação não deveria ter já dado origem a uma satisfação aos clientes por parte das altas esferas da empresa?
- Começo a suspeitar que andamos a ser enganados, como sugeriu atrás um outro cliente insatisfeito, suspeitando não ser possível fazerem a actualização exigida nesta Box e que o problema só será resolvido no futuro, com outra Box, que inevitavelmente será anunciada mais uma vez como " o último grito em tecnologia".
Reputação 1
Mas quanto tempo é esse "para breve"? Mais 1 ano, mais 2 anos de espera? A Box saiu em 2016!!! É incompreensível uma falha destas e muito mais incompreensível tanto tempo para a colmatar. Além disso, espero que no comentário acima do "tiagoserraalmeida2004" a expressão "Pode criar uma lista de canais por Perfil" seja apenas uma força de expressão: na Box IRIS podia criar várias listas de favoritos e não apenas uma: cinema, notícias, música, etc.
Lamento dizê-lo, mas se soubesse disto antes, NOS...chau, chau...É deveras irritante estar a levar com canais que para mim são "tele-lixo" para chegar aos canais que me interessam pois não tenho que andar a memorizar os números dos canais ou ter que criar uma cábula dos canais que me interessam! Patética esta falha nesta Box UMA.
Podem dar uma previsão aproximada para essa actualização?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Harley_78. :)

O @tiagoserraalmeida2004 deu uma boa ajuda. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Essa opção está para sair em breve. Os "testers" já têm essa opção disponível.
"Nova funcionalidade que lhe permite criar a sua própria lista de canais. (Entre no menu Definições, escolha a opção Configurações, Lista de Canais seguida de Favoritos e selecione os canais que quer incluir na sua lista. Pode criar uma lista de canais por Perfil.);"
Reputação 1
Mudei da IRIS para a UMA em Julho/2018.
Acho que com este novo sistema melhoraram bastante no aspecto da velocidade da Box, tão criticado na IRIS. E o Router também está melhor.
No entanto não posso deixar de exprimir o meu profundo descontentamento pela ausência da possibilidade da criação de listas de canais Favoritos, como acontecia na IRIS. Foi para mim até uma desagradável surpresa, pois jamais iria supor uma falha destas num serviço que se anunciava como o mais avançado do mercado. Esta funcionalidade parece-me do mais básico e elementar e da maior comodidade para o utilizador. Jamais poderia ser "esquecida". Pesquisei (e experimentei) a concorrência e obviamente têm esta funcionalidade.
Além disso (se bem que menos importante) deveria haver também a possibilidade de organizar a ordem na lista de canais, nas respectivas pastas de favoritos (o vosso concorrente mais conhecido tem).
Ao que julgo saber, esta Box UMA saiu em Junho de 2016, ou seja, há mais de 2 anos, mais do que tempo suficiente para esta falha ser resolvida. Daqui surge-me uma dúvida: será que esta Box UMA está tecnicamente limitada e não é possível, numa actualização, implementarem esta ou estas duas funcionalidades, repito: Lista de Favoritos e Ordenação de Canais?
Se não é possível, é mesmo muito decepcionante...
Sou cliente da NOS há mais de 10 anos e por razões de inércia por vezes não mudamos, mas fiquei mesmo muito aborrecido com esta falha e garanto que da próxima vez vou ser muito mais atento e menos precipitado antes de qualquer nova subscrição...
Agradecia a resposta dos moderadores à minha questão acima. Obg.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @AJ67.

Sugerimos, caso esteja interessado, que nos contacte através do programa de Pilotos da NOS, tal como é indicado aqui. No final da candidatura, receberá mais informação sobre a disponibilidade do programa. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Ainda seleccionam novos pilotos para a UMA?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Fischer.

A versão a que indica encontra-se, de momento, em ambiente de testes para o grupo de Pilotos NOS. Muito brevemente estará disponível para todos os clientes. 😳
Agradecemos o seu interesse e convidamo-lo a fazer parte do nosso programa de Pilotos, para que possa conhecer as novidades em 1ª mão e dar o seu feedback sobre a experiência. 😉 Saiba tudo aqui.
Reputação 4
Cara moderadora Carolina:
A minha box UMA, dois anos após a sua aquisição, indica-me no submenu "detalhes da atualização" que existe um novo menu designado por "A Minha TV" e que existe a possibilidade de criar (finalmente!) listas de canais favoritos por perfil. A verdade é que, para além da possibilidade de consultar o Guia por canal ou por dia, possibilidade que não existia, não vejo essas as outras funcionalidades descritas nos "detalhes da atualização", parecendo-me que há clientes que de facto já têm software que lhes permite criar listas de favoritos.
Cumprimentos
Reputação 4
Olá, @Jorge B, bem-vindo à comunidade.

Agradecemos a sugestão. 🙂 Assim que surgirem novidades sobre esta funcionalidade na box UMA partilhamos aqui, no Fórum NOS, assim como nos restantes canais. :)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge B, bem-vindo à comunidade.

Agradecemos a sugestão. 🙂 Assim que surgirem novidades sobre esta funcionalidade na box UMA partilhamos aqui, no Fórum NOS, assim como nos restantes canais. 🙂
Reputação 1
Já agora para acrescentar algo que me esqueci no anterior post. A UMA tem uma função, "bloqueio de canais", que poderia simular uma lista de favoritos, quando descobri até pensei que podia estar ali a solução, mas não. Para que raio existe uma função para bloquear canais se depois temos de passar por eles na sequência. Não se vê imagem, certo, mas não deixa de se ter de parar no canal, para seguir para outro. Aproveitem mas é esta função, e com jeitinho ainda transformam isto, nos "favoritos".
Reputação 1
Acabei de passar da Iris para a UMA, e verifico que a opção de criar canais “favoritos” não está disponível. Contactei os serviços técnicos que me responderam que a situação está identificada e que esperam brevemente ter a solução incorporada, numa próxima actualização. Como não conhecia este fórum, fiquei, apesar de chateado com a situação, pelo menos esperançado com a possibilidade de resolução. Qual não foi o espanto quando verifico que existem queixas sobre o tema com mais de 1 ano. Ou seja, andam há mais de 1 anos para resolver uma coisa que já existia praticamente desde as boxes mais antigas. Aliás já a Iris também tinha perdido a funcionalidade de ordenar os canais segundo as nossas preferências, mas mantinha a possibilidade dos “favoritos”. Não consigo entender como anunciam estas boxes como se fosse o último grito em tecnologia e depois verificamos que afinal não conseguem manter funções básicas. Tenho muitas dúvidas que esta maravilha de box, ou o software, que a suporta, possa realizar esta função. Cá para mim toda esta espera significa que o software escolhido tem imensas limitações e que só talvez numa próxima apresentação ao mercado de mais uma sofisticadíssima box, o problema seja corrigido. Entretanto talvez seja melhor adicionar uma nova palavra à modalidade, o “Jozzing”, que é o jogging+zapping, uma vez que agora para se fazer zapping temos também de fazer jogging pelos canais todos.
Reputação 7
Crachá +1
Uma tremenda desilusão. Quando fui contactado informaram-se que tinha as mesmas capacidades que a IRIS com mais melhoramentos. Não vi melhoramentos nenhuns. Não acho o comando intuitivo e tenho que estar a levar com dezenas de canais que não suporto até chegar aos que habitualmente vejo. Também não tenho pachorra para estar a decorar números de canais se posso ter os quero numa lista. Aliás, serviço como devia ser era assinar-se só os canais que se pretende como faz já a concorrência e só não mudei ainda por causa das fidelizações. Falar para o comando é ridículo e acho uma parvoíce. Também com a mudança o wireless que funcionava na casa toda deixou de ter um alcance superior a 2 metros. Enfim, já liguei para virem retirar esta "treta" e colocar a anterior o que deverá acontecer para a semana.a UMA vai fazer o seu 2º aniversario em junho, depois de 2 anos a batalhar com este assunto de lista de favoritos, fica mais que obvio que existe alguma limitação técnica no software UMA que não permite tal opção. Que sirva de lição à NOS na próxima geração de BOX, água mole em pedra dura tanto bate que até que fura.
Reputação 1
Uma tremenda desilusão. Quando fui contactado informaram-se que tinha as mesmas capacidades que a IRIS com mais melhoramentos. Não vi melhoramentos nenhuns. Não acho o comando intuitivo e tenho que estar a levar com dezenas de canais que não suporto até chegar aos que habitualmente vejo. Também não tenho pachorra para estar a decorar números de canais se posso ter os quero numa lista. Aliás, serviço como devia ser era assinar-se só os canais que se pretende como faz já a concorrência e só não mudei ainda por causa das fidelizações. Falar para o comando é ridículo e acho uma parvoíce. Também com a mudança o wireless que funcionava na casa toda deixou de ter um alcance superior a 2 metros. Enfim, já liguei para virem retirar esta "treta" e colocar a anterior o que deverá acontecer para a semana.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agradecemos, mais uma vez, a vossa sugestão. 🙂 Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.
Reputação 7
Crachá +1
A idea, e isto foi me dito por alguem na NOS.., criando uma lista de favoritos na app, basta ativar o mesmo perfile na UMA e a UMA fica com a lista ativa, mas varios utilizadores da uma ja me disse que nao funciona. Mas se por algum milagre a UMA venha a ter lista de favoritos, essa será a maneira. Ordenar os canais á nossa maneira morreu com o Nagra, nem a iris tem esse privilégio.
Reputação 4
Desconheço qual a teoria que está por trás da lista de favoritos, apenas sei que na app funciona e na box UMA não há qualquer hipótese de criar uma, uma que seja, lista de favoritos. Além disso, deveria evidentemente ser possível mudar a ordem dos canais e personalizá-la conforme os interesses de cada cliente. Os restantes problemas foram resolvidos há tempo: é possível filtrar os canais HD e também é possível ver a classificação IMDB bem como a sinopse do programa, designadamente o nome do realizador.
Agora lista de favoritos é que não há, obrigando a prolongados zapping. UMA Lástima, a UMA!
Reputação 7
Crachá +1
Na teoria a lista de favoritos da UMA funciona na mesma forma que na app NOS TV,
criando a lista no perfil, ativando o mesmo perfil na UMA e na app NOS TV ficam os dois com a mesma lista favoritos ativo, mas na pratica so funciona na app NOS TV. Ja passou mais tempo que suficiente para que funcione na UMA.
Reputação 4
Passou 1 ano e 9 meses (junho de 2016) desde que adquiri a UMA e o problema mantém-se, o que não deixa de ser verdadeiramente inacreditável! Um problema de simples resolução, mas parece-me que ninguém da NOS lê ou se incomoda com os fóruns. É assim tão difícil criar um software que permita a criação de listas de favoritos?

Comentário