Header
Respondido

Sintonizador Digital


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Boa noite,

Tenho um sintonizador digital que tentei ligar a uma telivisão e, mesmo após várias sintonizações quer automáticas quer manuais, encontra apenas 23 canais. Não era suposto serem 110 canais?

Que é que posso fazer?

 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 22 March 2020, 01:33

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Por exemplo, numa outra divisão ele reconhece todos os canais.”. Sintoma de degradação do sinal na instalação ou sinal fraco entregue pelo operador à entrada

Refiro-me à tomada mais próxima do local de entrada do sinal que vem do exterior.

Nas instalações com tomadas em série, será a primeira tomada. Nas instalações ITED pode ser testado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual) local onde chegam os cabos do exterior.

Tente efectuar o teste com outro cabo coaxial.

 

Ok.

Os canais que conseguiu sintonizar estão quase todos no mesmo transponder. A excepção é a RTP Memória…

Quando diz “...E nos restantes aparece a mensagem “Sem sinal. (...) ID:643”….” quer com isso dizer que os restantes canais estão memorizados (aparecem na lista de canais), é possível seleciona-los, mas apresentam o referido erro?

Verifique o Cabo coaxial.

Instale o “Sintonizador Digital” na primeira tomada da instalação e verifique de novo a sintonia dos restantes canais

Exato. Estão memorizados mas aparece essa mensagem de erro.

Quando me diz primeira tomada de instalação quer dizer a mais próxima da box? 

Por exemplo, numa outra divisão ele reconhece todos os canais.

Ok.

Os canais que conseguiu sintonizar estão quase todos no mesmo transponder. A excepção é a RTP Memória…

Quando diz “...E nos restantes aparece a mensagem “Sem sinal. (...) ID:643”….” quer com isso dizer que os restantes canais estão memorizados (aparecem na lista de canais), é possível seleciona-los, mas apresentam o referido erro?

Verifique o Cabo coaxial.

Instale o “Sintonizador Digital” na primeira tomada da instalação e verifique de novo a sintonia dos restantes canais

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/sabe-como-atualizar-a-sua-grelha-de-canais-veja-como-sintonizar-canais-em-televisoes-com-e-sem-box-7522

Obrigado, mas já tentei a solução que eles apresentam para o sintonizador digital e não resultou.

@SGD , qual é o pacote de serviços instalado?

UMA.

 

@SGD , qual é o pacote de serviços instalado?

Reputação 7
Crachá +5

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/sabe-como-atualizar-a-sua-grelha-de-canais-veja-como-sintonizar-canais-em-televisoes-com-e-sem-box-7522

Onde é que executou o procedimento de sintonia? No Televisor ou no “Sintonizador Digital”?

Quais os 23 canais sintonizados?

Boas,

Pelo que estive a ver outra vez, se ligar o cabo de antena diretamente a este televisão ( “antiga”) só surgem os 23 canais. Normal.

No entanto, ligando-lhe o sintonizador e fazendo uma sintonização só dá a RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP3 e RTP Memória. E nos restantes aparece a mensagem “Sem sinal. (...) ID:643”.

 

Onde é que executou o procedimento de sintonia? No Televisor ou no “Sintonizador Digital”?

Quais os 23 canais sintonizados?

Comentário