Header
Pergunta

SIC HD Teletexto


Reputação 5
Crachá +1

Olá! 

Ao contrário dos canais em HD da RTP e/ou TVI, a SIC HD não tem disponível o sinal de teletexto. 
Isto faz, por exemplo, com que não se possa ativar a legendagem dos programas. 
Agradeço resolução. 
 

Obrigado 


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá@Bplacido :) , 

Sugerimos que retire o cabo Scart e volte a inserir novamente, por favor. Diga-nos se resolveu :blush:

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Ana P. 

Refiro-me ao RF Digital. 
A SIC SD tem teletexto mas a versão HD não tem. De referir que a TVI HD, RTP 1 e 2 HD têm teletexto ativo. A SIC HD não.

Isto faz também com que a opção de legendagem da BOX (App Legendagem) não tenha a funcionalidade ativa para este canal.

Reputação 7
Crachá +6

@Bplacido , 

Consegue aceder ao canal Sic HD corretamente? 

Reputação 5
Crachá +1

@Bplacido , 

Consegue aceder ao canal Sic HD corretamente? 

 Sim, perfeitamente @Ana P.

Consigo aceder corretamente. A única questão é que a versão HD da SIC não tem ativa a funcionalidade de Teletexto.

 

Reputação 5
Crachá +1

Aguardo feedback sobre resolução deste tema. 
Continuam a não disponibilizar a opção de teletexto na SIC HD.

 

Reputação 5
Crachá +1

Aguardo feedback ao tema exposto. 
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bplacido

Lamentamos a demora na nossa resposta :(. 
O teletexto apenas está disponibilizado no canal em questão quando a ligação é realizada através do cabo Scart. Desta forma, o mesmo não assume o formato em alta definição. 

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Ana P. 

Peço desculpa mas não entendo a sua resposta. 
Os canais HD da RTP e TVI têm a opção de Teletexto disponíveis. Só a SIC HD é que não tem. Como tal, não será certamente essa a razão. 
Reitero que estou a falar da SIC HD no RF Digital. 
 

Aguardo feedback. 
Cumprimentos

Reputação 6
Crachá

Olá,
O que a mmoderadora quis dizer foi que apenas consegue aceder em teletexto no canal sic. O mesmo estando em HD perde o formato em alta definição quando acede ao teletexto do mesmo. Porque tem e ter o cabo scart ligado.
Pode ser alguma funcionalidade que ainda não esteja disponível no canal sic em HD, ainda.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @oTonyStark 

Se os canais HD da TVI e RTP têm a função ativa, não faz sentido que a SIC não tenha. Não existe certamente nada tecnicamente diferente entre a TVI HD e a SIC HD.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Bplacido

Estamos a verificar essa informação. Em breve daremos mais informações sobre esta situação. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Ana P. 

Aguardo feedback ao tema exposto.

Obrigado

Um mês para responderem a esta questão??

Custa a aceditar que tenha sido reencaminhada para departamento algum…

Só falta responderem que a responsabilidade é do canal... o que até poderá ser a melhor resposta, já que pelo menos num operador concorrente se verifica exatamente a mesma dificuldade: teletexto na SIC só no analogico.

Reputação 7
Crachá +6

Olá@Bplacido e@C24XXXX201

Lamentamos desde já a demora na nossa resposta :disappointed_relieved:
Estamos a analisar a questão para que seja resolvida o mais brevemente possível. 

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +6

@Bplacido

Após analisar a situação em questão, verificamos que, assim como o teletexto, a informação das legendas na aplicação vêm diretamente dos fornecedores dos conteúdos. 

Percebemos que é um dos motivos principais pelo qual pretendia aceder ao teletexto, mas neste caso, o canal SIC HD ainda não permite o acesso. Por essa motivo, as legendas não estarão disponíveis. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Ana P. 

Lamento, mas não compreendo como é que a TVI HD, RTP1 HD e RTP2 HD têm teletexto e a SIC HD não. 
Reitero que estou a falar do RF Digital. 
 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bplacido

Lamentamos mas, de momento, a SIC HD não disponibiliza o acesso ao teletexto. Assim que surgirem novidades sobre este tema, partilharemos no Fórum NOS. 

Obrigada 

 

Vai ser possível aceder ao teletexto com cabo HDMI?

Reputação 6
Crachá

Olá, tem um DTA? Acho que DTA funciona. Nas outras boxes não, que se saiba.

Olá, tem um DTA? Acho que DTA funciona. Nas outras boxes não, que se saiba.

Sim, é satélite

Reputação 6
Crachá

maas então tem ligação scart, certo?

maas então tem ligação scart, certo?

Sim, tem SCART e HDMi, a ideia é não ter que estar a trocar de fonte, até porque uma televisão mais recente pode não ter SCART,

Por isso questionava se há ideia de o HDMI ser compatível com o teletexto ou o teletexto ser transmitido em HDMI ou algo assim

Reputação 6
Crachá

Pelo que sei, através de cabo HDMI não dá.

Comentário