Header
Respondido

Reclamar


A minha box deixou de funcionar do nada, liguei com o apoio ao cliente a pedir a assistência do técnico e dizem me que como o problema é a box tenho de me dirigir a uma loja com o equipamento. Não acho isto normal, até porque eu estou a pagar tanto o serviço como o equipamento. Onde posso fazer a reclamação do serviço?? 

icon

Melhor resposta por Ana P. 26 June 2021, 22:21

Ver pergunta inicial

48 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde 

Pretendo apresentar uma reclamação a NOS que também efetuarei no canal do Portal da Queixa.

 

Aquando a minha adesão aos serviços NOS foi me prometido o pacote dos canais TVCine por 24 meses gratuitos. 
Agora, os colegas só me dão um voucher para 12 meses!

Só aderi a NOS derivado a esta regalia e tentei reclamar junto do 16990 que me informou que nada pode fazer!!! 
 

Isto foi uma venda fraudulenta pela parte do comercial e pretendo ver isto resolvido ou apresentarei queixa ao Provedor e demais entidades competentes.

 

Aguardo resposta a este comentário pelo departamento do pós venda !

 

Boa tarde @Tiago Filipe Neto de Paiva,

As ofertas de adesão são relativas ao serviço escolhido e podem incluir TV Cine 24 meses.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Filipe Neto de Paiva. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde 

Pretendo apresentar uma reclamação a NOS que também efetuarei no canal do Portal da Queixa.

 

Aquando a minha adesão aos serviços NOS foi me prometido o pacote dos canais TVCine por 24 meses gratuitos. 
Agora, os colegas só me dão um voucher para 12 meses!

Só aderi a NOS derivado a esta regalia e tentei reclamar junto do 16990 que me informou que nada pode fazer!!! 
 

Isto foi uma venda fraudulenta pela parte do comercial e pretendo ver isto resolvido ou apresentarei queixa ao Provedor e demais entidades competentes.

 

Aguardo resposta a este comentário pelo departamento do pós venda !

é isso que fazem sempre, não há vouchers de 24 meses, o que acontece é que te dão 1 voucher de 12 agora, e depois outro quando esse estiver a acabar…. 

um bem haja 

Boa tarde 

Pretendo apresentar uma reclamação a NOS que também efetuarei no canal do Portal da Queixa.

 

Aquando a minha adesão aos serviços NOS foi me prometido o pacote dos canais TVCine por 24 meses gratuitos. 
Agora, os colegas só me dão um voucher para 12 meses!

Só aderi a NOS derivado a esta regalia e tentei reclamar junto do 16990 que me informou que nada pode fazer!!! 
 

Isto foi uma venda fraudulenta pela parte do comercial e pretendo ver isto resolvido ou apresentarei queixa ao Provedor e demais entidades competentes.

 

Aguardo resposta a este comentário pelo departamento do pós venda !

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo com o mesmo título mais antigo. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DOMINGOS MARECO GARCIA ZAMBUJO,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

 

Como indicado na comunicação que nos partilha:

Os seus serviços vão ser cancelados no dia 01-08-2023

Nesse dia, vamos cancelar os serviços da conta S********* que estão instalados na RUA ********** Nº ****, R/C E, Feijó, 2810 - 112 ALMADA, PORTUGAL - HFC. Até lá, pode continuar a usar os seus serviços NOS.

Vai receber uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do per&iacuteodo de faturação.

 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
​​​​​​​Obrigado

Boa tarde

No passado dia 13/07/2023 enviei a seguinte mensagem para a vossa operadora através desta via:

“Sent: 13/07/2023

To: info@info.nos.pt
Subject: Envio de documentos para cessação do contrato

Nome: DOMINGOS MARECO GARCIA ZAMBUJO
Contacto telefónico: *********
Email: ********@sapo.pt
Motivo de contacto: Envio de documentos para cessação do contrato
Questão:

Bom dia
Tratei com a nova operadora, MEO, do cancelamento de contrato. Tenho a informação que a baixa foi enviada no dia 29/06 e tem o nr 411471. No dia 6 de julho foi-me dito na loja que ainda só tinham informação no sistema até ao dia 28/06. hoje, dia 13/07, gostaria de saber como está a situação e quando a minha filha pode ir à loja fazer a entrega dos equipamentos. Recebi a fatura de nº 202390/1688924, de 04/07/2023, no valor de 81.11 euros. Gostaria de saber a que período se refe a fatura. Fico s aguardar resposta breve, pois quero resolver esta situação. Agradeço a confirmação dos vossos serviços relativamente à cessão dos serviços, pois na loja dizem não terem conhecimento, mas estou constantemente a receber telefonemas e a minha mulher também, a perguntar porque mudamos de operadora. Ora....algo aqui não está correto. Aguardo explicação.

FolhaRosto Denuncia NOS.PDF 
Portabilidade Denuncia NOS (1).PDF”

 

No dia 16/07/2023 recebi a seguinte resposta

Mensagem encaminhada de NOS - No-reply <no-reply-nos@info.nos.pt> -----

Data: Sun, 16 Jul 2023 09:29:16 +0100 (WEST)

De: NOS - No-reply <no-reply-nos@info.nos.pt>

Assunto: Desligamento - Criação de Encomenda

Para: ZAMBUJONEUZA@sapo.pt

Olá, DOMINGOS.

O cancelamento dos seus serviços NOS já está agendado.

Os seus serviços vão ser cancelados no dia 01-08-2023

Nesse dia, vamos cancelar os serviços da conta S********* que estão instalados na RUA ********** Nº ****, R/C E, Feijó, 2810 - 112 ALMADA, PORTUGAL - HFC. Até lá, pode continuar a usar os seus serviços NOS.

Vai receber uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do per&iacuteodo de faturação.

Precisamos que nos devolva os nossos equipamentos até ao dia 31-08-2023

Os equipamentos fornecidos são propriedade NOS e têm de ser devolvidos juntamente com os seus transformadores. Se não o fizer, terá de pagar €224,97.

Equipamentos N.º série Valor indemnização com IVA
Power Router ZBBBB3C812420345 €74,990
Box HD DA111022114864 €74,990
Box HD LA311423239225 €74,990
Valor total   €224,97

Para devolver os equipamentos:

  • agende a entrega numa loja NOS ou a recolha por um estafeta na App NOS ou na Área de Cliente.
  • entregue-os numa Loja NOS

Consultar perguntas frequentes sobre cancelamento de serviços em nos.pt/cancela.

Se tiver dúvidas, fale connosco.
Estamos sempre disponíveis para si.

  • App NOS ou nos.pt
  • 931 699 000 ou 16990
  • Lojas NOS

Sendo que o pediudo já tinha sido enviado pela operadora MEO, no dia 29/06/2023, com o nr  411471, conforme comprovativo já enviado e sendo que vou fazer o pagamento da fatura nr FT202390/1688924, no valor de 81.11 euros e uma vez que não utilizo o serviço desde o dia 21/06/2023, qual a razão pela qual me vão enviar nova fatura.

Aguardo uma resposta, bem como um contato vosso, uma vez que tenho falta de mobilidade e tem de ser a minha filha a ir presencialmente tratar das situações. O nome da minha filha é Neuza Zambujo e o contato é 96********

Aguardo um esclarecimento. Já tentei contatar-vos por telefone e não consigo

Atentamente

Domingos Zambujo 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @EvyGomes. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda, aguardamos a sua mensagem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Preciso de ajuda porque eu estive tendo problema com a Nos por causa de uma fidelizaçao que eu entrei quando eu vim para Portugal por falta de informação principalmente do funcionário local então eu reclamei eu pedi ajuda e eles entraram em contato me ajudaram eu até fui a uma loja física e eles me ajudaram e disseram que estava tudo resolvido eu enclusive perguntei do tal pagamento que disseram que tinha que se pagar para poder sair do contrato antes do período o que eu tinha que fazer porque eu sou estudante trabalhadora não tem como eu pagar isso é ela tinha mi dito que era para eu não me preocupar porque eu não tinha que os pagar por causa da falta de comprimentos por parte da empresa então finalmente agora passado algum tempo que eu já estou descansada em relação a isso chega uma carta para mim a dizer que tenho que pagar algo a Nos por favor me ajudem com isso

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa tomar conhecimento do que se está a passar com o seu processo de cessação contratual, deve enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente ou NIF e aguardar ser contactada.

Preciso de ajuda porque eu estive tendo problema com a Nos por causa de uma fidelizaçao que eu entrei quando eu vim para Portugal por falta de informação principalmente do funcionário local então eu reclamei eu pedi ajuda e eles entraram em contato me ajudaram eu até fui a uma loja física e eles me ajudaram e disseram que estava tudo resolvido eu enclusive perguntei do tal pagamento que disseram que tinha que se pagar para poder sair do contrato antes do período o que eu tinha que fazer porque eu sou estudante trabalhadora não tem como eu pagar isso é ela tinha mi dito que era para eu não me preocupar porque eu não tinha que os pagar por causa da falta de comprimentos por parte da empresa então finalmente agora passado algum tempo que eu já estou descansada em relação a isso chega uma carta para mim a dizer que tenho que pagar algo a Nos por favor me ajudem com isso

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, 

Venho por este meio demonstrar uma vez mais, o meu descontentamento, sinto-me lesada, com toda esta situação. Já reclamei por via telefónica, para o “Provedor NOS” e nada foi feito até à data. Sinto-me burlada pelo que me foi dito e garantido por dois colaboradores da NOS que vieram a minha casa em 9/03/2023 para mudar para esta operadora, propondo-me um melhor serviço, informei os mesmos que ainda estava a decorrer o período de FEDILIZAÇÂO com a operadora MEO, garantiram-me que não haveria qualquer problema, pois a operadora NOS assumiria esse custo e não teria de pagar nada. Como também me foi informado que iria receber uma carta da MEO para entregar os equipamentos, e que não pagaria mais nenhuma fatura da MEO uma vez que o sinal seria desligado e a mesma seria informada pela vossa operadora do cancelamento.

Fiquem surpreendida , para além da operadora MEO, não ter sido informada do cancelamento como me foi dito, recebi para pagar duas faturas da MEO e NOS referente ao mês de Março/2023, ou seja estou a pagar o mesmo serviço duas vezes. 

Recebi a carta da MEO para entregar os equipamentos com o pagamento da fidelização, que não deveria acontecer. 

Ou seja tudo o que me foi informado pelos vossos colaboradores que adquirem clientes ao domicilio  para a vossa operadora andam a enganar as pessoas. 

Neste momento, 

Sinto-me lesada, enganada  e descontente com toda esta situação.

Gostaria que me ajudassem a resolver este problema, peço uma vez mais a vossa colaboração, não é justo fazerem passar este tipo de situações aos vossos clientes, que acreditam na honestidade, que foi o meu caso.  

Acredito na boa ética e sinceridade no trabalho.

Sem  outro assunto,  

 Manuela Pereira - cliente: C*********

Claramente foi emboscada pelos vendedores da NOS, dependendo do período de fidelização pode ser um valor bastante alto para a operadora assumir, de qualquer forma se lhe foi garantido deveria ter pedido prova escrita já que os vendedores da NOS ( e de todas as operadoras em geral ) são autenticos carniceiros, só querem saber da comissão ficando o consumidor bem entalado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MARIA MANUEL DIAS PEREIRA,

Lamentamos a situação que descreve. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Verificámos que expos esta situação anteriormente, na qual foi contactada para mais esclarecimentos, tendo sido também realizado 2 créditos no valor de €35 em março. 

 Pedimos, por favor, que nos detalhe de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

 

Boa tarde, 

Venho por este meio demonstrar uma vez mais, o meu descontentamento, sinto-me lesada, com toda esta situação. Já reclamei por via telefónica, para o “Provedor NOS” e nada foi feito até à data. Sinto-me burlada pelo que me foi dito e garantido por dois colaboradores da NOS que vieram a minha casa em 9/03/2023 para mudar para esta operadora, propondo-me um melhor serviço, informei os mesmos que ainda estava a decorrer o período de FEDILIZAÇÂO com a operadora MEO, garantiram-me que não haveria qualquer problema, pois a operadora NOS assumiria esse custo e não teria de pagar nada. Como também me foi informado que iria receber uma carta da MEO para entregar os equipamentos, e que não pagaria mais nenhuma fatura da MEO uma vez que o sinal seria desligado e a mesma seria informada pela vossa operadora do cancelamento.

Fiquem surpreendida , para além da operadora MEO, não ter sido informada do cancelamento como me foi dito, recebi para pagar duas faturas da MEO e NOS referente ao mês de Março/2023, ou seja estou a pagar o mesmo serviço duas vezes. 

Recebi a carta da MEO para entregar os equipamentos com o pagamento da fidelização, que não deveria acontecer. 

Ou seja tudo o que me foi informado pelos vossos colaboradores que adquirem clientes ao domicilio  para a vossa operadora andam a enganar as pessoas. 

Neste momento, 

Sinto-me lesada, enganada  e descontente com toda esta situação.

Gostaria que me ajudassem a resolver este problema, peço uma vez mais a vossa colaboração, não é justo fazerem passar este tipo de situações aos vossos clientes, que acreditam na honestidade, que foi o meu caso.  

Acredito na boa ética e sinceridade no trabalho.

Sem  outro assunto,  

 Manuela Pereira - cliente: C*********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Mineiro,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7

Pois também já o fiz e nada .

Ignore as outras recomendações porque não servem de nada. É problema de retorno de sinal, tem de ser um tecnico a verificar o sinal na sua residência. Fale com o apoio técnico.

 

Boa tarde @Guimas,

 

Sim, tem razão, é outra possibilidade.

 

Obrigado

Ok obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Pois também já o fiz e nada .

Ignore as outras recomendações porque não servem de nada. É problema de retorno de sinal, tem de ser um tecnico a verificar o sinal na sua residência. Fale com o apoio técnico.

Reputação 7

Boa noite , correto , o problema é que já reiniciei a box varias vezes ,já fiz a reposição dos parametros varias vezes já troquei a box já fiz de tudo e nada resulta . Quem me diz que o problema não está na ligação do cabo na rua ? Se estes problemas são recorrentes com as box Iris porque é que a nos não resolve o problema substituíndo estes equipamentos por outros que funcionem em condições  ou é só espetar 6 €de aumento na fatura .

 

Boa noite @Paulo Mineiro,

 

A box Iris tem apresentado alguns problemas ao longo dos anos.

Existem outros procedimentos de hard reset que podem eventualmente resolver mas são perigosos, caso corram mal podem danificar definitivamente a box, por exemplo, se ocorrer uma falha de energia.

Por favor, informe se mesmo assim deseja proceder, caso a moderação autorize essas indicações.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Pois também já o fiz e nada .

Poderá ser necessário trocar a box, tem que ser um técnico a testar. Tenho duas box’s Iris, uma devo ter há mais de 13 anos, funcionam bem com excessão desse problema da falta de Opções. Não pretendo trocar pelas mais modernas.

Pois também já o fiz e nada .

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite , correto , o problema é que já reiniciei a box varias vezes ,já fiz a reposição dos parametros varias vezes já troquei a box já fiz de tudo e nada resulta . Quem me diz que o problema não está na ligação do cabo na rua ? Se estes problemas são recorrentes com as box Iris porque é que a nos não resolve o problema substituíndo estes equipamentos por outros que funcionem em condições  ou é só espetar 6 €de aumento na fatura .

Retirou e voltou a inserir o Cartão ?

Penso que se fosse problema no exterior a box não teria funcionado bem durante um dia, mas,  na questão de equipamentos quem percebe são os técnicos, nós, curiosos, apenas recomendamos fazer aquilo que já aprendemos com eles, a moderação pode agendar um contacto do departamento responsável que entrará em contacto consigo para testarem a box e detetar o problema, neste caso tem que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum.

Ou pode ligar gratuitamente para o 16990 apoio técnico opção 3.

Eu tenho uma box Iris 2.0 HD há uns 12 ou 13 anos ou mais,  esse problema da falta de Opções é o que recorrentemente me acontece, quanto ao resto funciona tudo normalmente.

Boa noite , correto , o problema é que já reiniciei a box varias vezes ,já fiz a reposição dos parametros varias vezes já troquei a box já fiz de tudo e nada resulta . Quem me diz que o problema não está na ligação do cabo na rua ? Se estes problemas são recorrentes com as box Iris porque é que a nos não resolve o problema substituíndo estes equipamentos por outros que funcionem em condições  ou é só espetar 6 €de aumento na fatura .

Reputação 7
Crachá +5

Boas, está tudo na mesma e já não há pachorra.

Boa noite, a situação que reporta é recorrente na box Iris, quando se carrega na tecla Menu para ver gravações ou programação, ela diz que não há Opções. Correto ?

No meu caso, resolvo reiniciando diretamente da corrente eletrica, por vezes não consigo à primeira mas à 2ª. normaliza. 

Se a sua box Iris não resolve a situação com a reiniciação do sistema, fazendo reposição dos parâmetros ou ainda extraindo o  Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, limpar a banda magnetica e voltar a inserir na posição correta, possivelmente a box está avariada. Porque se houve uma troca na loja, e a box funcionou bem durante 1 dia, se fosse falta de sinal  creio que não funcionaria bem dia nenhum.

Boas, está tudo na mesma e já não há pachorra.

Comentário