Header

Reclamação online


Boa noite,
 

Pretendo fazer uma reclamação por escrito relativamente à indisponibilidade de serviço de tv e ausência de resposta ao pedido de assistência já efetuado várias vezes telefonicamente. Sabem pf se existe essa possibilidade online? Ou a reclamação terá de ser regista no livro de reclamações numa loja da NOS?

 

Já agora, passo sinteticamente a explicar o que está em causa:

  • Instalação de fibra no passado dia 15 (após meses de adiamento);
  • Estava prevista instalação com uma duração prevista de 2h/2h30, tendo demorado mais de 6/7h (técnico saiu da minha casa já passava das 22h);
  • TV continua com serviço indisponível e a net com velocidade muito longe do que era esperado. O técnico deixou-me disponível um sistema “Live TV”, mas para além da fraca qualidade também não tenho acesso a canais premium que estou a pagar (ex: Sportv);
  • Já tive que dedicar muito do meu tempo a contactar a assistência, com pelo menos duas promessas de me voltarem a contactar com informação/regularização do problema. O último contacto foi no sábado, dia 17/09, após dezenas de minutos ao telefone, indicaram-me que o assunto ficaria tratado em 24h e me ligariam a dar informação adicional…..até ao momento não tenho qualquer contacto e o sistema continua indisponível.

Se a indisponibilidade do serviço/TV (após uma semana) é difícil de entender, pior é mesmo a ausência de resposta e a  falha no compromisso assumido em estabelecer contacto para dar informação adicional.

 

Obrigado.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RicSousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos indique a mensagem de erro que surge na televisão. 
Obrigado

Bom dia,

 

Agradeço desde já o contacto.

 

Mensagem de erro: falha de ligação, ID 08.

 

De salientar que o técnico referiu para tentar ligar a box no dia seguinte à instalação.  Assim o fiz, mas continua tudo igual (desde dia 15).

 

Mcump.

Ricardo Sousa

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @RicSousa

Com a box ligada, confirme se o cabo de sinal (RF) está bem enroscado entre a box e a tomada, por favor. Verifique, também, se o cabo de rede está bem ligado entre a box e o router e que tem conectividade à internet. O cabo RJ45 está ligado a que entrada do Router?

Caso não tenha, desligue o router da tomada elétrica e volte a ligar. 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

 

Segui todos os passos que me referiu e o problema persiste, com indicação: ID 08 - ocorreu um erro ao registar a sua conta.

 

Entretanto passou uma semana desde a instalação. Acresce que no sábado me foi referido que me contactariam telefonicamente e que o erro seria resolvido no prazo máximo de 24 horas. Até ao momento não tive o respetivo contacto.

 

Se nada for resolvido, terei que optar por outro operador. Estou a pagar um serviço que não funciona, inclusivamente canais premium.

 

De qualquer forma, agradeço o tempo que tem dispensado neste fórum.

 

M.Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RicSousa,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite @João H. 

 

Acabei de enviar mensagem privada.

 

Obrigado pela sua intervenção.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @RicSousa
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa noite,

 

Passaram, entretanto, mais 3 dias desde a v/ última resposta e faz amanhã 2 semanas que foi instalado o serviço que continua sem funcionar. Acresce o tempo que passei ao telefone, com a promessa de resposta.

 

Tenho tentado aguardar com a paciência possível, mas penso que é tempo de avançar para outra solução. Não me parece normal a ausência de solução, nem sequer uma justificação para o que está a acontecer.

 

Quero acreditar que não me irão debitar a mensalidade, mas já confesso que o nível de confiança para com a NOS está muito baixo e começo a ter dificuldades em encontrar palavras para qualificar esta situação.

 

MCump.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RicSousa,

Lamentamos a situação. 

Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a compreensão 

Bom dia

  Fui surpreendido no passado mês de Julho que devido ao meu consumo ser efectuado maioritariamente fora de Portugal a partir de aquele momento me seriam cobradas taxas adicionais. A alguns anos a quando da celebração do contrato que se encontra em nome da minha esposa Maria Clara Miranda da Cunha Grilo a não aplicação por parte da NOS da politica de consumo responsavel foi o factor principal para a nossa escolha recair na NOS. Mais informo que ao longo dos anos que tem durado o contrato fomos sempre renovando e ampliando o mesmo sempre no presuposto que dita politica não seria aplicada. Eu tenho como profissão ser motorita internacional de pesados e passar por mês serca de 20 a 21 dias fora de Portugal mas dentro do espaço Europeu por isso o meu consumo ser maioritariamente fora do pais. A manter-se esta situação e tendo conhecimento de que á outras operadoras em que tal politica não é aplicada ver-nos emos obrigados apesar de até à data estarmos satisfeitos com o serviço prestado pela NOS (por essa razão temos vindo a renovar o contra sucessivamente à varios anos) a emigrar para outra operadora tão rapido nos seja possivel: 

   Sem outro assunto e aquardando uma resposta da vossa parte:

   Carlos Grilo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CarlosGrilo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

No entanto, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. Assim, e para que não seja alvo da sobretaxa, sugerimos que peça ao seu filho para desativar os dados móveis. 

Obrigado 

Boa tarde!

É inadmissível um cliente estar precisamente 1 hora em espera para resolver um assunto simples. Haver um número próprio para os clientes não beneficia em nada porque acabei por esperar muito mais tempo do que se ligasse para o normal.

É bom que consigam resolver isto o mais rápido possível e que não se volte a acontecer. Com certeza falta de pessoal não têm e se têm, os clientes NOS pagam bem o suficiente para ter mais funcionários.

Obrigada

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CLARISSE MONTEIRO,

Lamentamos a situação que descreve. 

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe com a comunidade qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário