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Reclamação online


Boa noite,
 

Pretendo fazer uma reclamação por escrito relativamente à indisponibilidade de serviço de tv e ausência de resposta ao pedido de assistência já efetuado várias vezes telefonicamente. Sabem pf se existe essa possibilidade online? Ou a reclamação terá de ser regista no livro de reclamações numa loja da NOS?

 

Já agora, passo sinteticamente a explicar o que está em causa:

  • Instalação de fibra no passado dia 15 (após meses de adiamento);
  • Estava prevista instalação com uma duração prevista de 2h/2h30, tendo demorado mais de 6/7h (técnico saiu da minha casa já passava das 22h);
  • TV continua com serviço indisponível e a net com velocidade muito longe do que era esperado. O técnico deixou-me disponível um sistema “Live TV”, mas para além da fraca qualidade também não tenho acesso a canais premium que estou a pagar (ex: Sportv);
  • Já tive que dedicar muito do meu tempo a contactar a assistência, com pelo menos duas promessas de me voltarem a contactar com informação/regularização do problema. O último contacto foi no sábado, dia 17/09, após dezenas de minutos ao telefone, indicaram-me que o assunto ficaria tratado em 24h e me ligariam a dar informação adicional…..até ao momento não tenho qualquer contacto e o sistema continua indisponível.

Se a indisponibilidade do serviço/TV (após uma semana) é difícil de entender, pior é mesmo a ausência de resposta e a  falha no compromisso assumido em estabelecer contacto para dar informação adicional.

 

Obrigado.


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RicSousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos indique a mensagem de erro que surge na televisão. 
Obrigado

Bom dia,

 

Agradeço desde já o contacto.

 

Mensagem de erro: falha de ligação, ID 08.

 

De salientar que o técnico referiu para tentar ligar a box no dia seguinte à instalação.  Assim o fiz, mas continua tudo igual (desde dia 15).

 

Mcump.

Ricardo Sousa

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @RicSousa

Com a box ligada, confirme se o cabo de sinal (RF) está bem enroscado entre a box e a tomada, por favor. Verifique, também, se o cabo de rede está bem ligado entre a box e o router e que tem conectividade à internet. O cabo RJ45 está ligado a que entrada do Router?

Caso não tenha, desligue o router da tomada elétrica e volte a ligar. 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

 

Segui todos os passos que me referiu e o problema persiste, com indicação: ID 08 - ocorreu um erro ao registar a sua conta.

 

Entretanto passou uma semana desde a instalação. Acresce que no sábado me foi referido que me contactariam telefonicamente e que o erro seria resolvido no prazo máximo de 24 horas. Até ao momento não tive o respetivo contacto.

 

Se nada for resolvido, terei que optar por outro operador. Estou a pagar um serviço que não funciona, inclusivamente canais premium.

 

De qualquer forma, agradeço o tempo que tem dispensado neste fórum.

 

M.Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RicSousa,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite @João H. 

 

Acabei de enviar mensagem privada.

 

Obrigado pela sua intervenção.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @RicSousa
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa noite,

 

Passaram, entretanto, mais 3 dias desde a v/ última resposta e faz amanhã 2 semanas que foi instalado o serviço que continua sem funcionar. Acresce o tempo que passei ao telefone, com a promessa de resposta.

 

Tenho tentado aguardar com a paciência possível, mas penso que é tempo de avançar para outra solução. Não me parece normal a ausência de solução, nem sequer uma justificação para o que está a acontecer.

 

Quero acreditar que não me irão debitar a mensalidade, mas já confesso que o nível de confiança para com a NOS está muito baixo e começo a ter dificuldades em encontrar palavras para qualificar esta situação.

 

MCump.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RicSousa,

Lamentamos a situação. 

Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a compreensão 

Bom dia

  Fui surpreendido no passado mês de Julho que devido ao meu consumo ser efectuado maioritariamente fora de Portugal a partir de aquele momento me seriam cobradas taxas adicionais. A alguns anos a quando da celebração do contrato que se encontra em nome da minha esposa Maria Clara Miranda da Cunha Grilo a não aplicação por parte da NOS da politica de consumo responsavel foi o factor principal para a nossa escolha recair na NOS. Mais informo que ao longo dos anos que tem durado o contrato fomos sempre renovando e ampliando o mesmo sempre no presuposto que dita politica não seria aplicada. Eu tenho como profissão ser motorita internacional de pesados e passar por mês serca de 20 a 21 dias fora de Portugal mas dentro do espaço Europeu por isso o meu consumo ser maioritariamente fora do pais. A manter-se esta situação e tendo conhecimento de que á outras operadoras em que tal politica não é aplicada ver-nos emos obrigados apesar de até à data estarmos satisfeitos com o serviço prestado pela NOS (por essa razão temos vindo a renovar o contra sucessivamente à varios anos) a emigrar para outra operadora tão rapido nos seja possivel: 

   Sem outro assunto e aquardando uma resposta da vossa parte:

   Carlos Grilo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CarlosGrilo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

No entanto, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. Assim, e para que não seja alvo da sobretaxa, sugerimos que peça ao seu filho para desativar os dados móveis. 

Obrigado 

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