Header
Pergunta

Qualidade de imagem box UMA


Olá.

 

Preciso de um esclarecimento referente a qualidade de imagem na box UMA.

Os canais TVCINE e o NOS STUDIOS, estão com a imagem muito ruim, tanto a imagem do filme quanto a marca dagua do canal que fica no canto do ecrã. Isso é suposto ter essa qualidade ruim de imagem?


20 Comentários

Reputação 7

Boa noite @crisenanda,

Por favor verifique o cabo HDMI e se a box está ligada por cabo de rede ao router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @crisenanda
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na transmissão nos canais que indica, pelo que, por favor, verifique o cabo HDMI conforme sugerido pelo @Jorge C. Adicionalmente, pedimos que verifique o cabo de sinal. 
Obrigado, 

Boa noite @crisenanda,

Por favor verifique o cabo HDMI e se a box está ligada por cabo de rede ao router.

Obrigado

Boa noite. O cabo HDMI utilizado foi o cabo que veio com a box UMA, e a box esta conectada por WIFI pois é a versão 1. Lembro que apenas estes canais premium estão com má imagem, por exemplo CNN Portugal a imagem é perfeita.

Bom dia, @crisenanda
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na transmissão nos canais que indica, pelo que, por favor, verifique o cabo HDMI conforme sugerido pelo @Jorge C. Adicionalmente, pedimos que verifique o cabo de sinal. 
Obrigado, 

Boa noite.

Sim, a imagem é apenas desses canais premium (TVCine e NOS Studios) O restante estão perfeitos. A instalação aqui é nova, portanto creio que esteja tudo dentro do padrão.

 

Reputação 7

Boa noite @crisenanda,

Tenho algumas sugestões para si 😊

  1. Desligue a box e de seguida retire todos os cabos em ambas as extremidades dos mesmos, ligue os cabos e faça um teste.
  2. Verifique se a dificuldade existe na App NOS TV.
  3. Faça a reposição dos parâmetros da sua box uma desta forma.

Caso nada disto resulte, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente para analise dos gestores da comunidade.

Partilhe feedback que poderá ajudar outros utilizadores.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @crisenanda
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado, 

Boa noite @Mário P. 

Na verdade não é bem dificuldade, é apenas uma duvida na qualidade de imagem do TV Cine. Sim se mantem.

Tentei assistir pela app no telemóvel, parece estar OK, apesar do ecrã não ser da proporção da TV, que no caso é uma OLED de 55.

Referente ao canal NOS STUDIOS, o canal 16 e 56 tem qualidade de imagem completamente diferentes, por isso minha questão, pois eu estava a ver o canal 56, e o de melhor imagem é o canal 16.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

É a diferença então entre o HD e não HD.  Pelo que me apercebo não há problema algum

Exatamente, mas o TV Cine não são em HD?

Reputação 7
Crachá +5

Exatamente, mas o TV Cine não são em HD?

Boa noite, os canais TV Cine são HD os numeros 75 a 78 e em SD 51 a 53 caso a grelha ainda não tenha sido atualizada 

 

Consulte aqui a nova grelha

Reputação 7

Boa noite @Jose Rodrigues,

A nova grelha estará brevemente disponível na box UMA, na Apple TV e na Android TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @crisenanda.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Confirme, por favor, se a situação persiste após reposição de parâmetros da box.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde amigo @Jorge C, este link que me endereça tem algo de diferente do link que eu passei à utilizadora ?

Obrigado

Resolvido @João H. 

Obrigado a todos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @crisenanda.

Partilhe com a comunidade de que forma resolveu a situação. O seu testemunho pode ser importante para outros utilizadores na mesma situação. 😊

Obrigado

Reputação 7

 

Boa tarde amigo @Jorge C, este link que me endereça tem algo de diferente do link que eu passei à utilizadora ?

Obrigado

 

O cliente tem uma box UMA pelo que esclarece que a nova grelha estará disponível brevemente 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa tarde amigo @Jorge C, este link que me endereça tem algo de diferente do link que eu passei à utilizadora ?

Obrigado

 

O cliente tem uma box UMA pelo que esclarece que a nova grelha estará disponível brevemente 😊

Obrigado

Refere-se a esta parte do comunicado: 

“Se tiver uma box UMA, Apple TV e/ou Android TV, a nova grelha só ficará disponível brevemente. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e receberá atempadamente uma comunicação com a data da alteração nestes equipamentos.”

 

No link que passei Consulte aqui a nova grelha

Tem a mesma informação.

De qualquer modo, agradeço a chamada de atenção

Obrigado

 

Reputação 7

 

Boa tarde amigo @Jorge C, este link que me endereça tem algo de diferente do link que eu passei à utilizadora ?

Obrigado

 

O cliente tem uma box UMA pelo que esclarece que a nova grelha estará disponível brevemente 😊

Obrigado

 

Refere-se a esta parte do comunicado: 

“Se tiver uma box UMA, Apple TV e/ou Android TV, a nova grelha só ficará disponível brevemente. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e receberá atempadamente uma comunicação com a data da alteração nestes equipamentos.”

 

No link que passei Consulte aqui a nova grelha

Tem a mesma informação.

De qualquer modo, agradeço a chamada de atenção

Obrigado

 

Não se trata de uma "chamada de atenção", mas sim de um intercâmbio de informações úteis e construtivas. Agradeço por partilhar o link e reitero que a intenção é simplesmente fornecer esclarecimentos e informações adicionais para benefício de todos os envolvidos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Vejamos, este é o Tópico que informa sobre a atualizaçao.

Ao carregar em”Em que equipamentos pode ver”

Tem as informações completas sobre as novas posições, em que equipamentos e quando.

Obrigado,

Cumprimentos.

Comentário