Header

Mundial na RTP 4K na NOS



Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

sim desligaram o HDR. JA esta ok
:D:D:D:D
Acho que arranjaram agora
Reputação 5
Crachá +1
o mal esta pelo facto de estarem a transmitir com HLG HDR, a televisao detecta e autonfigura-se , boqueando o contraste,
as televisoes que nao suportam HDR nao tem este problema.
ja aconteceu o mesmo no hispasat. mas quando desligaram a emissao em HDR ficou bom.

para RF o standart e o HLG HDR.

A NOS devia desligar o HDR.

Acredito que de facto tenha que ver com o HDR. Mas a minha TV não tem HDR e tem esse problema.
a NOS vi oferecer de oculos com visao noturna
:D:@
Parabéns à NOS que, face à "excelente" qualidade de imagem da RTP 1 4K, faz com que a seleção de Inglaterra esteja equipada de laranja, quando na realidade está de vermelho.
😡


HDR=gato daltonico
Os metadados da RTP 4k ainda não estão perfeitos...
Solução para tv Sony:
Ativar HDR
Espaço de Cor: BT 2020
Modo de imagem: Standart
Brilho: Max
Contraste: Max
Gamma: Max
Cor: 60
Nível de preto: 50 ( ajustar se a imagem continuar escura )
os tecnicos da nos devem ser daltonicos.... andam a trocar as cores 😃
Ou mudar para HDR10 que quando mudaram ficou bem
o mal esta pelo facto de estarem a transmitir com HLG HDR, a televisao detecta e autonfigura-se , boqueando o contraste,
as televisoes que nao suportam HDR nao tem este problema.
ja aconteceu o mesmo no hispasat. mas quando desligaram a emissao em HDR ficou bom.

para RF o standart e o HLG HDR.

A NOS devia desligar o HDR.
Boa tarde

Agradeço que a NOS indique a razão pela qual o canal 4K da RTP tem uma pessima qualidade, e quando vai ficar a situação regularizada.

Obrigado
Imagem super escura. Parece que tem um filtro de cinzento. É impossível conseguir ver um jogo em 4k.
No jogo de abertura ainda houve umas alturas que o som aumentava e a imagem ficava brilhante, entenda-se normal, mas logo a seguir mudava e ficava horrivel.
Que enorme desilusão!!!!
Ninguém da NOS pode ver o que se passa antes do mundial terminar?
Alguém da NOS pode ajudar a perceber o porque da imagem estar tão escura? É que está tão mau que nem dá vontade nenhuma de ver!
É demasiado mau para acreditar
Reputação 5
Crachá +1
Parabéns à NOS que, face à "excelente" qualidade de imagem da RTP 1 4K, faz com que a seleção de Inglaterra esteja equipada de laranja, quando na realidade está de vermelho.
😡
Obrigado pelo esclarecimento... a nos no seu pior com a uma de treta então....
Reputação 7
Crachá +4
A Sport tv 4k funciona .., na Uma mas a rtp 4 k não funciona porque é HDR...tudo tretas comerciais ...fiquem bem nada tem haver com a fibra...acontece na Netflix.., só em tv depois de2016 ...e com HDR... a nos podia tirar essa característica mas isso é outra conversa.,,

Não funciona em TV de 2016... nem nas de 2018 como a minha que tem HDR.
O problema, não sei se é da NOS ou da RTP, tem a ver como é processado o sinal com o HDR que está a provocar esta má imagem, pois o HDR tem uma imagem espetacular não é esta m.... que nos entra pela casa dentro com a RTP4k.
Devia haver um esclarecimento da NOS sobre isto...
Imagem demasiado escura e som dessincronizado com a imagem e estou a ver através da box Uma.
Tive de mudar logo do canal 401 para o 301.
Tanta publicidade das transmissões 4k para nada.
A Sport tv 4k funciona .., na Uma mas a rtp 4 k não funciona porque é HDR...tudo tretas comerciais ...fiquem bem nada tem haver com a fibra...acontece na Netflix.., só em tv depois de2016 ...e com HDR... a nos podia tirar essa característica mas isso é outra conversa.,,
estive na loja da nos expliquei situacao uhd 4k resposta da funcionarianao nem vai ter
eu perguntei qual razao ao qual me respondeu porque nos nao tem fibra nao suporta 4k
nao sei se e assim que nao sou pessoa indicada para responder esta pergunta
mas pessoalesquecem este mundial 4k ao nao ser que emigram para outra operadora.
Eu estou a ver sem box.
A imagem esta muito escura.
Isto porque a Tv deteta uma fonte HLG HDR e automaicamente ajusta o ecran.
O mesmo aconteceu com o Hispasat4k, algum tempo atras, mas voltou tudo ao normal quando deixaram de transmitir em HDR.

Deviam desligar o HDr da emissao, pois algo nao esta bem com os metadados transmitdos.
As TVs quenao suportam HDR nao sofrem deste problema.
Boa tarde. Agradecemos que alguém da NOS se pronuncie. O canal RTP 4K está escurecido e com vários problemas de arrastamento, o que não acontece com outros canais 4K. Neste momento o principal problema é mesmo a cor escura e cinzenta. Isto não é qualidade. Agradeço a vossa atenção antes do fim do Munfial.
Obrigado
Só para tv 4k depois de 2016????
Incrível como não há uma única resposta da NOS
eu tenho o mesmo problema da cor para dar esta pouca vergonha de cor mais valia estar quietos
nao andar enganar os clientes uma vergonha resolvam problema as outras operadoras nao tem
problemas so a nos e para as pessoas fazer novos contratos meter box com 4kvoces sao desonestos resolvam problema nao andem enganarnos porque vao perder mais um cliente tenho dito.
Mudei logo de 401 para 301. Imagens péssima..

Comentário