Má qualidade de imagem Box UMA?
Tenho uma TV Samsung UHD e recentemente fiz o "upgrade" de IRIS para UMA. A qualidade da imagem é visivelmente inferior a IRIS. Canais HD tem a imagem borrada, parece SD.
Nos canais 4K com a box em modo automático a TV mostra que a resolução transmitida é de 1920x1080 50i. Eu forcei nas definições da box para 4K 50hz mas não muda a qualidade da imagem, apesar de a TV confirmar que está em 4K. Se eu ligar o cabo diretamente à TV a imagem fica bem melhor, mas não era suposto essa box ser mais avançada?
Existe alguma forma de melhorar a imagem que a box transmite?
Outro detalhe é que o comando da TV não funciona nessa box por não ter IR. Não estou muito contente com esse upgrade mas sei que ainda vou a tempo de voltar atrás.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
O
Confirme-nos, por favor, que tipo de serviço tem instalado.
As interferências ocorrem em televisões sem box apenas?
Obrigado
Boa tarde, ligar ao apoio técnico, gratuito a partir da rede NOS, ou enviando uma mensagem privada para
Bom dia, já há alguns dias que a qualidade de imagem está com interferências mas hoje não se consegue ver os canais de televisão. Como posso contactar alguém para resolver o problema.
Agradeço resposta urgente, obrigado
Vamos por partes, a UMA ou a ÍRIS ou ainda a Pace transmitem o sinal como a emissora o transmite. O HD 720p ou 720i e o full HD é 1080i. O problema de muitas tv UHD é que, por definição, simulam o sinal em upscaling, ou seja, depende muito do chip de processamento de imagem de cada aparelho a qualidade de imagem, que depende muito do dinheiro que podemos gastar (basta verem na internet os reviews de cada tv para verem o que as de alta gama fazem por comparação às outras). O problema não está do HD para o UHD mas sim do SD para o UHD, a imagem será mesmo assim de menor qualidade. Não esqueçam que muito sinal de tv dito HD já foi, muitas vezes, objecto de um upscaling porque em SD é muito mais barato de produzir. Vejam as diferenças de um filme com câmaras de alta definição e o sinal de tv, supostamente, com as mesmas câmaras. Se não gostam da imagem tentem desactivar o upscaling para o sinal ser mais genuíno. Quando se fala em 8k e nem mesmo um full HD decente temos está tudo dito. Em relação ao Wi-Fi e os 500mb de download, só a partir do IPhone 12 é que a Apple se liga em 5ghz por definição para mais velocidade e aí sim, só a partir do protocolo Wi-Fi 5 é que a velocidade pode chegar a esses níveis.
Ah, sim? A explicação é essa?
Então porque razão, no meu caso, a resolução varia ao longo do dia? De manhã, até por volta das 10h, consigo uma resolução relativamente boa, a partir dessa hora e até às 22 ou 23h, a qualidade de imagem é um nojo, bem pior que a IRIS e do que a imagem obtida através do cabo coaxial, sem box. É nítido que a degradação da imagem está relacionada com o aumento da utilização de dados pela população. A capacidade da NOS para gerir a distribuição de dados com qualidade é, claramente, insuficiente. O que significa que não cumpre a sua parte no contrato que tem com os clientes.
Isso garanto-lhe que não é verdade.
Vamos por partes, a UMA ou a ÍRIS ou ainda a Pace transmitem o sinal como a emissora o transmite. O HD 720p ou 720i e o full HD é 1080i. O problema de muitas tv UHD é que, por definição, simulam o sinal em upscaling, ou seja, depende muito do chip de processamento de imagem de cada aparelho a qualidade de imagem, que depende muito do dinheiro que podemos gastar (basta verem na internet os reviews de cada tv para verem o que as de alta gama fazem por comparação às outras). O problema não está do HD para o UHD mas sim do SD para o UHD, a imagem será mesmo assim de menor qualidade. Não esqueçam que muito sinal de tv dito HD já foi, muitas vezes, objecto de um upscaling porque em SD é muito mais barato de produzir. Vejam as diferenças de um filme com câmaras de alta definição e o sinal de tv, supostamente, com as mesmas câmaras. Se não gostam da imagem tentem desactivar o upscaling para o sinal ser mais genuíno. Quando se fala em 8k e nem mesmo um full HD decente temos está tudo dito. Em relação ao Wi-Fi e os 500mb de download, só a partir do IPhone 12 é que a Apple se liga em 5ghz por definição para mais velocidade e aí sim, só a partir do protocolo Wi-Fi 5 é que a velocidade pode chegar a esses níveis.
Ah, sim? A explicação é essa?
Então porque razão, no meu caso, a resolução varia ao longo do dia? De manhã, até por volta das 10h, consigo uma resolução relativamente boa, a partir dessa hora e até às 22 ou 23h, a qualidade de imagem é um nojo, bem pior que a IRIS e do que a imagem obtida através do cabo coaxial, sem box. É nítido que a degradação da imagem está relacionada com o aumento da utilização de dados pela população. A capacidade da NOS para gerir a distribuição de dados com qualidade é, claramente, insuficiente. O que significa que não cumpre a sua parte no contrato que tem com os clientes.
Mais estranho, ontem á noite quase todos os canais apresentavam uma qualidade bastante razoável para Full HD e em alguns canais a imagem era bastante boa.
Hoje de manhã a qualidade voltou a medíocre.
O canal 442 apresenta uma imagem comparável á imagem que eu tinha com a box IRIS.
Inexplicável, ou explicável se os cabos não forem totalmente blindados.
Conclusão, o melhor é não mexer mais, foi sempre assim há 22 anos, sempre que mexe...estraga
Boa tarde,
Lamentamos o transtorno
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Vamos por partes, a UMA ou a ÍRIS ou ainda a Pace transmitem o sinal como a emissora o transmite. O HD 720p ou 720i e o full HD é 1080i. O problema de muitas tv UHD é que, por definição, simulam o sinal em upscaling, ou seja, depende muito do chip de processamento de imagem de cada aparelho a qualidade de imagem, que depende muito do dinheiro que podemos gastar (basta verem na internet os reviews de cada tv para verem o que as de alta gama fazem por comparação às outras). O problema não está do HD para o UHD mas sim do SD para o UHD, a imagem será mesmo assim de menor qualidade. Não esqueçam que muito sinal de tv dito HD já foi, muitas vezes, objecto de um upscaling porque em SD é muito mais barato de produzir. Vejam as diferenças de um filme com câmaras de alta definição e o sinal de tv, supostamente, com as mesmas câmaras. Se não gostam da imagem tentem desactivar o upscaling para o sinal ser mais genuíno. Quando se fala em 8k e nem mesmo um full HD decente temos está tudo dito. Em relação ao Wi-Fi e os 500mb de download, só a partir do IPhone 12 é que a Apple se liga em 5ghz por definição para mais velocidade e aí sim, só a partir do protocolo Wi-Fi 5 é que a velocidade pode chegar a esses níveis.
No passado dia 13, por alteração para um novo pacote/ novo contrato veio o técnico NOS instalar a box UMA, último modelo.
Passou a acontecer tudo o que o que foi descrito acima.
A minha televisão, SmartTv Sony KDL-48R550C Full HD.
A qualidade de imagem que tinha na Box IRIS desapareceu, e agora?
Igualmente a instalação de um novo Router com a promessa da passagem de 120Mb para 500Mb foi desfeita pelo técnico, 500Mb sim, mas apenas para aparelhos 5G.
Chama-se a isto mentir por omissão.
Gostaria de alguma dica ou para resolver este problema ou para regressar à box IRIS
Depois da visita do vosso "técnico", ontem dia 20, cheguei à conclusão que não é um técnico NOS mas sim de uma empresa subcontratada, com a finalidade de experimentar uma nova box UMA para comparar a qualidade de imagem, na possibilidade de haver algo errado com a box UMA que foi instalada há 1 semana.
E cúmulo dos cúmulos-
O dito "técnico" nem experimentou uma 2ª box pois ao olhar para a imagem da minha televisão, achou a mesma de "excelente qualidade" uma vez que ele em casa dele tem uma box UMA ligada a uma televisão 4K e a qualidade é igual à que eu estou a receber, absolutamente inacreditável, este senhor nem nunca deve ter tido a noção do que é Full HD muito menos 4K.
O que é certo é que continuo com a box UMA de péssima qualidade de imagem em relação à box anterior uma IRIS.
Continuo a aguardar aos vossos comentários
Veja nas definições da resolução da box ou da TV. E veja o que é melhor para si. Porque não é da box em si.
No passado dia 13, por alteração para um novo pacote/ novo contrato veio o técnico NOS instalar a box UMA, último modelo.
Passou a acontecer tudo o que o que foi descrito acima.
A minha televisão, SmartTv Sony KDL-48R550C Full HD.
A qualidade de imagem que tinha na Box IRIS desapareceu, e agora?
Igualmente a instalação de um novo Router com a promessa da passagem de 120Mb para 500Mb foi desfeita pelo técnico, 500Mb sim, mas apenas para aparelhos 5G.
Chama-se a isto mentir por omissão.
Gostaria de alguma dica ou para resolver este problema ou para regressar à box IRIS
Depois da visita do vosso "técnico", ontem dia 20, cheguei à conclusão que não é um técnico NOS mas sim de uma empresa subcontratada, com a finalidade de experimentar uma nova box UMA para comparar a qualidade de imagem, na possibilidade de haver algo errado com a box UMA que foi instalada há 1 semana.
E cúmulo dos cúmulos-
O dito "técnico" nem experimentou uma 2ª box pois ao olhar para a imagem da minha televisão, achou a mesma de "excelente qualidade" uma vez que ele em casa dele tem uma box UMA ligada a uma televisão 4K e a qualidade é igual à que eu estou a receber, absolutamente inacreditável, este senhor nem nunca deve ter tido a noção do que é Full HD muito menos 4K.
O que é certo é que continuo com a box UMA de péssima qualidade de imagem em relação à box anterior uma IRIS.
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Passou a acontecer tudo o que o que foi descrito acima.
A minha televisão, SmartTv Sony KDL-48R550C Full HD.
A qualidade de imagem que tinha na Box IRIS desapareceu, e agora?
Igualmente a instalação de um novo Router com a promessa da passagem de 120Mb para 500Mb foi desfeita pelo técnico, 500Mb sim, mas apenas para aparelhos 5G.
Chama-se a isto mentir por omissão.
Gostaria de alguma dica ou para resolver este problema ou para regressar à box IRIS
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Obrigado
Sim, o Cabo HDMI foi tb atualizado para o que veio com a Uma
Boa Tarde,
Aconteceu-me exatamente o mesmo. TV Samsung Serie 8 de55, fiz o upgrade de Iris para UMA e a imagem piorou bastante ! Tenho melhor qualidade nas restantes TV’s sem Box.
Actualizei definições de Video da Box e daTv mas o problema mantem-se.
Para alem do canais de TV, fiz tambem o teste acima falado com o Youtube e o mesmo video passado atraves da APP da Tv (Via Wi-Fi) tem melhor qualidade do que o passado Através da App da UMA (ligado por Cabo de rede).
Fiz ontem a mudança e pretendo reverter o upgrade, pois isto nao é aceitável !
E trocar de cabo hdmi para 2.0 tentou? Eu tive que o fazer devido a incompatibilidade com a tv. A imagem é melhor na UMA do que na iris, muito ligeiro mas é pelo menos aqui.
Boa Tarde,
Aconteceu-me exatamente o mesmo. TV Samsung Serie 8 de55, fiz o upgrade de Iris para UMA e a imagem piorou bastante ! Tenho melhor qualidade nas restantes TV’s sem Box.
Actualizei definições de Video da Box e daTv mas o problema mantem-se.
Para alem do canais de TV, fiz tambem o teste acima falado com o Youtube e o mesmo video passado atraves da APP da Tv (Via Wi-Fi) tem melhor qualidade do que o passado Através da App da UMA (ligado por Cabo de rede).
Fiz ontem a mudança e pretendo reverter o upgrade, pois isto nao é aceitável !
Olá
Experimente o seguinte:
- Pressione a tecla Menu do seu comando
- Escolha Definições (símbolo da roda dentada)
- Depois, Configurações
- De seguida, Video
- Mude ai a definição
Melhorou?
Caso tenha alguma degradação na imagem, experimente verificar se o cabo HDMI está bem encaixado ou poder até inverter as pontas e testar.
Obrigada
Como ficou este caso?
Gostava de saber, pois estou interessado em melhorar a imagem da minha TV.
Será do cabo HDMI?
Uma vez que já tem uma intervenção agendada, pedimos que aguarde pela mesma e, assim que estiver concluída, partilhe connosco o seu feedback.
Vamos ajudá-lo da melhor forma.
Obrigada
- Olá
Samsung 55nu8005. Mas não tem nada a ver com a marca nem com a configuração da mesma. A questão passa pela qualidade do sinal que chega à box e à qualidade da box Uma. Com o cabo directamente ligado à TV a qualidade de imagem em HD dá 10 a 0 às boxes. Está agendado para esta semana a quinquagésima visita dos supostos técnicos que estão fartos de saber que é preciso nova cablagem e repartidores a menos.
Não quero saber da UMA:
- Impede de ter um comando único para a TV e box como tinha anteriormente porque não funciona por IR.
- Pior qualidade de imagem
- Temperatura elevada. Perigo de incêndio? Não sei, prefiro não arriscar.
- Poucas conexões, tem um HDMI
- Pouca margem para desvios aos sinais de Downstream SNR, Downstream RX e Upstream TX.
Olá
Vamos ajudá-lo! Poderia indicar-nos a marca da sua TV, por favor?
Obrigada
Estou na mesma situação. Qualidade da imagem através da box UMA pior que IRIS, vou reverter e voltar à IRIS.
PS - Um splitter daqueles simples em T funciona perfeitamente para teres sinal quer na TV quer na box. hehe
Pois é o que tenho feito de momento. Mas como tenho Sportv não mé é muito vantajoso.
Até podia usar a app multiscreen e ligar pc à tv mas a imagem não é a mesma. Se existe box 2.0 hd pace e funciona na minha tv prefiro ter box. Assim tenho tudo o que ja tinha.
A culpa da box 1.0hd não funcionar não é minha. Pelos vistos são incompativeis com as tv's 4k. Hoje vou la trocar a 1.0 hd por uma 2.0 hd. Não me importo de pagar 5.5 euros de aluguer ao invês dos 2 euros. Se não pagar, melhor ainda.
Agradeço a info.
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