Header
Pergunta

Ligar Smart TV à Box 2.0 7151


Tenho uma box Nos 2.0 7151 que até agora estava ligada a uma TV Sony antiga com cabo Scart e funcionava muito bem. Entretanto ofereceram-me uma Smart TV OK ODL 32660FP-DAB e liguei a box à TV com o cabo HDMI. A TV não reconhece o sinal da box, e aparece a mensagem a pedir a ligação por cabo. Já tentei usar as 3 tomadas da TV e seleccionei as várias opções de input com o menu “source” d TV; reiniciei a BOX e tenho o mesmo problema. Levei a Box a uma loja NOS para ser testada, onde após uma “actualização” me disseram que já está a funcionar. Testei tudo novamente e continuo com o mesmo problema. 

Liguei a TV com o mesmo cabo ao computador e funcionou imediatamente,  logo assumo que não seja defeito da TV nem do cabo. 

 

Alguém teve este problema? Podem-me ajudar? 

 


15 Comentários

Em loja usaram a saida HDMI da box? Se sim, nao sera da Box....

Quando detectei o problema pela 1ª vez liguei para o 16990 e após esgotarmos as opções todas que referi acima, disseram-me para ir trocar a box a uma loja. Fui então a essa loja  e depois de explicar o que se passava e as indicações que me tinham dado do 16990, a funcionária disse que ia testar a box.  

Não sei ao certo o que fizerem em loja, colocaram a box num armário que eu não conseguia ver e não me deram mais informações. 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho uma box Nos 2.0 7151 que até agora estava ligada a uma TV Sony antiga com cabo Scart e funcionava muito bem. Entretanto ofereceram-me uma Smart TV OK ODL 32660FP-DAB e liguei a box à TV com o cabo HDMI. A TV não reconhece o sinal da box, e aparece a mensagem a pedir a ligação por cabo. Já tentei usar as 3 tomadas da TV e seleccionei as várias opções de input com o menu “source” d TV; reiniciei a BOX e tenho o mesmo problema. Levei a Box a uma loja NOS para ser testada, onde após uma “actualização” me disseram que já está a funcionar. Testei tudo novamente e continuo com o mesmo problema. 

Liguei a TV com o mesmo cabo ao computador e funcionou imediatamente,  logo assumo que não seja defeito da TV nem do cabo. 

 

Alguém teve este problema? Podem-me ajudar? 

 


A minha box 2.0 7151 está ligada à TV por cabo scart, já a secundária 1.0 está por cabo HDMI.

Reputação 7
Crachá +2

Sinceramente acho que já fez de tudo. Se já mudou as entradas hdmi todas com o cabo, e com o source tb claro. Acho melhor trocarem mesmo a box.

Existe nas configurações desse modelo de box alguma opção para ativar a saida HDMI?

Ou será mais um conector para enfeitar, como os USB nos novos routers?

Reputação 7
Crachá +5

É só fazer a experiência, retirar o cabo hdmi e meter o cabo scart.

Eu quero é um suporte satisfatório da NOS neste assunto! 

Desde ontem que o apoio técnico não está a funcionar e o atendimento em loja também deixa  a desejar… Acho  é que vou ter de ir novamente à loja e pedir o cancelamento do contrato para me resolverem o problema. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Eu quero é um suporte satisfatório da NOS neste assunto! 

Desde ontem que o apoio técnico não está a funcionar e o atendimento em loja também deixa  a desejar… Acho  é que vou ter de ir novamente à loja e pedir o cancelamento do contrato para me resolverem o problema. 

 


Mas tem algum problema em trocar os cabos para ver se funciona ?

Esta TV não tem entrada Scart. Na TV antiga com cabo Scart funciona.

Reputação 7
Crachá +4

Eu quero é um suporte satisfatório da NOS neste assunto! 

Desde ontem que o apoio técnico não está a funcionar e o atendimento em loja também deixa  a desejar… Acho  é que vou ter de ir novamente à loja e pedir o cancelamento do contrato para me resolverem o problema. 

 

não tens outra TV onde possas testar a ligação por HDMI com a box? ai já ves se o problema é da box ou da TV.

Não tenho outra TV com HMDI, só o computador portátil, e neste funcionou imediatamente.

Reputação 7
Crachá +5

@Madalena Lemos Essa tv que lhe ofereceram é nova ou usada ? Não será que o problema não está da entrada hdmi da tv ? O apoio técnico 16990 opção 3 está a funcionar, acabei de experimentar, mas, também pode pedir a ajuda da moderação do Fórum na resolução dessa dificuldade, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +5

Não tenho outra TV com HMDI, só o computador portátil, e neste funcionou imediatamente.

Nesse caso o problema é mesmo na TV

A TV é nova, foi comprada no Media Market no dia 19 de outubro. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Madalena Lemos,

A comunidade deu boas sugestões. Já respondemos à sua mensagem privada. 

Comentário