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Iris - Gravações eliminadas sem possibilidade de recuperação


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Boa tarde,

 

Tive uma atualização de serviço na semana passada e aparentemente com a mesma todas as minhas gravações presentes no arquivo foram eliminadas.

Após contacto com a linha de apoio e feitos todos os procedimentos possíveis verifica-se que não existe possibilidade de recuperação.

Não tendo sido informado que a cada atualização os conteúdos gravados iriam ser eliminados gostaria de saber quem assume a responsabilidade dessa operação bem como posso apresentar uma reclamação.

 

Obrigado.

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Melhor resposta por Guimas 17 August 2020, 16:48

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31 Comentários

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Se for um serviço pago, têm o direito de reclamar e pedir a compensação à semelhança do que acontece quando fica sem serviço mais de 24h porque o paga e tem direito à compensação. Mas não estando a ser faturado, não há lugar a esse direito :) 

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Claro que não. Porque é uma funcionalidade gratuita, leia lá os termos e condições de tv 

Gratuita ou não, a NOS tem que compensar os clientes quando faz uma cagada como apagar gravações sem ter esse direito, no entanto muitos clientes quando contrataram as horas de gravação tinham um custo, sendo que esse custo nem compensaria a borrada.

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Não é possível recuperar gravações efetuadas no disco de uma box que ainda possuía  essa possibilidade. Recordamos também que as gravações em cloud têm prazos atribuídos para as preservar. Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Lamentamos o transtorno, @António José Madeira Nogueira. As gravações feitas na cloud, em regra, como indicado pelo @Guimas, é possível recuperá-las. Mas aquelas que estavam armazenadas no espaço físico ou que excederam o tempo de permanência autorizada pelo fornecedora não. 

Obrigado

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Claro que não. Porque é uma funcionalidade gratuita, leia lá os termos e condições de tv 

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Pois .. sendo dvr funcionava em disco. O sistema NOS está preparado para desativar o disco e ativar gravações em CLOUD. Neste momento as gravações foram todas perdidas sem hipotese de recuperar e o serviço agora fica então em cloud. Parece que não se aperceberam disso e não lhe passaram a informação.

E agora têm a obrigação de compensar o cliente pela falta de informação e pelas gravações perdidas.

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São todas apagadas. Se estão aí é porque já foram em cloud.

Percebo, mas não será bem assim, pois algumas (poucas) gravações foram recuperadas. Por isso, não percebo porque as outras não foram. 

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Crachá +2

Pois .. sendo dvr funcionava em disco. O sistema NOS está preparado para desativar o disco e ativar gravações em CLOUD. Neste momento as gravações foram todas perdidas sem hipotese de recuperar e o serviço agora fica então em cloud. Parece que não se aperceberam disso e não lhe passaram a informação.

Sim é! 

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É box iris dvr?

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Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Nidia Filipe. Vamos esclarecer.

A NOS está a efetuar atualizações a pacotes de forma a adaptar as características dos mesmos às condições mais atuais e em vigor. Esta atualização não implica qualquer aumento de preço e não tem impacto na fidelização. 

Os Clientes com box DVR e pacotes com gravação local, evoluem para gravação automática. Esta atualização traz algumas vantagens como:

  • Gravar até 500h e possibilidade de estender até 1000h de gravação
  • Agendar gravações de programas de mais de 100 canais
  • Gravar programas em simultâneo
  • Aceder a gravações em outros dispositivos na app NOS TV e em nostv.pt
  • Manter gravações em cenários de troca de equipamento

Ainda assim, antes de qualquer alteração, a NOS informa o cliente via SMS para o contacto principal marcado na sua Área de Cliente ou, através de Fatura. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Não fiz um contrato novo, não fiz qualquer tipo de alteração á minha conta e até posso dizer que desde julho que já não estou fidelizada. Agora como é que o disco ficou inutilizável se ainda ontem ele gravou? E agora funciona em cloud? Desculpe mas estou a ter alguma dificuldade em entender como fazem uma alteração destas ao serviço de um cliente sem contactar com o mesmo primeiro. Eu tenho contratado serviço de tv com box íris HD-DVR com capacidade de 500 gb, qualquer alteração que da parte da NOS quisessem fazer ou fosse necessária fazer eu deveria ter sido contactada e autorizar ou não. Esta actualização de software foi programada, não aconteceu acidentalmente. E agora como é que recupero o conteúdo todo que perdi? Quem assume a responsabilidade de apagar sem a minha autorização tudo o que gravei mas não vou conseguir ver?


Recuperar não dá. A box também está a ser descontinuada e a ser trocada nos ultimos tempos por boxs 2.0 de gravação em cloud. Ia acontecer mais tarde ou mais cedo ~~

Não fiz um contrato novo, não fiz qualquer tipo de alteração á minha conta e até posso dizer que desde julho que já não estou fidelizada. Agora como é que o disco ficou inutilizável se ainda ontem ele gravou? E agora funciona em cloud? Desculpe mas estou a ter alguma dificuldade em entender como fazem uma alteração destas ao serviço de um cliente sem contactar com o mesmo primeiro. Eu tenho contratado serviço de tv com box íris HD-DVR com capacidade de 500 gb, qualquer alteração que da parte da NOS quisessem fazer ou fosse necessária fazer eu deveria ter sido contactada e autorizar ou não. Esta actualização de software foi programada, não aconteceu acidentalmente. E agora como é que recupero o conteúdo todo que perdi? Quem assume a responsabilidade de apagar sem a minha autorização tudo o que gravei mas não vou conseguir ver?

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Crachá +2

Boa noite. Então parece que eu estou com o mesmo problema. Eu tenho uma box Iris com disco rígido com capacidade para gravar 500gb. Desde ontem (29/09/2021) que estava a notar que a box estava lenta e a barra em alguns canais não apresentava a programação. Hoje o problema mantinha-se por isso decidi repor os parâmetros originais,a opção de reposição parcial, visto eu ter conteúdo gravado. Quando a box terminou e fui verificar tinha apagado todo o conteúdo gravado, que ainda era algum,assim como todas as gravações que eu tinha programadas desapareceram. Quando fui reprogramar as gravações novamente apareceu-me a seguinte mensagem “Os episódios guardados remotamente estão disponíveis no arquivo. Os restantes foram agendados.” Só que no arquivo só apareceram aqueles que estavam disponíveis nos últimos 7 dias,as gravações que eu tinha com mais de uma semana fiquei sem elas. Fui investigar mais e agora em vez de ter 500gb para gravações tenho uma quota de 500 horas, e pelo que percebi foi feita uma actualização de software. Agora se for possível eu gostaria que me esclarecessem que actualização foi esta em que apagam o conteúdo todo que o cliente  tem gravado, e porque é que me parece que a box agora em vez de gravar no disco rígido, parece que funciona como uma box com cloud?

 

 


Normalmente só quando se faz um contrato novo é que a box desativa o disco e fica uma conta em cloud. Se foi do disco ele provavelmente deve ter ficado inutilizável e funciona agora em cloud.

Boa noite. Então parece que eu estou com o mesmo problema. Eu tenho uma box Iris com disco rígido com capacidade para gravar 500gb. Desde ontem (29/09/2021) que estava a notar que a box estava lenta e a barra em alguns canais não apresentava a programação. Hoje o problema mantinha-se por isso decidi repor os parâmetros originais,a opção de reposição parcial, visto eu ter conteúdo gravado. Quando a box terminou e fui verificar tinha apagado todo o conteúdo gravado, que ainda era algum,assim como todas as gravações que eu tinha programadas desapareceram. Quando fui reprogramar as gravações novamente apareceu-me a seguinte mensagem “Os episódios guardados remotamente estão disponíveis no arquivo. Os restantes foram agendados.” Só que no arquivo só apareceram aqueles que estavam disponíveis nos últimos 7 dias,as gravações que eu tinha com mais de uma semana fiquei sem elas. Fui investigar mais e agora em vez de ter 500gb para gravações tenho uma quota de 500 horas, e pelo que percebi foi feita uma actualização de software. Agora se for possível eu gostaria que me esclarecessem que actualização foi esta em que apagam o conteúdo todo que o cliente  tem gravado, e porque é que me parece que a box agora em vez de gravar no disco rígido, parece que funciona como uma box com cloud?

 

 

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Muito obrigado, @nmfmcosta:slight_smile:
Vamos responder à mesma o mais breve possível. 

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Olá @nmfmcosta
Para podermos endereçar o seu tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Boa tarde, mensagem privada enviada.

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Crachá +6

Olá @nmfmcosta
Para podermos endereçar o seu tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

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Crachá

Continuo a aguardar resposta à minha ultima questão…

 

Neste caso quem assume a responsabilidade pela falta de informação e pela eliminação indevida das gravações? E medidas compensatórias?

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Crachá

Bem-vindo ao Fórum NOS @nmfmcosta:slight_smile:
Pedimos imensa desculpa pelo sucedido. :disappointed_relieved:
No entanto, conforme indicado pela comunidade, não será possível recuperar gravações efectuadas no disco.

Qualquer questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

Bom dia.

Certo, mas neste caso quem assume a responsabilidade pela falta de informação e pela eliminação indevida daa gravações? E medidas compensatórias?

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @nmfmcosta:slight_smile:
Pedimos imensa desculpa pelo sucedido. :disappointed_relieved:
No entanto, conforme indicado pela comunidade, não será possível recuperar gravações efectuadas no disco.

Qualquer questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

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Crachá

Viva,

 

Sendo suposto ou não, deveriam avisar os clientes. Já fiz uma reclamação pelo site do provedor.

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@nmfmcosta Sendo a box 2.0 HD+DVR é estranho o desaparecimento das gravações, deveriam estar acessiveis já que estão gravadas no disco da box, a menos que alguém as tenha apagado.


Não é estranho, é mesmo suposto acontecer.

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O disco interno parou de funcionar para funcionar em cloud. É impossivel recuperar.

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@nmfmcosta Sendo a box 2.0 HD+DVR é estranho o desaparecimento das gravações, deveriam estar acessiveis já que estão gravadas no disco da box, a menos que alguém as tenha apagado.

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