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Respondido

Hollywood disponível em analógico mas não em digital


Desde ontem a noite que o canal hollywood nao funciona, gostava que me resolvesse o problema o mais rapido possivel obrigada
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Melhor resposta por dxnog 20 September 2017, 12:14

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37 Comentários

Mudaram as portadoras.
Os canais que refere (TDT) foram talvez os unicos digitais que permaneceram na mesma frequencia (portadora de acolhimento).
Bem, depois de 2 meses, a NOS esteve aqui na zona a fazer umas alterações (durante 3 dias tive com sinal de TV intermitente) e quando cheguei a casa, só tinha os canais da TDT, então decidi fazer o full scan DTV mais uma vez e de repente, lá estavam os canais desaparecidos ...

Afinal a TV não deveria ter problemas ou eles mudaram a frequência daquele transponder.

Obrigado pela ajuda
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olá como cliente gostaria de ser contactada para me ajudarem com os novos canais sem box pois não consigo sintonizar a minha tv.a marca da tv é sanyo .aguardo uma resposta.e já agora não me venham dizer que terei que ligar para o apoio a clientes pois são vocês que dizem que estão a melhorar o serviço,por isso acho que o minimo que podem fazer em consideração aos clientes é entrarem em contacto desde que o cliente o peça ,pois não temos que ser nós a pagar a chamada uma vez que não pedimos essa alteração.obrigada.

@xana fernandes liga para o 16990 o apoio tecnico é gratuito desde que ligues da Rede NOS Movel ou fixo.
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@xana fernandes por aqui não te vão ligar. Tens que ligar ou espreitar estas instruções para sintonizar os canais.
olá como cliente gostaria de ser contactada para me ajudarem com os novos canais sem box pois não consigo sintonizar a minha tv.a marca da tv é sanyo .aguardo uma resposta.e já agora não me venham dizer que terei que ligar para o apoio a clientes pois são vocês que dizem que estão a melhorar o serviço,por isso acho que o minimo que podem fazer em consideração aos clientes é entrarem em contacto desde que o cliente o peça ,pois não temos que ser nós a pagar a chamada uma vez que não pedimos essa alteração.obrigada.
Depois de alguma luta encontrei TVI 24, Hollywood, Globo, RTP Memória, Odisseia, Eurosport e TV Record.

Em Almada, a frequência é 199MHz.
Existe ainda algo que pode tentar, embora possa parecer um contra-senso, ja que a barra indica zero para essas frequencias...
De qualquer forma nao custa tentar...
Reduza o nivel de sinal, introduzindo na ligaçao ao televisor um atenuador ou um splitter.
Pode acontecer que o nivel dessas frequencias, apesar de perfeitamente aceitaveis, estar a saturar o "Tuner" do televisor... seria muito anormal mas perfeitamente possivel...


Tinha alguma piada, ver os canais, piorando o sinal, mas não perco nada em tentar
Existe ainda algo que pode tentar, embora possa parecer um contra-senso, ja que a barra indica zero para essas frequencias...
De qualquer forma nao custa tentar...
Reduza o nivel de sinal, introduzindo na ligaçao ao televisor um atenuador ou um splitter.
Pode acontecer que o nivel dessas frequencias, apesar de perfeitamente aceitaveis, estar a saturar o "Tuner" do televisor... seria muito anormal mas perfeitamente possivel...
@C24XXXX201 agradeço toda a sua disponibilidade para tentar ajudar-me.

Começo a pensar que tem toda a razão, infelizmente, não tenho mais televisões capazes de sintonizar este tipo de canais.

Tentei fazer a 2ª recomendação, mas nada muda.

Muito Obrigado a todos os que me ajudaram, ainda vou ver se há algum upgrade para este televisor, mas duvido.

Podem fechar e fiquem bem
Sim, tambem me parecem niveis de sinal perfeitamente aceitaveis.
Perante os resultados do diagnostico efetuado e com base neste seu comentario anterior,...as frequências que não encontro canais digitais são (barra de potência a zeros nestas frequências), são também as 4 mais baixas...
nao restam muitas alternativas para alem de questionar o bom funcionamento do proprio televisor.
Estando em causa, como diz, as frequencias mais baixas, pode existir um problema com o "Tuner" desse televisor na parte inferior das frequencias VHF.
Por acaso tentou alguma destas situaçoes:
- sintonizar com outro televisor?
- introduzir um valor proximo da frequencia indicada na box? (retirando a parte decimal, 184.000MHz em vez de 184.500MHz por exemplo)
Ontem liguei a box digital à saída onde está ligada a televisão, o Hollywood SD tem os seguintes valores:



E o Hollywood HD tem os seguintes valores:



Desculpem a qualidade, foram tiradas durante a noite.

Parece-me tudo bem....
Isso é sinal fraco com certeza.
Já experimentas-te ligar a TV diretamente ao cabo, sem box pelo meio?


Não tenho box no meio, está ligada directamente, já tive aqui uma box das antigas e não tinha qualquer problema, apanhava os canais todos, por isso é que acho estranho. Só tirei a box quando descobri que tinha os canais disponíveis no digital.
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Isso é sinal fraco com certeza.
Já experimentas-te ligar a TV diretamente ao cabo, sem box pelo meio?
...Não percebi a pergunta "Quais os valores do melhor Multiplex?"...
De todas as portadoras digitais a emitirem nessa zona qual o melhor valor de SNR?
Para se poder comparar a com os restantes e verificar se a instalaçao esta a ser alimentada por niveis genericamente baixos ou se existe um grande diferença entre os niveis dos varios Multiplex.
Não me recordo desses valores, mas como são tomadas diferentes, amanhã à noite vou experimentar ligar a box à mesma ficha e vejo esses valores .

Não percebi a pergunta "Quais os valores do melhor Multiplex?"

Que eu saiba, tenho um splitter na entrada, e mais nada, o splitter original foi substituído pela ZON na última intervenção cá em casa, mas não consigo dar muitos pormenores.

Obrigado
A Box que valores mostra para essas frequencias (BER e SNR)?
Quais os valores do melhor Multiplex?
A Box esta ligada na mesma tomada em que testou o televisor? Essa tomada é a primeira do circuito (caso se trate de uma instalaçao em serie)?
Já verifiquei as frequências do Hollywood, SD e HD.

Estão alojados nas frequências 184.5 e 240.5, a modulação e o symbol rate estão de acordo com a lista apresentada em cima.

Pergunta técnica, porque é que consigo sintonizar com a caixa e com a TV dá potência zero?

Obrigado
Meu caro L. Pinho, tem alguma Box no seu serviço?
Um dos metodos para verificar que canais estao a ser emitidos nos varios Multiplex em cada zona sera verificar na Box qual a frequencia de emissao de cada canal. Podendo ainda verificar qual a intensidade e qualidade do sinal.
Verifique na box se essas portadoras (frequencias/modulaçao/taxa de simbolos) estao em uso e que canais sao emitidos nas mesmas.
Parece-me algo estranho todas elas estarem a zero, mas podem existir razoes para tal, desde logo ser uma zona ainda em processamento de alteraçoes...


Bom dia, tenho uma caixa das antigas e outra das novas, vou ver se consigo ver as frequências dos canais que faltam, sendo o sinal digital, suponho que a caixa nova seja a mais indicada.

Se entretanto descobrir perceber que são frequências diferentes, eu coloco aqui.

Mais uma vez muito obrigado pela a ajuda a um leigo na matéria.
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Caro @C24XXXX201, são realmente extrapolações minhas e podem até embater com questões técnicas que me ultrapassam por não ser da área e apesar de perder muito tempo a tentar ajudar outros não tenho nem tempo nem conhecimentos para me especializar na matéria.

São o resultado das minhas "tentativas e erros" e se não forem cientificamente provadas terão certamente algum ligeiro fundamento na realidade.
Resultam principalmente da consulta dos ficheiros existentes em programas para orientar as pesquisas de canais noutros países europeus principalmente das empresas que colaborando com os fabricantes divulgam os valores para serem incluídos nas tvs ou outros equipamentos receptores. Não sendo exaustiva nem 100% certa pretendeu apenas apontar uma possível solução.

O certo é que desde o acerto a pesquisa mesmo nos produtos mais sensíveis passou a ser mais fácil. Mesmo antes das alterações sintonizava os canais disponíveis livremente, pelo que tentei quando se deu a "descodificação" ajudar outros na tarefa.

Reconheço que outros terão outro "know-how", mas nunca disse que a causa seria só uma: muitas vezes para além do sinal o problema reside na instalação que não foi "preparada" para o cabo digital livre mas eventualmente para o analógico mais "permissivo": um cabo ou uma ficha mesmo só mal preparados podem fazer muita diferença.
...eram precisamente relacionados com as frequências terminadas em 500MHz...essas frequências fogem dos "padrões" normalmente usados pelos operadores - logo pelos fabricantes, obrigando muitas vezes a sintonias mais específicas.
...

Meu caro @Vaz, isto pode em nada ajudar no problema que deu origem a este tópico, mas convém de qualquer forma esclarecer, até porque já o vi escrito por várias vezes…
Na Europa, as frequências das portadoras QAM em VHF (do canal S01 ao canal S20) terminam todas em .5 MHz.
A partir do canal S21 até ao C69 (UHF) as portadoras QAM terminam em .0MHz.
Este é o padrão!
O resto sao extrapolações da responsabilidade de quem as faz...
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Pode não ser grande ajuda imediata mas aconselhava a aguardar pela alteração do espectro no seu headend - Porto porque os alguns dos problemas que mais afectavam a recepção no meu headend (e outros de clientes com que troquei impressões na altura) eram precisamente relacionados com as frequências terminadas em 500MHz.
Não afectava todos os receptores mas era particularmente notória nos LG mais antigos.

Com a chegada da nova organização deixaram de dar problemas de sintonia.
Na altura reparei que essas frequências fogem dos "padrões" normalmente usados pelos operadores - logo pelos fabricantes, obrigando muitas vezes a sintonias mais específicas.
Mesmo assim o que me dava melhor resultado era a pesquisa com os dados base da NOS : 714000MHz/6875/QAM64 e ID do headend.
Notei que qualquer deficiência/debilidade na instalação (fichas-tomadas - sinal mais fraco) tendia a agravar o problema

Em 27 de junho esses problemas desapareceram embora possivelmente também tenha ajudado o conjunto de "retoques" que agora permitiu melhorar o sinal por estarem melhor distribuídas as frequências e se evitarem interferências.
Além do mais porque só ficou uma frequência terminada em 500MHz e foram adoptadas outas mais "tradicionais".
Meu caro L. Pinho, tem alguma Box no seu serviço?
Um dos metodos para verificar que canais estao a ser emitidos nos varios Multiplex em cada zona sera verificar na Box qual a frequencia de emissao de cada canal. Podendo ainda verificar qual a intensidade e qualidade do sinal.
Verifique na box se essas portadoras (frequencias/modulaçao/taxa de simbolos) estao em uso e que canais sao emitidos nas mesmas.
Parece-me algo estranho todas elas estarem a zero, mas podem existir razoes para tal, desde logo ser uma zona ainda em processamento de alteraçoes...
Ok,

as frequências que não encontro canais digitais são (barra de potência a zeros nestas frequências), são também as 4 mais baixas :

170.500-6000-256
184.500-6000-128
219.500-6000-256
240.500-6000-256

Todas as outras têm pelo menos um canal.
Alguma sugestão?

Muito Obrigado pela lista de frequências @dxnog e muito obrigado pelas explicações e ajuda @C24XXXX201
Vou experimentar uma de cada vez 🙂
@lpinho77, com base na lista partilhada por @dxnog, está então explicada a razão de não se encontrarem canais digitais nessas frequências...
A primeira que tinha referido (Canal RF S11 - 233.5MHz) está de facto a ser usada para a emissão analógica do canal Globo na zona do Porto (Canal RF S11 – 231.25MHz).
A segunda (Canal RF S13 - 247.5MHz) está a ser usada para emissões digitais, porém a modulação usada é 128-QAM e não 256-QAM como em Lisboa, razão pela qual a barra de potência indica nível zero.

Resta agora descobrir em que Multiplex são emitidos no Porto os canais que lhe faltam.

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