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Boa tarde,



Na sequência da recente alteração de 14 de Novembro para os canais de TV sem box, verifiquei que o canal 1 e 2, correspondentes à RTP 1 e RTP 2 respectivamente, ficaram com eco no som.

Solicito esclarecimento sobre o modo de corrigir esta questão.

Obrigado.
@Santos Carvalho experimenta fazer uma nova sintonia.
Já experimentei, no entanto o problema mantém-se.
Noutras tvs tens o mesmo problema?
Na outra televisão tenho a box e o problema não se coloca. Apenas acontece onde se deu a recente alteração.
Por se tratar de sintomas que envolvem a RTP 1 e 2 em SD (posiçoes 1 e 2 da grelha digital) verifique se podera estar relacionado com a funcionalidade Audio Descriçao desse televisor.
Muito obrigado pela ajuda. Efectivamente o problema está na audio descrição. Não foi fácil de encontrar esta opção na minha televisão mas aparentemente consegui alterar.

Com os melhores cumprimentos.
Tinha este problema numa LG, resolvi da seguinte forma: Settings; opção; assistência desactivada; descrição áudio= desligado.

Resolveu. Obrigado


Bom dia ao forum e em especial ao sr. Jovimac

 

A dica que deu, sobre a resolução do problema quanto ao eco no som, valeu por cada letra da sua explicação.. Eu tenho um LCD LG, que tinha esse problema... Apenas conseguia solucionar temporariamente o problema, no menu Quick settings, na opção idioma do som.. Mas sempre que trocava de canal, lá vinha o Eco.

Agora com a solução apresentada, 5 Estrelas... Fica resolvido de vez. 

Um muito bem haja 


Olá @Jose2021,

Obrigada pelo seu feedback.

Ficamos felizes por saber que o @jovimac ajudou a resolver a situação.

 


Resolvi o problema do som na TV LG, que fazia eco! Li os vossos conselhos e ficou bom. Obrigada


Bom dia,

Agradecemos o seu testemunho @idalina loureiro.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.:slight_smile:

Obrigado


Estava com o mesmo problema e consegui resolver por causa do comentário do Sr. @jovimac.

Muito obrigada!


Muito obrigado pelo seu feedback, @vml96
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
Obrigado


Bom dia,

No seguimento da instalação do serviço da NOS (antes Vodafone) tinha exatamente o mesmo problema numa TV LG.

NINGUÉM da linha de apoio conseguiu ajudar.

Obrigado ao fórum! 🙂


Boa tarde @Chemy,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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