Header
Respondido

Canais Digitais Sem Box Errados


Reputação 7

Boa tarde,

Após sintonia digital numa Smart TV Xiaomi os canais não correspondem ao descrito no site.

https://www.nos.pt/tv/canais-sem-box

Agradeço que seja verificado e corrigido.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Jorge C 28 May 2023, 13:15

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, de que forma não correspondem.

Obrigado 

Reputação 7

Boa noite @João H.,

O número dos canais não corresponde ao que está descrito no site oficial.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, pedimos desculpa a insistência mas precisamos de compreender melhor o que pretende indicar com o número dos canais não correspondem. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia.

Tenho exatamente o mesmo problema com a Smart Tv Xiaomi. 

O meu canal 1 é o 1+1 Ukraine, o Canal 2 o 24Kitchen e assim sucessivamente. Como exemplos: Não tenho RTP (apenas dos Açores e seguintes), não tenho TVI, SIC, nem os respetivos canais de notícias. A CNN Portugal está pixelizada e cheia de glitches. A MTV Portugal não funciona, mas a HD sim. Canal Panda não funciona. Inúmeros canais aparecem com a informação “misturado” na televisão. No meio dos números, metade dos canais são canais de adultos e outros pagos (como a TV cine). Conclusão, uma autêntica confusão. 
 

Calibrei 2 vezes cabo digital, mesmo problema. Mudei de novo para o analógico e voltou a funcionar normalmente. 

Reputação 7

Boa tarde @Mário P.,

Como exemplo ilustrativo, o canal 1 que deveria apresentar a RTP mostra o canal 1+1 da Ucrânia.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, @Ligia Alves tem o mesmo problema do @Jorge C mas acresce que não consegue encontrar alguns canais, parece que tem um problema com o país da instalação, de que ano é a tv (e não quando a comprou)? Experimente Alemanha, França, Espanha, num destes poderá estar a solução. Ou então tenta fazer uma instalação por frequência, de forma manual, se não conseguir terá mesmo de tentar outro país.

Reputação 7
Crachá +6

@Ligia Alves e @Jorge C, o @atcrs deu uma boa ajuda, pelo que sugerimos que verifiquem a alternativa sugerida. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7

@Ligia Alves e @Jorge C, o @atcrs deu uma boa ajuda, pelo que sugerimos que verifiquem a alternativa sugerida. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

 

Boa noite a todos,

É uma Xiaomi Mi TV L55M6-6AEU com o ano de fabrico 2021.

Porque deveria escolher outros países, se foi possível escolher Portugal?

Fazendo a sintonia manual, alguns canais não aparecem como descreveu a @Ligia Alves portanto alguma coisa está errada e aguardo resolução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

A sintonia digital de canais RF da NOS já há muito que causa destas situações com televisores que são vendidos em Portugal apesar de por cá estarmos e ser um operador português. De inicio o problema seria menor porque os canais eram pouco relevantes para a NOS e para muitos clientes. Hoje já não é bem assim e tendo a oferta analógica sido eliminada definitivamente pela NOS convinha darem uma olhadela no sinal que vem nos transponders para as tvs encontrarem de forma mais ordenada os canais. De preferência na ordem que normalmente é usada pela própria..

E sim dependendo da marca e do modelo a melhor solução em alguns senão em muitos casos será alterar o país de sintonia - que normalmente pode ser diferente do da configuraão geral  - para que sejam recolhidos os dados corretos. Infelizmente da minha experiencia doutros anos noemadamente quando o RF digital foi aberto não deverá haver soluções muito gerais embora deva ajudar a solução encontrada por outros clientes com aparelhos da mesma marca

Reputação 7

A sintonia digital de canais RF da NOS já há muito que causa destas situações com televisores que são vendidos em Portugal apesar de por cá estarmos e ser um operador português. De inicio o problema seria menor porque os canais eram pouco relevantes para a NOS e para muitos clientes. Hoje já não é bem assim e tendo a oferta analógica sido eliminada definitivamente pela NOS convinha darem uma olhadela no sinal que vem nos transponders para as tvs encontrarem de forma mais ordenada os canais. De preferência na ordem que normalmente é usada pela própria..

E sim dependendo da marca e do modelo a melhor solução em alguns senão em muitos casos será alterar o país de sintonia - que normalmente pode ser diferente do da configuraão geral  - para que sejam recolhidos os dados corretos. Infelizmente da minha experiencia doutros anos noemadamente quando o RF digital foi aberto não deverá haver soluções muito gerais embora deva ajudar a solução encontrada por outros clientes com aparelhos da mesma marca

 

Boa tarde a todos,

Concordo que já não é de agora mas é tempo de melhorar o serviço.

Sim, “convinha darem uma olhadela” mas de seguida devem criar medidas para transmitirem o sinal de uma forma ordenada.

Os clientes não tem culpa desta situação e não tem de arranjar artifícios para a ultrapassar.

Imagino as dificuldades das pessoas idosas no dia 23 de Maio de 2023 😥

Aguardo um solução da NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

A sintonia digital de canais RF da NOS já há muito que causa destas situações com televisores que são vendidos em Portugal apesar de por cá estarmos e ser um operador português. De inicio o problema seria menor porque os canais eram pouco relevantes para a NOS e para muitos clientes. Hoje já não é bem assim e tendo a oferta analógica sido eliminada definitivamente pela NOS convinha darem uma olhadela no sinal que vem nos transponders para as tvs encontrarem de forma mais ordenada os canais. De preferência na ordem que normalmente é usada pela própria..

E sim dependendo da marca e do modelo a melhor solução em alguns senão em muitos casos será alterar o país de sintonia - que normalmente pode ser diferente do da configuraão geral  - para que sejam recolhidos os dados corretos. Infelizmente da minha experiencia doutros anos noemadamente quando o RF digital foi aberto não deverá haver soluções muito gerais embora deva ajudar a solução encontrada por outros clientes com aparelhos da mesma marca

 

Boa tarde a todos,

Concordo que já não é de agora mas é tempo de melhorar o serviço.

Sim, “convinha darem uma olhadela” mas de seguida devem criar medidas para transmitirem o sinal de uma forma ordenada.

Os clientes não tem culpa desta situação e não tem de arranjar artifícios para a ultrapassar.

Imagino as dificuldades das pessoas idosas no dia 23 de Maio de 2023 😥

Aguardo um solução da NOS.

Obrigado

É só comprar um DTA da NOS que fica tudo organizadinho 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Vaz.

@Jorge C, sugerimos que siga a recomendação partilhada sobre efetuar sintonia com configuração de país diferente.

Alternativamente poderá fazer uma sintonia manual para cada canal, de forma a organizar os mesmos de forma desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa noite, @Jorge C,

 

Sugiro igualmente utilizar a opção de LCN ligado e colocar a frequência de entrada da NOS:

714 MHz 64-QAM (Portugal Continental)

538 MHz 64-QAM (Açores)

467.2 MHz 64-QAM (Madeira)

 

 

@Jorge C, quais são os canais em causa que não deteta? Se estiverem todos na mesma frequência significa que se pode tratar de um problema de sinal.

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, ainda não recebemos feedback. 
Mas o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Obrigado 

Reputação 7

@Jorge C, ainda não recebemos feedback. 
Mas o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Obrigado 

 

Bom dia @Mário P.,

A solução foi Instalar a App NOS TV diretamente na minha Xiaomi Mi TV e uso um rato.

Caso alguém pretenda ajuda para esta instalação de forma não oficial, estou ao dispor.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Tens a NOS TV+?

@Jorge C, ainda não recebemos feedback. 
Mas o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Obrigado 

 

Bom dia @Mário P.,

A solução foi Instalar a App NOS TV diretamente na minha Xiaomi Mi TV e uso um rato.

Caso alguém pretenda ajuda para esta instalação de forma não oficial, estou ao dispor.

Obrigado

 

Se usa um rato instalou a aplicação de tablet 🤣

Reputação 7

Boa tarde @Olaf,

Conforme escrevi, instalei a App NOS TV.

Não faço ideia como a @Ligia Alves resolveu a situação.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde.

Colocar o país na Alemanha funcionou. 
No entanto, por favor tenham em consideração que está solução não está acessível para toda a gente, especialmente para os mais idosos. Os canais estão na mesma desordenados, e isso não é acessível para todos.

Convinha arranjar uma solução mais eficiente e rápida para outros que tenham o mesmo problema. 
 

Resto de um bom domingo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos @Jorge C e @Ligia Alves.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Vocês não prestam ! Arrependida estes anos todos de vos ter como serviços em minha casa ! 

Cancelarem a televisão de propósito para vos ter que pagar mais dinheiro por mês ???? Cancelaram a televisão dos meus filhos e isso não se faz … eu pago vos fortunas por mês , acima dos 100€ , acham pouco e ainda querem mais ??? Desilusão total … mas não irá ficar assim , irei falar com o meu advogado da deco proteste e outras entidades competentes e irei resolver a situação , isto não se faz nos tempos de hoje de tanta crise … a meo e a Vodafone põe vos no bolso muito grande ! 

Desilusão 

Reputação 7
Crachá +2

Ia acontecer eventualmente. Tem algumas opções na linha de apoio com desconto, sugiro falar com eles.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carina8, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos que as nossas decisões não vão de encontro com as suas expectativas.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C). No entanto, trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:

  • Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
  • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Bom dia @Carina8, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos que as nossas decisões não vão de encontro com as suas expectativas.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C). No entanto, trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:

  • Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
  • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado

 

O problema não são as expectativas, é o facto de o cliente estar sem o serviço de TV que contratou.
​PS: ​​​@Carina8 Não pague serviço até o voltar a ter, a NOS alterou o serviço unilateralmente pelo que tem que suportar os custos das “suas decisões”. 

Comentário