Header

Canais de Musica - Serviço Satélite



Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

Reputação 3
MCM TOP para quando?
No Satélite já teve muito tempo o MCM TOP, mas depois foi substituído pelo o MCM POP.
Reputação 6
Crachá
Ficava contente com o Trace Urban e o MCMTop.
Reputação 4
@CF56 ,

Agradecemos as suas sugestões relativamente à grelha de canais disponibilizadas, nomeadamente, no serviço Satélite. Quanto a essas apreciações, teremos as mesmas em consideração e assim que tivermos novidades divulgaremos por aqui, no Fórum, e pelos meios habituais.

Quanto à questão relacionada com o formato dos canais, não se trata de meios contratuais ou das configurações da box, mas sim da compatibilidade com as TVs. Se o cliente não tiver um uma Tv que permita visualizar o formato HD poderá ver os conteúdos do canal em formato SD pois, nem todos as TVs permitem visualizar canais em HD. Por esse motivo disponibilizamos os canais em ambos os formatos.

Caso tenha mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco ☺️.

Obrigada.


Boa tarde Ana P.

Com franqueza (mas sempre com todo o respeito)...a sua explicação demonstra total desconhecimento sobre o assunto e creio que acabou por me dar razão quando digo que na grelha satélite não faz qualquer sentido existirem canais de diferentes formatos.
A box é que faz a leitura do sinal. Se a TV é Hd ou não a box faz a gestão desse formato. Eu tenho uma box ligada a uma TV LED e tenho outra box ligada a a uma TV CRT (das antigas ligada por cabo scart).
E nesta ultima vejo perfeitamente qualquer canal em que seja HD ou SD porque é a box que faz a conversão desse sinal.
Posto isto, peço que leve esta questão a um supervisor ou alguém com um conhecimento superior e que venha lá essa explicação técnica e cabal sobre este assunto.

E por favor, e mais importante, é a existência de mais canais de música e não só ficarem pela substituição. Como referi é urgente existir mais variedade de canais de música e inaugurem pelo menos um canal em HD.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CF56, 🙂

De momento, não. Contudo, assim que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos demais meios.

Caso tenha alguma questão e/ou outra sugestão, não hesite.

Muito Obrigado.
Reputação 4
Boa tarde.

Relativamente a este tópico, tal como ja aconteceu, parece que cai no esquecimento.

Por esse motivo, pergunto porque é que a NOS tem no serviço satélite canais que passam maioritariamente música antiga? Porque retirou, ao longo dos anos, os canais de música?

Verifiquei no serviço MEO satélite que os canais de musica disponíveis são:
Trace Urban - música atual e bastante atu
Afromusic - Musica atual africana
VH1 - Musica atual e maioritariamente antigas
Mezzo - Musica Clássica
MTV - Uma verdadeira porcaria (séries de treta) e musica atual nas madrugadas.

Aqui é percebe-se que existe diversidade.

Na Nos satélite existem os canais:
VH1 (antiga)
VH1 classic (só musica antiga)
Mezzo (Clássica)
MCM POP (musica antiga maioritariamente francesa)
MTV (sem mais comentários).

Mas afinal que andaa a NOS a fazer?

Fazer de analisar e responder claramente e objetivamente a estas questões.

Cumprimentos,

Ok vamos lá ver 1 coisa...Quanto à música, digam-me lá se existe algum canal hoje em dia de jeito?! MTV deixou de ser 1 canal de música há muito tempo! O Vh1 que já foi 1 grande Canal, deixou de o ser(sempre a mesma música a metro) e nem 1 "apresentador" tem! A essência desse canal que era Pop Rock agora mais parece 1 Trace!!! Agora se me falassem nas versões Mtv classic, Mtv Rock, Mtv live e Mtv Dance, aí já teríamos escolha para todos! Infelizmente o Vh1 classic já foi!!! Cumprimentos
Reputação 6
Crachá

Olá, mesmo tendo uma box com gravação, não consegue aceder às gravações automáticas? Não tem retorno?

Reputação 7
Crachá +1

Olá, mesmo tendo uma box com gravação, não consegue aceder às gravações automáticas? Não tem retorno?

Olá, não, nenhuma box satélite dispõem de gravações automáticas. Era possível, mas a NOS não mete..

Reputação 6
Crachá +2

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

 


Verdade!!! O Satélite da NOS já teve o canal MCM TOP; MTV Music; MTV Rocks e MTV Dance. Agora até o MCM TOP foi substituído pelo o POP, que só toca música francesa antiga!
O serviço Satélite da NOS tem sido ignorado pela empresa com o passar do tempo!!! Canais em duplicado, boxes medíocres, novidades zero!

 

Eu gosto do MCM Pop

Reputação 6
Crachá +2

Olá @Nelson Soares , 😀

Não agradecemos a sua sugestão, temos em consideração todas as sugestões e assim que tivermos novidades partilharemos no caixote do lixo.

Muito Obrigado por às ideias de lixo.

 

 

Foi há um ano.

A NOS só diz coisas que nunca faz

 

Reputação 4

@CF56 ,

Agradecemos as suas sugestões relativamente à grelha de canais disponibilizadas, nomeadamente, no serviço Satélite. Quanto a essas apreciações, teremos as mesmas em consideração e assim que tivermos novidades divulgaremos por aqui, no Fórum, e pelos meios habituais.

Quanto à questão relacionada com o formato dos canais, não se trata de meios contratuais ou das configurações da box, mas sim da compatibilidade com as TVs. Se o cliente não tiver um uma Tv que permita visualizar o formato HD poderá ver os conteúdos do canal em formato SD pois, nem todos as TVs permitem visualizar canais em HD. Por esse motivo disponibilizamos os canais em ambos os formatos.

Caso tenha mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco ☺️.

Obrigada.
Boa tarde Ana P.

Com franqueza (mas sempre com todo o respeito)...a sua explicação demonstra total desconhecimento sobre o assunto e creio que acabou por me dar razão quando digo que na grelha satélite não faz qualquer sentido existirem canais de diferentes formatos.
A box é que faz a leitura do sinal. Se a TV é Hd ou não a box faz a gestão desse formato. Eu tenho uma box ligada a uma TV LED e tenho outra box ligada a a uma TV CRT (das antigas ligada por cabo scart).
E nesta ultima vejo perfeitamente qualquer canal em que seja HD ou SD porque é a box que faz a conversão desse sinal.
Posto isto, peço que leve esta questão a um supervisor ou alguém com um conhecimento superior e que venha lá essa explicação técnica e cabal sobre este assunto.

E por favor, e mais importante, é a existência de mais canais de música e não só ficarem pela substituição. Como referi é urgente existir mais variedade de canais de música e inaugurem pelo menos um canal em HD.



Então? Não se explica isto? É para cair no esquecimento... deram um tiro no pé?
Reputação 4


Olá @CF56, o canal VH1 Classic saiu da NOS. Como substituto o canal Trace Toca chega aos clientes satélite já no dia 11.Vergonha de troca. Reponham o vh1 classic....
Com tantas recomendações que tenho lido aqui no Fórum acerca de pacotes de musica e de canais de música, musica por satélite e tal e tal e tal, não me recordo de ter visto uma recomendação para um ou vários canais de música Portuguesa. Porque não um canal dedicado ao Fado ? Um canal de musica Pimba, um canal dedicado ao Cante Alentejano e outros. Isso sim traria mais valor à programação. O VH1 Classic era o canal de musica que eu ouvia, já que eliminaram esse, então que ponham um canal para o povo poder ouvir a Rosinha (não é a dos limões) é a que leva no pacote, O Marante e o Som de Cristal, o António Variações É p´ra amanhã......................Não estou interessado no Trace Toca.


O que eu sempre critiquei foi a quantidade de canais que se dedicavam a musica antiga e não existir um/ou vários dedicado à musica atual. O único que escapa é o VH1 mas é muito seletivo e também passa muita musica antiga...
A grelha satélite não estava equilibrada nesse sentido. E continua a não estar. Evidente que a variedade é sempre bem vinda. O Trace Toca veio trazer isso. Apesar de não apreciar o género musical que este canal exibe creio que agrada a um público maior.
Honestamente entre o VH1 Classic e o MCP POP preferia o VH1 Classic. Só pecava por ainda transmitir em 4:3. Nem se compreendia...
Reputação 7
Crachá +6
Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️
Reputação 6
Crachá +2

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

 


Verdade!!! O Satélite da NOS já teve o canal MCM TOP; MTV Music; MTV Rocks e MTV Dance. Agora até o MCM TOP foi substituído pelo o POP, que só toca música francesa antiga!
O serviço Satélite da NOS tem sido ignorado pela empresa com o passar do tempo!!! Canais em duplicado, boxes medíocres, novidades zero!

 

É por isso que nem tenho TV Satélite por canais inúteis e de baixa qualidade!

Reputação 7
Crachá +1

É por isso que nem tenho TV Satélite por canais inúteis e de baixa qualidade!

Quando não há outra hipotese, temos de nos contentar com o que há e procurar por melhor. Neste caso, a melhor é a NOS porque é a que tem mais canais em HD na grelha satélite, mesmo que ainda insuficientes.

Reputação 6
Crachá +2

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

 


Verdade!!! O Satélite da NOS já teve o canal MCM TOP; MTV Music; MTV Rocks e MTV Dance. Agora até o MCM TOP foi substituído pelo o POP, que só toca música francesa antiga!
O serviço Satélite da NOS tem sido ignorado pela empresa com o passar do tempo!!! Canais em duplicado, boxes medíocres, novidades zero!

 

O Último Canal que entrou na grelha satélite foi o Casa e Cozinha! Quase a um ANO!

MEO: Fuel TV HD, Lolly Kids foram os recentes no meo satélite, á 5 meses acho eu

Reputação 6
Crachá +2

O Último Canal que entrou na grelha satélite foi o Casa e Cozinha! Quase a um ANO!

Também meteram o EEC Secundário e o HOLLYWOOD HD..

Embora eu ache que podiam por mais!

Sério? O EEC Secundário... O Hollywood HD... Não! Eu estou a falar de novos canais, eu não quero saber se é SD ou HD...

Reputação 7
Crachá +1

Sério? O EEC Secundário... O Hollywood HD... Não! Eu estou a falar de novos canais, eu não quero saber se é SD ou HD...

Você tem noção das inúmeras vezes que clientes satélite pediram pelo HD do Hollywood? Tem noção da reduzida quantidade de canais em HD que temos na grelha Satélite? Tem noção do que é ver um canal em SD num ecrã de +55" ?

Vem para aqui reclamar de um serviço, que se for preciso nem tem, e depois diz asneiras como "não quero saber se é SD ou HD". Fala a pessoa que tem fibra..

Tem vindo a encher o fórum de sugestões e reclamações para novos canais mas há que perceber que não é o cliente que os escolhe, quando você aderiu à NOS (como em qualquer outra) o que ficou acordado é que a operadora pode remover ou alterar canais desde que o n° minimo de canais do pacote esteja assegurado.

Ter tantos canais para quê se depois só vê um ou outro? Eu prefiro ter 50 canais em HD do que 200 em SD.

E já que está tão insatisfeito/a com o serviço de tv da NOS quando acabar a fidelização mude para outra que o/a satisfaça.

Reputação 7
Crachá +1

-MTV Live HD

-Trace Urban

-MCM Top

-Afro channel

Já há alguma previsão da entrada destes canais de musica na grelha Satélite? mesmo que em SD..?

Reputação 7
Crachá +6

Olá  @Diogo Nogueira
De momento, não temos novidades. Caso surjam iremos divulgar aqui, no Fórum. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Boa tarde,

De louvar a entrada de um novo canal de música -Trace Toca - mesmo tendo saído outro - Vh1 Classic (que na realidade eram mais do mesmo em relação à atual oferta de canais de música na grelha satélite para além de emitir em 4:3). Não vai deixar saudades.
Eu, pessoalmente, não gosto de Kizomba e afins mas tenho que admitir que finalmente se consegue dar variedade à grelha e certamente vai agradar a muito mais gente.

Mas já percebi também que a saída do Vh1 Classic foi motivada pela saída massiva dos canais do mesmo grupo nomeadamente a saída do MTV Dance, MTV Music e MTV Rocks (na grelha cabo).

Contudo continuamos com o mesmo problema: na grelha satélite falta de um ou mais canais com música da atualidade. É urgente rever isto. Sugeria portanto o Trace Urban.
Passa música que não passa por exemplo no VH1 ( e não me refiro obviamente à musica francesa) e tem um programa que é exclusivo neste canal o "Video Mix". É excelente.
E já agora, e porque não existe no satélite, um único canal de música em HD, colocariam precisamente esse canal nesse formato.
Ou então, porque não acrescentar o novo canal que chegou à NOS: o canal MTV Live HD.

Volto a referir que não faz sentido nenhum existir o AMC SD quando já existe, na mesma grelha, em HD.

A MEO tem o Trace Toca HD no satélite mas a NOS é um pão duro

Reputação 6
Crachá +2

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

Olá, para mim o mais indicado era o Trace Urban, o Canal que dedica na Música Mais Atual. A Culpa não é Da NOS, existem pessoas que gostam de Música Clássica, Outras de mais Antiga. Se não está no vosso agrado então passem para Fibra.

Reputação 4
Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️



Boa tarde Ana

Agradeço a sua resposta no entanto a mesma não responde à questão.

A minha dúvida não é saber a diferença entre sinal HD e SD.

A minha questão é o porquê de existirem na grelha satélite canais em duplicado (SD e HD) quando, e na sequência do que se tem vindo aqui a discutir, as boxes é que fazem a leitura do sinal recebido e convertem-no para o sinal que a TV suportar.
Por isso, e de acordo com a sua resposta, deixa de fazer qualquer sentido existirem na grelha satélite canais em duplicado. Eu próprio já tinha dado como exemplo ter uma box ligada por scart a uma TV CRT (que não exibe imagens em HD) mas a box faz a conversão e por isso vejo perfeitamente nesta TV os canais em HD. Porque é a Box que faz esse trabalho.E claro não noto diferença nenhuma, por exemplo, ver nesta TV o canal AMC em SD e em HD. Já na outra TV LED que tenho já noto essa diferença. Por isso, não existe razão nenhuma para existirem canais duplicados na grelha satélite porque, mais uma vez repito, a box é que faz a leitura do sinal e converte-o para o sinal adequado que a TV suportar.

Porque é que se está a pagar por dois canais repetidos que, tecnicamente e como se explica claramente aqui, não são necessários na grelha satélite?

Os canais em questão são o EUROSPORT1 SD e o AMC SD que podiam ser substituídos por canais de música que tanto se solicita aqui.

Aguardo resposta.
Reputação 7
Crachá +5

Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️

Boa tarde Ana

Agradeço a sua resposta no entanto a mesma não responde à questão.

A minha dúvida não é saber a diferença entre sinal HD e SD.

A minha questão é o porquê de existirem na grelha satélite canais em duplicado (SD e HD) quando, e na sequência do que se tem vindo aqui a discutir, as boxes é que fazem a leitura do sinal recebido e convertem-no para o sinal que a TV suportar.
Por isso, e de acordo com a sua resposta, deixa de fazer qualquer sentido existirem na grelha satélite canais em duplicado. Eu próprio já tinha dado como exemplo ter uma box ligada por scart a uma TV CRT (que não exibe imagens em HD) mas a box faz a conversão e por isso vejo perfeitamente nesta TV os canais em HD. Porque é a Box que faz esse trabalho.E claro não noto diferença nenhuma, por exemplo, ver nesta TV o canal AMC em SD e em HD. Já na outra TV LED que tenho já noto essa diferença. Por isso, não existe razão nenhuma para existirem canais duplicados na grelha satélite porque, mais uma vez repito, a box é que faz a leitura do sinal e converte-o para o sinal adequado que a TV suportar.

Os canais em questão são o EUROSPORT1 SD e o AMC SD que podiam ser substituídos por canais de música que tanto se solicita aqui.

Aguardo resposta.

Pois é, já agora canais de musica portuguesa. Fado, pimba etc.
Reputação 4

Boa tarde,

 

São tão pobres de oferta destes canais como de espirito. Colocam canais na grelha, alguns quase de um dia para o outro, sem qualquer interesse, apenas para cumprir o número de canais que está contratado e ficamos a espiar na concorrência (satélite) aquilo que a NOS não dá.

Para acrescentar colocam a aplicação NOSTV limitada nas funcionalidades para os clientes satélite. É a mesquinhez desta operadora ao mais alto nível. Já para não falar que é agora a única operadora que não disponibiliza esta aplicação na plataforma Android TV. 

Tenho Fibra à porta de casa (de outros operadores) e assim que acabar o contrato (6 meses que faltam) ficaremos amigos como dantes.

Não quero deixar de “agradecer” pela elevada consideração que os moderadores tiveram ao longo deste tempo na expectativa de satisfazer os pedidos aqui respondendo sempre com as mensagens automáticas. Sinto-me privilegiado. E como não é permitido responder a essas mensagens com uma linguagem “apropriada” fiquei então calado.

Relembro que, neste tópico, apenas, se pediu para colocar um ou outro canal de música atual na grelha satélite. Nunca aconteceu. 

Este tópico já tem anos. Está na hora de o descansar. Por mim, podem encerrá-lo. 

 

Reputação 4


Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️
Boa tarde Ana

Agradeço a sua resposta no entanto a mesma não responde à questão.

A minha dúvida não é saber a diferença entre sinal HD e SD.

A minha questão é o porquê de existirem na grelha satélite canais em duplicado (SD e HD) quando, e na sequência do que se tem vindo aqui a discutir, as boxes é que fazem a leitura do sinal recebido e convertem-no para o sinal que a TV suportar.
Por isso, e de acordo com a sua resposta, deixa de fazer qualquer sentido existirem na grelha satélite canais em duplicado. Eu próprio já tinha dado como exemplo ter uma box ligada por scart a uma TV CRT (que não exibe imagens em HD) mas a box faz a conversão e por isso vejo perfeitamente nesta TV os canais em HD. Porque é a Box que faz esse trabalho.E claro não noto diferença nenhuma, por exemplo, ver nesta TV o canal AMC em SD e em HD. Já na outra TV LED que tenho já noto essa diferença. Por isso, não existe razão nenhuma para existirem canais duplicados na grelha satélite porque, mais uma vez repito, a box é que faz a leitura do sinal e converte-o para o sinal adequado que a TV suportar.

Os canais em questão são o EUROSPORT1 SD e o AMC SD que podiam ser substituídos por canais de música que tanto se solicita aqui.

Aguardo resposta.
Pois é, já agora canais de musica portuguesa. Fado, pimba etc.


Se existirem porque não?

Comentário