Header
Respondido

Canais analógicos?


Reputação 1

Boa noite,

 

Como posso tornar a ter os canais analógicos (que tinha) numa TV que não é Smart?

 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Jorge C 26 January 2024, 00:03

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Pedro Diogo A. N. Lopes Nunes,

Não pode ter canais analógicos porque já não são transmitidos.

Pode comprar ou alugar um descodificador de DVB-C e ligar à sua TV.

https://lojaonline.nos.pt/produto/descodificador-digital-52267

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Pedro Diogo A. N. Lopes Nunes.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Ok. Para uma TV não Smart já estou esclarecido. E se tiver uma Smart TV e ligar o cabo coaxial directo do router à TV o que acontece? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Diogo A. N. Lopes Nunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ter acesso ao serviço de televisão NOS em equipamentos sem box é necessário que a sua televisão seja dotada de descodificador integrado DVB-C. Consulte o manual do seu equipamento para confirmar esta característica.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Ok. Para uma TV não Smart já estou esclarecido. E se tiver uma Smart TV e ligar o cabo coaxial directo do router à TV o que acontece? 

Boa tarde, @Pedro Diogo A. N. Lopes Nunes

Não se trata de ser Smart tv ou não Smart tv. Trata-se de ser uma televisão com sintonizador DVB-C. A partir de 2010, a pouco e pouco, o sistema DVB-C começou a ser instalado progressivamente na grande maioria das televisões. 

Se a sua televisão tiver DVB-C em princípio bastará ligar o cabo coaxial ao televisor, sintonizar e ficará com mais de 100 canais na sua televisão sem mais complicações.

Reputação 1

Entendido. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha de ajuda a esclarecer @Carlos AC.

@Pedro Diogo A. N. Lopes Nunes, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário