Header
Pergunta

Box UMA Light bloqueia


Tenho uma Box UMA Light (box secundária) que está sempre a bloquear. Já contactei os serviços técnicos, já se fez reposição de parametros originais, a Box já foi trocada 2 vezes (portanto já é a 3ª box), as ligações já foram revistas pelos técnicos, mas continua com os mesmos sintomas.

Quando a desligo da electricidade e volto a ligar fica OK, mas ao fim de umas horas volta a bloquear, dá imagem mas não se consegue mudar de canal.

Já alguém teve esta incidência? Claramente o problema não é da Box pelas vezes que já foi trocada, nem da instalação que já foi revista 2 vezes.

Obrigado.


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Dá imagem fluida? Qd não muda de canal, a box continua a piscar como se estivesse a responder ao comando? Qd fica assim alguem liga algum aparelho/lampada?

Dá imagem fluida. A box não continua a piscar e aparentemente não há interferencias de outros aparelhos, que era o que eu pensava que podia estar a acontecer. A TV é uma SONY.

Reputação 7
Crachá +5

@Mirtilo Só mesmo uma verificação técnica pode identificar o problema, tem havido outras queixas sobre a mesma questão. Se já reportou a anomalia ao apoio técnico, se já tem a 3ª box instalada e não se resolve, o que pode fazer através do Fórum é pedir a ajuda da moderação, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada ao moderador @Mário P. para que ele possa tomar conhecimento de como se encontra a sua situação e poder insistir para que o apoio técnico continue a analisar e a acompanhar a anomalia.

Reputação 7
Crachá +2

Se a luz não pisca o problema é do comando.

O que eu quis dizer é que a box não pisca sem usar o comando. Se isso acontecesse poderia ser interferência doutro equipamento. Quando uso o comando, ela pisca.

Reputação 7
Crachá +2

ok então não é o comando e parece ser da box mas sendo uma 3º já n faço ideia

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mirtilo,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Na sequência das mensagens trocadas com o moderador, estabeleci contacto novamente com o dep. técnico, onde recebi um tratamento da minha situação absolutamente inqualificável.

 

Estao a sugerir vinda do técnico à instalação em slots de tempo super alargados em que me é impossível garantir que estou em casa, ao contrário do que aconteceu anteriormente. Só parece que estão a fugir ao problema.

 

Uma vez que a NOS é incapaz de resolver este problema ou não está interessada em fazê-lo e assim não está a fornecer o serviço contratado, gostaria de saber a que entidade me dirigir para cancelar o contrato.

 

Obrigado

@Mirtilo , exponha o assunto à Provedoria NOS e estabeleça um prazo razoável para resolução da dificuldade de utilização dos equipamentos e acesso aos serviços nas condições contratualmente previstas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mirtilo e @C24XXXX201

@Mirtilo, pedimos desculpa por todo o transtorno causado :sweat:

Queremos mesmo ajudá-lo. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor.  

Reputação 7
Crachá +2

Se a NOS está a marcar um técnico então é porque está a tentar resolver o problema.  Veja uma hora disponivel para si, ou tem sempre lojas abertas.

Comentário