Header
Respondido

Box IRIS muito lenta


Reputação 1
Crachá

Boa noite.

 

Tenho a minha box já à bastante tempo (2014-05-30) e agora que estou em tele-trabalho, verifico que o zapping é super lento, o comando por vezes não responde ao pedido e o interface não é nada apelativo pois a lentidão para chegar a qualquer lado, satura-me. Existe alguma possibilidade, depois desta pandemia passar, de haver troca da mesma ou trocando o problema vai persistir?

Tenho familiares com operadoras da concorrência (MEO e Nowo) que o zapping é mais rápido e o menu é mais intuitivo.

NOTA: apenas quero troca de box. Não é trocar para subir a facturação.

icon

Melhor resposta por Guimas 28 March 2020, 22:18

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.

 

Tenho a minha box já à bastante tempo (2014-05-30) e agora que estou em tele-trabalho, verifico que o zapping é super lento, o comando por vezes não responde ao pedido e o interface não é nada apelativo pois a lentidão para chegar a qualquer lado, satura-me. Existe alguma possibilidade, depois desta pandemia passar, de haver troca da mesma ou trocando o problema vai persistir?

Tenho familiares com operadoras da concorrência (MEO e Nowo) que o zapping é mais rápido e o menu é mais intuitivo.

NOTA: apenas quero troca de box. Não é trocar para subir a facturação.

É claro que é possível, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum por mensagem privada @Ana P. ou @Mário P. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +2

Pode resolver isso indo ao menu - definições - configuração técnica e escolher “ repor parametros originais”. Se a box lhe perguntar se quer total ou parcial escolha parcial. E aguarde uns minutos até acabar.

Reputação 1
Crachá

Bom seria se fizesse algum efeito...

Reputação 7
Crachá +2

Faz sempre efeito. Não será do comando?

Reputação 1
Crachá

Faz sempre efeito. Não será do comando?

Não Guimas, é mesmo o software da Íris que é obsoleto 😅

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Espírito Santo, @Guimas e @Jose Rodrigues

@João Espírito Santo, a comunidade deu uma boa ajuda! Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

Reputação 1


Se lhe trocaram a Box por um novo modelo verifique se não lhe aplicaram também uma extensão do contrato com base em alteração das condições contratuais. A NOS é useira e vezeira no recurso a este expediente.

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno C. Godinho Bom dia, a alteração de serviços provoca a alteração do contrato e consequentemente um novo período de fidelização.

Reputação 1

@Jose Rodrigues  Entendendo do teor da resposta dada parto do princípio, de que o senhor é funcionário da NOS!

A lógica que expôs foi algo que nunca consegui entender por isso, peço-lhe que me permita que abuse da sua indulgência, para lhe pedir o favor de  esclarecimentos que me peritam entender a justeza da sua resposta de fio a pavio, ainda que para tal tenha que fazer uso até à exaustão das minhas capacidades lógicas e retóricas. que, confesso-o,  até à data se revelaram, por demais parcas para conseguir um entendimento cabal desta situação!

Assim permita-me, por favor, discorrer um pouco mais sobre esta questão!

Ao longo do tempo a NOS vai alterando (espera-se que para melhor) o software que atende aos pedidos das boxes acrescentando-lhe novas funcionalidades (umas visíveis para o cliente ainda que não requeridas pelo mesmo e outras apenas do interesse da NOS) e com isso tornando as respostas  a esses pedidos progressivamente mais compexas e exigentes de termos de recursos de processameneto e tempo. 

Eventualmente chega-se ao ponto em que as boxes mais antigas mas ainda em uso por parte de milhares de clientes deixam de funcionar ou funcionam de forma tão deficiente que o seu uso se torna quase inviável. Ergo o fornecimento dos serviços contratados deixa de ser feito nos termos de eficiência e qualidade mínimas exigíveis por força do contrato estabelecido de início e de livre vontade por ambas as partes.

E assim, chegados que somos a este ponto em que por razões imputáveis por completo à operadora e em nada relacionadas com opções contratuais do cliente, o serviço contratado já não está a ser fornecido nos termos acordados, o cliente queixa-se (e com toda a razão!) de que não está a receber aquilo que contratou, pediu, deseja, tem direito e paga mensal e atempadamente.

Nessa altura propõe-se-lhe então amavelmente uma solução milagrosa: A NOS não quer clientes insatisfeitos e por isso disponibiliza-lhe uma box de novo modelo ou qualidade superior mas em todo o caso capaz de responder cabalmente às especificações e exigências do software que a própria NOS desenvolveu.

Mais uma vez peço que note que até este ponto nada foi pedido pelo cliente para além da manutenção da qualidade de serviço e condições contratadas acordadas pelo contrato em vigor.

Logo de seguida a NOS, num golpe de génio digno dum vendedor de feira de mulas estafadas, aproveita para declarar que foi a pedido do cliente que a box foi mudada(Não, não foi! O cliente só pediu para manter a qualidade de serviço com que a NOS se comprometeu), declara que houve alteração dos serviços prestados e por consequência das condições contratuais iniciais (Não, não houve! O cliente só quer aquilo a que contratualmente tem direito!) o que dá de imediato azo a que a NOS lhe chape com mais dois anos bem redondos de grilhetas contratuais nos bancos das suas galés, situação em que o cliente pouco ou nada pode para fazer valer os seus direitos.

Do ponto de vista da NOS pode ser um golpe de génio. Do ponto de vista do cliente é uma manobra cuja adjectivação não tem lugar em textos como este!

Mas seu estiver a ver mal faça-me o favor de o explicar publicamente neste forúm. Por favor não me mande mensagens privadas porque desconfio que todos os participantes desta discussão estarão igualmente interressados!

 

P.S. - @Jose Rodrigues  Por favor entenda que a minha insatisfação não se dirige a si como pessoa mas sim para com a empresa que o emprega. Pela parte que me toca peço-lhe o favor de me permitir desde já os meus protestos do mais alto respeito por si como pessoa e profissional que rogo que aceite por feitos de boa fé.

 

 

Tenho o mesmo problema.

Demora imenso a mudar de canal, a navegar é muito lenta,e tem vindo  a piorar ao longo do tempo.

Ha alguma forma de a tornar “normal” com resposta aceitavel?

 

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno C. Godinho Boa tarde, “Mas seu estiver a ver mal faça-me o favor de o explicar publicamente neste forúm. Por favor não me mande mensagens privadas porque desconfio que todos os participantes desta discussão estarão igualmente interressados!” Por acaso o senhor @Nuno C. Godinho Já recebeu da minha parte alguma mensagem privada ? E se recebeu, só pode ter sido em resposta a alguma que me tenha sido endereçada por si. É meu costume responder a todas e já são muitas.

Por outro lado, também não tem que me identificar como funcionário da NOS já que não exibo na minha camisola qualquer dístico da NOS. 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @trinamixx,

Sugerimos que experimente fazer uma reposição de parâmetros originais, da seguinte forma:

  • Pressione a tecla "Menu", no comando da box;
  • Selecione a primeira opção mais à esquerda (roda dentada) e depois “Configuração Técnica”
  • Selecione "Repor parâmetros originais" e escolha "Sim"

Diga-nos se ajudou a resolver.

Obrigada

Nao resultou. Deve ser a situaçao que ja foi falada aqui nest post. Aquando de uma intervençao de um tecnico, ele referiu que a box ja era antiga e que havia box mais actuais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @trinamixx

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Comentário