Header
Respondido

Atualização software UMA Março 2020


Reputação 4
Crachá
  • Terabyte
  • 49 comentários

Boa tarde,

Alguém responsável da NOS pode informar se a atualização de Março 2020 para a box UMA está com algum problema ao nível da implementação.

É que já vamos em Julho e a minha box ainda tem a versão antiga 3-2-1030. Da última vez que houve uma atualização, foi muito mais rápido a atualizar, mas agora está a demorar imenso tempo. Será normal?

É importante a atualização porque a App Comando TV não funciona a maior parte das vezes e acho que com a atualização fica a funcionar. Já para não falar do tempo de inicialização da box, que dizem que é mais rápido.

Agradeço.

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 July 2020, 13:04

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cdag
Nós podemos ajudar ao forçar a actualização da sua box para a versão 4.1.038. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum . 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado

Reputação 4
Crachá

Obrigado pela resposta. 

Reputação 7
Crachá +6

@cdag
Assim que o seu equipamento reinicie a 2ª vez, por favor, dê-nos o seu feedback. :grinning:

Ficamos a aguardar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +4

ui, dá-nos o feedback por favor essa atualização tem dado problemas nalgumas boxes, nomeadamente nas V1.

Reputação 4
Crachá

Está tudo perfeito, a App comando já funciona sempre e ligar a box do modo standby demora agora apenas 3 segundos, dantes demorava 30.

O único problema, que não é problema, é que quando passo, no menu principal, com o selector do comando em Guia, aparece uma mensagem a dizer que existe instabilidade na ligação, mas se clicar em OK, e depois em Guia, dá para navegar pelo mesmo sem problemas.

 

De resto, tudo ótimo. Só o facto de demorar apenas 3 segundos a ligar a box, já me vai poupar muitos comprimidos para o stress 😛. É que era mesmo um tormento a espera.…

 

Mas sim, acredito que para o consumidor geral, não seja muito bom essa mensagem de erro, talvez seja por isso que a atualização está atrasada. 

Reputação 7
Crachá +5

Nesse caso a atualização para as box’s UMA  v1 e v2 será a mesma, 4.1.038

Reputação 7
Crachá +4

 

Está tudo perfeito, a App comando já funciona sempre e ligar a box do modo standby demora agora apenas 3 segundos, dantes demorava 30.

O único problema, que não é problema, é que quando passo, no menu principal, com o selector do comando em Guia, aparece uma mensagem a dizer que existe instabilidade na ligação, mas se clicar em OK, e depois em Guia, dá para navegar pelo mesmo sem problemas.

 

De resto, tudo ótimo. Só o facto de demorar apenas 3 segundos a ligar a box, já me vai poupar muitos comprimidos para o stress 😛. É que era mesmo um tormento a espera.…

 

Mas sim, acredito que para o consumidor geral, não seja muito bom essa mensagem de erro, talvez seja por isso que a atualização está atrasada. 

 

e consegues ver sem problema as gravaçoes automaticas, apps, nosplay, etc?

aqui a minha v1 ainda tem a 3.2. 1030.

Reputação 4
Crachá

Consigo ver tudo, sem qualquer problema, nos play não tenho mas acredito que também funcione, se o resto funciona tudo como disse, é só mesmo o bug de quando passo com o selector em Guia dar esse erro, mas se clicar em OK dá para navegar igual.

Deve ser por isso que a atualização ainda não chegou a todos, por causa desse pequeno problema, não faço ideia. Mas acho bem se for por isso, porque não vão estar a distribuir uma versão com bugs.

Eu é que já não aguentava mais o tempo de inicialização da box, principalmente e estava ansioso pela atualização 

Reputação 4
Crachá

@dxnog só para dizer que hoje já não diz instabilidade na ligação e dá para aceder ao guia sem problemas. Portanto, está perfeito, nada de bugs! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cdag:grinning:

Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Boa tarde preciso de uma ajuda tenho 2 boxs v.1 e nenhuma delas.me.aparece a app da netflix quando supostamente ja deveria aparecer.Eu penso que seja da atualizaçao da Box queria que me pudesse ajudar as outras apps aparecem sem problemas menos a netflix.Obg aguardo resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde preciso de uma ajuda tenho 2 boxs v.1 e nenhuma delas.me.aparece a app da netflix quando supostamente ja deveria aparecer.Eu penso que seja da atualizaçao da Box queria que me pudesse ajudar as outras apps aparecem sem problemas menos a netflix.Obg aguardo resposta.

Boa noite, sim, poderá ser por as box’s não terem ainda recebido a última atualização, ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que lhe façam a atualização ou em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Antunes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Comentário