Header

Apple tv box zapping


Reputação 2

Bom dia,

Novo na NOS/Apple tv box. Constatei que não é possivel fazer zapping de canais ( esquerda- direta) com o comando, é defeito, é feitio ou estou a fazer algo errado?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!


49 Comentários

Reputação 2

Tenho uma duvida como é que só com o botão central que tem (julgo eu) um ponto de click posso andar para tras e para diante nos canais? e se não estiver na modalidade de deslizar só dá mesmo para clicar.

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Faça o seguinte:

Abra as definições na sua box Apple TV. Vá a "Comandos e dispositivos" > Clickpad. Selecione “Clicar e tocar” para permitir cliques e toques na superfície touch.

Reputação 2

Sim já experimentei as duas modalidades e o comportamento é igual , mas tenho outra curiosidade, o comportamento  é diferente quando está só em click, de quando está em clicar e tocar!

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

A opção "Clicar e tocar" permite a navegação como lhe descrevi. Posso-lhe sugerir um último despiste.

Perceba como reiniciar o comando no website da Apple, aqui

Reputação 2

Portanto só clicar não permite essa navegação? Já tinha resetado o comando e o resultado é o mesmo.

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Permite de maneira menos eficiente. E como já percebeu para fazer zapping entre canais com os cliques não dá para usar os pontos direcionais horizontais ou verticais. 

Reputação 2

Só me resta reinstalar a app NOS TV, irei fazer amanhã pois a minha esposa está a usar a tv, (ninguem consegue tirar o comando) depois irei informar do resultado e das opçãos que possa seguir !

Acima de tudo o meu enorme agradecimento pela prestatividade e pelo tempo que dispensou, muito obrigado, não estou habituado a este género de acompanhamento e estou deveras sensibilizado, um grande abraço e uma boa noite!

 

obrigado!

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Obrigado pelas suas palavras gentis. ☺️

Partilhe, é muito importante para outros que possam estar a passar pelo mesmo. 

Conte sempre comigo e com a Comunidade. ✨

Boa noite para vocês aí em casa.

@Mosquito52, deixo também um link que lhe poderá ser útil se não gostar do comando da Apple TV

 

 

Reputação 7

Só me resta reinstalar a app NOS TV, irei fazer amanhã pois a minha esposa está a usar a tv, (ninguem consegue tirar o comando) depois irei informar do resultado e das opçãos que possa seguir !

Acima de tudo o meu enorme agradecimento pela prestatividade e pelo tempo que dispensou, muito obrigado, não estou habituado a este género de acompanhamento e estou deveras sensibilizado, um grande abraço e uma boa noite!

 

obrigado!

 

Fico feliz que esteja satisfeito, dentro do possível.

Juntos fazemos mais e melhor, estou orgulhoso pelo espírito de entreajuda desta comunidade 💫

Partilhe o resultado e obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Mosquito52 assim como a ajuda preciosa do @Jorge C@Diogo e @CP001. 😊

@Diogo partilhou uma excelente ajuda e explicação sobre este tema, que esperamos ter ajudado @Mosquito52. 🤗

Partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer outra questão que possa surgir.

Obrigado

 

Reputação 2

Boa tarde a todos,

Reinstalei a app NOS TV, e em modo ”click touch” (em emissão) faz zapping dos canais, curiosamente não é em cima do botão central mas sim suavemente nos pontos direcionais  verticais ( anterior/posterior), não sei se antes da reinstalação já fazia e não o conseguia por “nabice”; este comando/box/tv é 99% exclusivo da minha esposa só agora e a pedido é fui tomar contacto com  este “set” eu tenho uma Nvidia/app NOSTV que funciona razoávelmente (ainda estou a começar,, sou novo na NOS TV) de momento a critica que tenho diz respeito a linha timeline em emissão que é perfeitamente inutil. Quanto ao modo “click” não faz zapping (ou eu não consigo fazer) quando clico vai para a situação já descrita da linha “timeline”, etc,etc.

Infelizmente a minha esposa não se entende com o modo ”click touch” vou tentar a dica de CP001 que desde já agradeço para ver acaba a “lamúria”, de qualquer modo se pudesse deixar aqui um apelo a alguem da NOS para implementar a solução de zapping em modo clicar, agradecia em avanço.

Penso não ser “missão impossivél” pois isto é perfeitamente normal no “pack Nvidia/app NOS TV”, e trazia um pouco de “paz de espirito” á minha pessoa.

Para quem gosta um BOM Carnaval para todos um bom feriado.

cump’s

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Excelente! ☺️ É verdade, o zapping por touch pode ser feito pelos ¹pontos direcionais verticais e, também, ao deslizar para os lados no ²botão central do comando físico.

¹algum toque na vertical seja para a frente ou para baixo irá ativar a barra de navegação. Façam toques suaves para a esquerda (avança para o canal seguinte) ou direita (recua para o canal anterior).

²igual ao ponto n.º 1. Com swipe up apresentará o menu Guia TV e os canais por temática.

Bom carnaval 🎊

Reputação 2

Olá Diogo,

Para não existir equivocos, fui agora confirmar novamente e tem razão com o botão central dá ,mas tem que ser com muito cuidado pois qualquer descuido vai para a barra de navegação ( não é muito pratico ) é muito mais fácil com os direcionais  verticais pois não dá hipotese a erro. Mas como disse para a minha esposa não é solução era preferivel se a NOS implementasse o modo click na app NOS TV, para mim era um descanso.

Ps quando consegui com os verticais, e como o central ía para a barra de programação nem quis insistir mais, julgando que era assim o modo de funcionar, mas agora confirmo que funciona das duas maneiras,mas com os verticais é muito mais fácil pois evita o erro der ir para a barra. Se conseguir experimentar sff confirme.

abraços

 

 

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Confirmo sim. Estou mais habituado ao botão central por ser espaçoso. 😄 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a vossa partilha e testemunho @Mosquito52 e @Diogo. 😊

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar @Mosquito52, pelo que o iremos endereçar internamente para que seja alvo da melhor apreciação. 

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Olá João H.,

Agradeço as suas palavras e o cuidado que demonstrou em ultrapassar esta situação, é com satisfação que registo que somos ouvidos; fico então a fazer votos para que o endereçamento tenha o melhor acolhimento .

abraços

LFerreira

Bom dia a todos. Esta discussão foi muito esclarecedora, não conseguia fazer zapping mas agora já está a funcionar apenas com o touch. Penso que é a única forma possível.

A minha questão é: porque razão é que, ao fazer zapping crescente ou para a frente, ou seja, do canal 1 para 2, 3, 4, 5, etc. faz-se swipe para a direita e não para a esquerda?

Pode parecer um detalhe pequeno, mas em tudo se faz swipe para a esquerda para ir para a frente, e swipe direita para trás. Por exemplo nos smartphones.

Obrigado. Jorge

Bom dia,

Há alguma forma de alterar a direção do zapping?

Digo isto porque acho estranho passar canais de uma forma contrária ao “normal”. Por exemplo, passar da RTP 1 para a 2, tenho que fazer o swipe para trás, um movimento contrário ao dos smartphones por exemplo.

Obrigado. Jorge

Reputação 7

Bom dia a todos. Esta discussão foi muito esclarecedora, não conseguia fazer zapping mas agora já está a funcionar apenas com o touch. Penso que é a única forma possível.

A minha questão é: porque razão é que, ao fazer zapping crescente ou para a frente, ou seja, do canal 1 para 2, 3, 4, 5, etc. faz-se swipe para a direita e não para a esquerda?

Pode parecer um detalhe pequeno, mas em tudo se faz swipe para a esquerda para ir para a frente, e swipe direita para trás. Por exemplo nos smartphones.

Obrigado. Jorge

 

Bom dia @Jorge P. Almeida,

Com certeza são definições do fabricante.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Jorge P. Almeida,

A sua questão já foi abordada neste outro tópico.

Obrigado

Bom dia a todos. Esta discussão foi muito esclarecedora, não conseguia fazer zapping mas agora já está a funcionar apenas com o touch. Penso que é a única forma possível.

A minha questão é: porque razão é que, ao fazer zapping crescente ou para a frente, ou seja, do canal 1 para 2, 3, 4, 5, etc. faz-se swipe para a direita e não para a esquerda?

Pode parecer um detalhe pequeno, mas em tudo se faz swipe para a esquerda para ir para a frente, e swipe direita para trás. Por exemplo nos smartphones.

Obrigado. Jorge

 

Bom dia @Jorge P. Almeida,

Com certeza são definições do fabricante.

Obrigado

Orbigado pela resposta @Jorge C . Deve ser definições da NOS, mas acho muito estranho mesmo.

Por exemplo, a app da MEO na apple TV tem um zapping bem mais evoluído.

A ver se alguém da NOS responde a isto só por curiosidade, e quem sabe seja possível uma alteração no futuro para tornar a app melhor.

 

Bom dia a todos. Esta discussão foi muito esclarecedora, não conseguia fazer zapping mas agora já está a funcionar apenas com o touch. Penso que é a única forma possível.

A minha questão é: porque razão é que, ao fazer zapping crescente ou para a frente, ou seja, do canal 1 para 2, 3, 4, 5, etc. faz-se swipe para a direita e não para a esquerda?

Pode parecer um detalhe pequeno, mas em tudo se faz swipe para a esquerda para ir para a frente, e swipe direita para trás. Por exemplo nos smartphones.

Obrigado. Jorge

Bom dia,

 

@Jorge C recomendou-lhe este tópico, e bem, porque aqui aparecem várias soluções.

 

Uma das alternativas possíveis que tem foi a que recomendei acima.

https://forum.nos.pt/televisao%2Dnos%2D5/como%2Dsubstituir%2Do%2Dcomando%2Dda%2Dapple%2Dtv%2Dagora%2Dja%2Dha%2Duma%2Dsolucao%2D41595
 

A aquisição de um comando universal por infravermelhos e assim pode configurar a Apple TV para fazer zapping com as teclas cima/baixo ou esquerda/direita ou direita/esquerda, como preferir.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, é ajudado por membros da comunidade NOS. Assim, garantimos a boa organização da informação.

@Jorge P. Almeida, o @CP001 e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

Endereçámos também a sugestão para que seja apreciada. Se surgirem novidades partilharemos. 
Obrigado,

 

Comentário