Header

Apple tv box zapping


Reputação 2

Bom dia,

Novo na NOS/Apple tv box. Constatei que não é possivel fazer zapping de canais ( esquerda- direta) com o comando, é defeito, é feitio ou estou a fazer algo errado?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!


49 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Mosquito52,

Sugiro que leia mais sobre o comando da Apple TV neste artigo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Mosquito52, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jorge C  deu uma boa ajuda. 😊

Sugerimos também que verifique alguns truques e dicas quanto ao comando como navegar nos conteúdos na Apple TV em:

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde Mário P.,

Agradeço a pronta resposta, mas após leitura dos “truques e dicas” continuo sem conseguir fazer zapping com as setas esq./dir. do comando , nem vi isso mencionado no mesmo!

cump´s

Reputação 7

Boa tarde Mário P.,

Agradeço a pronta resposta, mas após leitura dos “truques e dicas” continuo sem conseguir fazer zapping com as setas esq./dir. do comando , nem vi isso mencionado no mesmo!

cump´s


Está a fazer swipe (arrastar) ou tap (clicar)?

Obrigado

Reputação 2

Olá Jorge C,

estou a clicar, mas com arrastar o comportamento é o mesmo

cump’s

Reputação 7

Olá Jorge C,

estou a clicar, mas com arrastar o comportamento é o mesmo

cump’s

 

O software no iPhone tem a função que procura.

Obrigado

Reputação 2

Olá Jorge C,

Agradeço a informação prestada, mas o telemovél não é solução, mas é estranho porque se o telemovél comsegue fazer a função, porque não o comando; além disso não parece ser um problema da Apple/comando porque a mesma  funciona com a app Apple tv+ sem problema!

cump’s

 

Reputação 7

Olá Jorge C,

Agradeço a informação prestada, mas o telemovél não é solução, mas é estranho porque se o telemovél comsegue fazer a função, porque não o comando; além disso não parece ser um problema da Apple/comando porque a mesma  funciona com a app Apple tv+ sem problema!

cump’s

 

 

Bom dia @Mosquito52,

Caso não pretenda optar pela solução que sugeri, pode sempre consultar os manuais da Apple TV.

Obrigado

 

Reputação 2

Bom dia Jorge C,

Obrigado pela sugestão; estou quase convicto que é um problema da app NOS tv vs Apple tv Box, porque tenho a funcionar uma nvidia com a app NOS tv e tudo funciona bem sem qualquer problema.

cump’s

Reputação 2

Boa tarde Forun,

Será que alguem pode ajudar na questão do zapping com as setas dir/esq do comando da Apple tv, ou que confirme que tem a mesma situação.

antecipadamente agradeço 

 

cump’s

Reputação 7

Boa tarde Forun,

Será que alguem pode ajudar na questão do zapping com as setas dir/esq do comando da Apple tv, ou que confirme que tem a mesma situação.

antecipadamente agradeço 

 

cump’s

 

Boa tarde @Diogo

Agradeço a sua colaboração neste tópico 😊

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Obrigado pela menção, @Jorge C. ✨

@Mosquito52 consegue-me dizer qual a versão de software da NOS TV na sua box Apple TV? 

Confirme-me, por favor, o modelo do comando. É o da esquerda ou da direita? ⤵

Acabo de testar na Apple TV 4K (2ª geração) com o comando da esquerda e a navegação através do clickpad (deslizar para a esquerda e direita no centro do círculo) e o zapping entre canais ocorre com toda a normalidade. Ao clicar nos pontos indicadores horizontais (localizados no círculo) ambos ativam a barra de navegação da mesma forma que o ponto vertical superior. O ponto vertical inferior exibe o menu "informações" do programa/série/filme no momento. 

Reputação 7

Olá a todos,

Obrigado pela menção, @Jorge C. ✨

@Mosquito52 consegue-me dizer qual a versão de software da NOS TV na sua box Apple TV? 

Confirme-me, por favor, o modelo do comando. É o da esquerda ou da direita? 

Acabo de testar na Apple TV 4K (2ª geração) com o comando da esquerda e a navegação através do clickpad (deslizar para a esquerda e direita no centro do círculo) e o zapping ocorre com toda a normalidade. Ao clicar nos pontos indicadores horizontais (localizados no círculo) ambos ativam a barra de navegação da mesma forma que o ponto vertical superior. O ponto vertical inferior exibe o menu "informações" do programa/série/filme no momento. 

 

Obrigado pela ajuda @Diogo o cliente menciona que faz swipe pelo que será 1st gen 😊

No entanto refere que não funciona, pelo que será melhor aguardar o feedback.

 

Reputação 2

Boa noite a todos,

O comando é o da esquerda, e a versão da app NOS TV é a ultima. O comportamento que descreveu é exatamente o que o meu faz ou seja:”Ao clicar nos pontos indicadores horizontais (localizados no círculo) ambos ativam a barra de navegação da mesma forma que o ponto vertical superior. O ponto vertical inferior exibe o menu "informações" do programa/série/filme no momento”. Portanto não faz zapping quando está a visualizar algo, isto é não passa ao canal anterior/posterior. Portanto tal como já referi em email anterior é um problema/caracteristica da app NOS tv/Apple TV 4K, tenho uma Nvidia a funcionar com a mesma versão da app NOS tv e o comportamento é diferente.

cump´s

 

Reputação 7
Crachá +1

@Jorge C,

O sr. também se refere a setas. Serão os pontos indicadores? Nenhuma das versões dos comandos físicos apresentam setas. Dado que o clickpad do comando de 2.ª geração permite deslizar, clicar e fazer swipe up ou down, fico com alguma incerteza. 

Reputação 2

Peço desculpa pela inexactidão são sem margem para duvida “pontos” é a segunda geração e permite 

deslizar, clicar e fazer swipe up ou down.

 

cump’s

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

É uma característica específica da APP na Apple TV. A sua sugestão é boa. Ainda assim, pessoalmente, prefiro navegar recorrendo ao touch pelo silêncio e rapidez em vez de cliques.

Pelo botão central no clickpad consegue deslizar entre canais quando entra na emissão de um deles? 

Reputação 2

Peço desculpa mas não entendi ” Pelo botão central no clickpad consegue deslizar entre canais quando entra na emissão de um deles? “

cump´s

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Sem problema.

Refiro-me a este botão sensível ao toque:

 

Reputação 2

Ok, quando este botão é pressionado aparece a barra timeline e os restantes indicadores , voltar ao inicio, etc,etc. não faz mais nada!

Reputação 7
Crachá +1

Não pressione, @Mosquito52. Toque/deslize com o dedo levemente. Entre na emissão de um canal à sua escolha e experimente se consegue fazer o zapping desejado, por favor. 

Reputação 2

quer na modalidade de toque ou em deslizamento, o comportamento é o mesmo . Quando clico ou deslizo o dedo levemente aparece sempre a barra timeline /etc. não muda de canal , só se consegue faze zapping indo ao popup com o icon traços e correr pelos canais.

Reputação 7
Crachá +1

@Mosquito52,

Entendi. 😕 Não consigo replicar esse sintoma.

Já tentou instalar de novo a NOS TV? Pode, também, clicar duas vezes seguidas no botão com o símbolo de uma TV, depois dois cliques seguidos no ponto horizontal esquerdo e quando vir a página da NOS TV faz dois cliques seguidos no ponto vertical superior. Desta forma, a APP reinicia.

Reputação 2

Não instalei mas posso fazer sem problema! Se bem entendi usando somente o botão central tal como indica na foto é possivel em emissão mudar (zapping) o canal para a frente ou para trás, sem usar os quatro pontos ou qualquer outro botão?

Reputação 7
Crachá +1

Precisamente, @Mosquito52.

Poderá navegar de igual forma por todo o interface da NOS TV e outras APPS através do botão central (superfície touch).

Comentário