Header
Respondido

Anulação / Subscrição Sport TV?


Olá,

Gostaria de saber se consigo num mesmo dia cancelar o canal Premium "SPORT TV Premium HD Multiscreen" e subscrever o canal "SPORT TV Premium". Quanto tempo leva a conseguir ter acesso à nova subscrição?

Dado que a mensalidade do canal é renovada a dia 17 (no meu caso), e caso proceda ao cancelamento/subscrição hoje mesmo a NOS terá em consideração:
1) "SPORT TV Premium HD Multiscreen" de 01/11/2018 a 06/11/2018;
2) "SPORT TV Premium" de 06/11/2018 até 30/11/2018 e meses consequentes; na faturação?

Obrigada.
icon

Melhor resposta por Carolina V. 6 November 2018, 20:14

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Olá,

Gostaria de saber se consigo num mesmo dia cancelar o canal Premium "SPORT TV Premium HD Multiscreen" e subscrever o canal "SPORT TV Premium". Quanto tempo leva a conseguir ter acesso à nova subscrição?

Dado que a mensalidade do canal é renovada a dia 17 (no meu caso), e caso proceda ao cancelamento/subscrição hoje mesmo a NOS terá em consideração:
1) "SPORT TV Premium HD Multiscreen" de 01/11/2018 a 06/11/2018;
2) "SPORT TV Premium" de 06/11/2018 até 30/11/2018 e meses consequentes; na faturação?

Obrigada.


Poes faze-lo, a NOS depois faz o acerto na fatura seguinte com os dias que ainda tiveste no pacote desativado e começa a cobrar o novo logo a seguir.

Já fiz isso mas no caso inverso mudar da sportv premium para o multiscreen e a NOS fez esse acerto na fatura seguinte.
Tem atenção o teu ciclo de faturação de modo a não teres de pagar mais senão o acerto já não vai apanhar a próxima fatura mas só a outra do mês seguinte.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MarisaCM, bem-vinda ao Fórum NOS.

O @dxnog deu uma boa ajuda. 🙂 Pode, no mesmo momento, desativar o serviço SPORT TV Premium HD Multiscreen e ativar o SPORT TV Premium. Alertamos que esta gestão não é possível caso ainda esteja nos primeiros 30 dias de fidelização após a subscrição do serviço. De maneira a podermos ajudá-la a esclarecer as suas dúvidas em relação à sua conta de faturação, pedimos, por favor, que nos ligue. Veja aqui para onde pode ligar.

PERGUNTA: como posso anular imediatamente uma subscrição feita por engano, no dia 27 de agosto de 2022, dum canal premium (Sport TV) na minha empresa?

É incrível como a pergunta mais óbvia que um cliente pode colocar à empresa (ex: como anular a subscrição dum canal premium, ex: da SporTV) não tem resposta em nenhuma das suas interfaces online.

ISTO SÓ SE PASSA EM PORTUGAL POR ÓBVIA FALTA DE LEGISLAÇÃO E/OU VIGILÂNCIA DAS ENTIDADES COMPETENTES.

Em mais nenhum dos inúmeros serviços que subscrevo na Internet isto se passa.

 

Antonio Maria
Aula do Risco
96xxxx370
xxxxx@gmail.com


 

É fundamental que um cliente saiba, sem perder muito tempo, como pode suspender ou anular uma subscrição. Exemplo: foi subscrito, no dia dia 27 de agosto de 2022, na minha conta, por engano nosso, o canal Sport TV. Desde que apurámos a situação (ontem) procuramos, sem sucesso, a maneira de comunicar a anulação desta subscrição.

Esta situação parece-me atentatória dos direitos do consumidor. Não ocorre em nenhuma das várias contas que tenho com fornecedores estranegiros (Amazon, Google, Facebook, Wordpress, Paypal, etc.)

Gostaria de obter uma resposta a esta dúvida, e gostaria que a interface da NOS fosse mais amigável neste ponto. Pois são os clientes que pagam os serviços e garantem o sucesso da empresa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António Maria, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
A subscrição de conteúdos prevê a necessidade de confirmar a ativação do serviço através de um PIN de confirmação. 

Ao subscrever canais premium os mesmos permanecem pelo período de 30 dias. Consegue encontrar esta informação, diretamente, no site NOS ou, aqui, no Fórum NOS. 

Pode realizar o agendamento do cancelamento para o 30.º dia. Saiba como em: 

De seguida, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para verificarmos, a título excecional, a realização de um crédito. 
Obrigado

Segui todos os passos indicados, mas a verdade é que não consigo ver o painel com os meus canais Premium, i.e., aquele painel que permite desativar a subscrição indevidamente feita… Será que tal se deve ao serviço ainda não ter sido pago, e a subscrição ser muito recente? Junto Anexo com print screen da minha página na NOS.


 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @António Maria ao carregar em Televisão/Ativar e Gerir canais premium/Gerir canais e serviços premium, deverá ter acesso aos canais para ativar/desativar

Ou através da sua box.

Menu/apps/Gestão de conta

Tenho acesso aos canais para ativar, mas não ao menu que permite desativar…

Reputação 7
Crachá +5

Tenho acesso aos canais para ativar, mas não ao menu que permite desativar…

Se carregar na seta que está ao lado da Sport TV Empresas HD não permite ?

Não :(
Vejo isto:

 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho acesso aos canais para ativar, mas não ao menu que permite desativar…

Não sendo possível através dos meios ao dispôr, box, área de cliente, app NOS, deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou enviar mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente e pedido de desativação para que os moderadores possam ajudar.

E se clicar em “Gerir o seu canal ou serviço Premium”, vejo isto :

 

Tenho acesso aos canais para ativar, mas não ao menu que permite desativar…

Não sendo possível através dos meios ao dispôr, box, área de cliente, app NOS, deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou enviar mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente e pedido de desativação para que os moderadores possam ajudar.

Done ;) Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

E se clicar em “Gerir o seu canal ou serviço Premium”, vejo isto :

 

Mas aparece à sua direita  Canais e Serviços Premium cancelar  / Confirmar      €59,99

Reputação 7
Crachá +5

Conseguiu ?

Reputação 5
Crachá

Eu não entendo como uma operadora acha que pode vender serviços com fidelização sem informar o cliente primeiro. Na APP nem sequer apresenta a informação da fidelização.

Reputação 7
Crachá

@António Maria na APP nos não conseguiu desativar? No menu Os meus Canais aparece lá os canais ou serviços que tem ativo e o botão de desativar

Aqui no forum há o passo todo detalhado como o fazer. E eu replicou o que vejo aqui na minha APP por exemplo

 

Btw a ativacao de qualqer canal seja na APP como mostra o tópico de cima seja na box, requer vários passos e confirmações (não é só clicar num botão por engano). Pelo menos aparece me sempre isso a mim. E na box até pede sempre código PIN para efetuar.

Acho estranho, não ter reparado. Pelo menos uns 3 ou 4 ecrãs aparecem até finalizar uma subscrição. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@António Maria, selecione em “Cancelar” como indicado no último print que nos envia para proceder ao agendamento do cancelamento da subscrição. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma. 

@EuSó, não existe fidelização à excepção das promoções como, também, de packs de desporto. Existe uma permanência de 30 dias para efeitos de facturação como, também, no site NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Reputação 5
Crachá

Na APP são apenas 2 e nenhum deles mostrou as condições associadas, nomeadamente a "fidelização".

Reputação 5
Crachá

Bom dia a todos, 

@António Maria, selecione em “Cancelar” como indicado no último print que nos envia para proceder ao agendamento do cancelamento da subscrição. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma. 

@EuSó, não existe fidelização à excepção das promoções como, também, de packs de desporto. Existe uma permanência de 30 dias para efeitos de facturação como, também, no site NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Esses periodos de permanência não são informados ao cliente quando ele vai subscrever o canal, deveria ser claro.
Por exemplo SPORTTV ANUAL na subscrição teria que estar lá o período de “fidelização”/permanência e a respectiva vantagem ( No caso deve ser um desconto ).
Mas para além disso a NOS impede os clientes de cancelar esses serviços nos 14 dias de livre resolução, no entanto a lei é bastante clara:

b) Relativos ao fornecimento, na totalidade ou em parte, de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material, se:
i) O consumidor não tiver dado o seu consentimento prévio para que a execução tenha início antes do fim do prazo de 14 dias ou de 30 dias referido no artigo 10.º;
ii) O consumidor não tiver reconhecido que perde o seu direito de livre resolução ao dar o seu consentimento, ou
iii) O fornecedor de bens não tiver fornecido a confirmação do consentimento prévio e expresso do consumidor.

E que eu tenha visto em lado algum na APP ou mesmo nos contratos que tenho existe um reconhecimento por parte do cliente de que perde o direito de livre resolução.

@António Maria na APP nos não conseguiu desativar? No menu Os meus Canais aparece lá os canais ou serviços que tem ativo e o botão de desativar

Aqui no forum há o passo todo detalhado como o fazer. E eu replicou o que vejo aqui na minha APP por exemplo

 

Btw a ativacao de qualqer canal seja na APP como mostra o tópico de cima seja na box, requer vários passos e confirmações (não é só clicar num botão por engano). Pelo menos aparece me sempre isso a mim. E na box até pede sempre código PIN para efetuar.

Acho estranho, não ter reparado. Pelo menos uns 3 ou 4 ecrãs aparecem até finalizar uma subscrição. 


Não fui eu que cometi o erro, ou precipitação. Mas sou eu que, como gestor da conta, que terei que reparar a situação. O problema estará em breve resolvido. Obrigado

Bom dia a todos, 

@António Maria, selecione em “Cancelar” como indicado no último print que nos envia para proceder ao agendamento do cancelamento da subscrição. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma. 

@EuSó, não existe fidelização à excepção das promoções como, também, de packs de desporto. Existe uma permanência de 30 dias para efeitos de facturação como, também, no site NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Procedi várias vezes à operação. CANCELAR, mas sem efeito… Junto 2 print screens….
Aguardo, entretanto, que a situação se resolva, podendo nomeadamente ver confirmada a anulação da subscrição do canal que foi inadvertidamente subscrito. Obrigado.

 

Reputação 5
Crachá

Bom dia a todos, 

@António Maria, selecione em “Cancelar” como indicado no último print que nos envia para proceder ao agendamento do cancelamento da subscrição. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma. 

@EuSó, não existe fidelização à excepção das promoções como, também, de packs de desporto. Existe uma permanência de 30 dias para efeitos de facturação como, também, no site NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Bom, eu vejo claramente canais/serviços com período fidelização/permanência no entanto tal informação não é dada ao cliente na APP e é legalmente obrigatório.

Além disso e como já perguntei anteriormente não vejo qualquer informação de que o cliente abdica do período de livre resolução.

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @António Maria
Sugerimos adicionalmente que seja procedida a alteração do código PIN para que situações futuras não surjam. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, uma vez que não está a conseguir cancelar o serviço pela Área de Cliente. Vamos ajudar. 
Obrigado

Compreendemos, @António Maria
Sugerimos adicionalmente que seja procedida a alteração do código PIN para que situações futuras não surjam. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, uma vez que não está a conseguir cancelar o serviço pela Área de Cliente. Vamos ajudar. 
Obrigado

Já enviei… Obrigado.

Comentário